Ir para conteúdo

Porlex ou hario mini pra espresso?


Lisca / Babbo

Postagens recomendadas

Eu tenho um Porlex e um Hario Skerton. Acho o Porlex bem mais cômodo pra girar a manivela. 

O Skerton para expresso tem que fazer adaptação (porca autotravante, por exemplo), senão fica somente uma opção de moagem.

O Porlex, na minha opinião também é bem limitado. Eu diria que umas duas gradações no máximo. Nunca usei o Hario Mini, mas imagino que seja bem parecido com o Porlex, só que de plástico em vez de metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reza a lenda que o Porlex é melhor entre os pequenos de mós de cerâmica. Todos usam as mesmas mós. O Porlex tem o Tall e o Mini. Eu tenho o Mini e ele mói até uns 25g por vez. Tem a vantagem de caber dentro do tubo da Aeropress. A Anita diz que trava, mas acredito que isso é no caso de usar com a cinta de silicone que segura a manivela para transporte. Nesse caso, é só ficar sem a cinta de silicone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia disso, Anita. Testei agora e realmente dá uma engasgada. Dá um certo medo de ficar preso, mas acho que não trava, não. Em todo caso, se colocar com a cinta de silicone, ele não entra totalmente e não corre o risco de travar. Só ocupa um pouquinho mais de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em questao de regulagem da moagem, tenho o mini e ele tem muito espaço entre cada click, tava pensando ate no mod do cal da porca parloc, e custa quase a metade do porlex.

to querendo fazer um kit viagem. e postei la no handpresso pra saber dele, alguem pode dar uma dica de como extrair portatil? a mipressi ta indisponivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porlex kicks ass!

O meu é o tall. De repente um mini...

Tô brincando, sábado já vou ver pela primeira vez meu Lido 2 lá no Azumi.

 

Até tô pensando em levar uns grãozinhos e pedir uma água quente no final do jantar. Quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azumi é japonês. Justamente por causa da coisa do chá (argh) que falei de levar o café. Esse negócio de não ter café em restaurante japonês (em vários é assim) é um saco.

Hario é de onde, afinal? Vou levar um Hario-tchan e ver se eles se animam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal ou alguém que use o porlex pra espresso por favor qual seria um ponto de partida na regulagem pra o mesmo?

Nem pus um grão nele ainda mas ter uma base já deve economizar umas doses de acerto... Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeitao é quase igual ao hario mini. só um pouco menorzinho. ainda estou meio na correria da chegada mas devo testar em breve, estou meio empolgado com o HG também, rsrrs

 

o pior é que se eu nao acertar a mao logo vai ficar dificil, meu estomago tem reclamado das extraçoes muito acida e outras variaçoes estranhas enquanto nao acho o ponto certo...

 

já conseguiu instalar o bichinho na mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Boa tarde pessoas...

 

Eu procurei procurei.. procurei e procurei (talvez nao tenha sido o suficiente kkk)

 

alguem que tenha o Porlex mini. Como você usam ele para espresso???

 

Alguem que tenha experiência nele poderia criar tipo um tutorial sobre o mesmo.. Tipo regulagens.. limpeza... etc..

 

valeu

 

OBS: o meu chegou agora pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem muito segredo. É beeem simples o moedor. Desmonta ele pra você ver. O problema do Porlex é que na regulagem, entre um click e outro, a granulometria varia bem. Então você deve ficar na faixa de uns 3 clicks, eu acho. Tenta partir do 4o click. 4o click, pra mim significa: rosquei a porca de ajuste até travar, depois vai abrindo e contando 4 clicks. Deve ter sobre isso no tópico do Porlex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago.. O Igor fez um mod no Hario que talvez funcione no Porlex.. Ele deixou ele stepless com uma porca parlock e mais uns acessórios..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando filtro pressurizado ou despressurizado? Mói mais grosso, uns 2 clicks. Tem tópico apropriado discutindo isso. Não precisa de nenhum mod por enquanto. Primeiro precisa acertar a moagem/extração. Depois parte pro ajuste fino. :)

 

Sobre o Porlex: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1098-porlex-mini-uso-e-manutencao

 

Usa a busca e o fórum aqui que você encontra suas respostas! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...