Ir para conteúdo

[VENDIDO] Moedor Nemox


Igor Reis

Postagens recomendadas

Quinta feira passada chegou meu Nemox 150 , a minha intenção era presentear meu irmão no aniversario dele em agosto com a minha Delongui e o Nemox , mas , digo intenção porque já mudei de ideia , nesses 2 dias de testes eu gostei do Nemox , eu acho que meu irmão vai levar é o Krups com a Delongui  :lol:  :lol: .

 

Esse moedor é identico ao meu antigo Isomac , e quando eu digo identico estou dizendo as mesmas peças , medi com o paquimetro e são iguais. :) , se quebrar algo não vai faltar peça.

 

Não achei ruidoso , nem que empelote muito , antes de fazer a primeira moida , eu pesei 20 g e moí , eles cuspiu de volta 16g exatamente , ou seja na pior da hipoteses a retenção dele é 4g , vou usar ele como usava o velho Isomac , antes de moer eu pegava um punhado de café , 4 ou 5g e jogava para "o santo" , não acho que a retenção dele seja um problema , vai consumir um pouco mais de café só isso.

 

Nos proximos 2 meses vou testando o brinquedo , se ficar com ele vou usar para coado e FP , não tenho duvida que ele será excelente para coado , quem por acaso usa ele sempre para FP pode me dizer como ele reage moendo bem grosso.

 

                    14260019219_9d4c434f9d.jpg

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo isso ;) , eu falei para meu irmão que daria para ele a maquina com o moedor , não disse qual , de qualquer forma não adiantaria dizer  porque ele não entende nada. :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ... Rola espresso tranquilo? Sobram ajustes para mais e menos no nível de espresso? Da para ajustar bem?

 

Seu parecer é muito importante :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o meu Nemox vai moer mais fino que o moinho da Ariete que tenho aqui, pois ele mói fino para caramba, mas é um trambolho né? Vou deixar uma máquina que quebrou grande ao lado da Gaggia twin só como moedor? Nem a pau né! eheheh

Tem alguma diferença além do temporizador entre o Nemox 150 para o 500?

 

Só na espera dele chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei muito , mas ele esta fazendo espresso legal em 3,5  ou 3 , mas esse tipo de moedor não tem esse problema , se vc quiser levanta o parafuso e com cuidado para a mós não se tocarem dá para arroxar ele para fazer turco , da mesma forma o contrario.

 

No meu Isomac eu lembro que eu tirei o parafuso e fazia talco se tivesse necessidade , nesse tipo de moedor dá para afinar muuuuito antes das mós se tocarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor é mós iguais , mas , :)  Rosemberg , a sua maquina tem um moedor identico ao que vc esta comprando , mós conicas de 38mm , mesmo motor , tudo igualzinho , se algum dia vc tiver saco desmonte a ariete e coloque o moedor em uma caixa de madeira vai ser um irmão gemeo do nemox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá de sanagem né Carlos Eduardo? Sério que não vou melhorar nada comprando esse moinho? Achei que faria o melhor café do mundo! ahahaha Estou tirando cada café com o moinho da Ariete quebrando o galho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Brincando nada , dá uma olhada na vista explodida de sua maquina :

 

http://www.mgcasa.it/ricambi-elettrodomestici-climatizzatori/caffe-roma-13154/m-534-20-zm.jpg/f-mgcasa

 

A peça 82 é o moedor com as mós Tre Spade de 38mm , esse moedor é standard na italia , ele o Nemox , iberital , isomac e uma porção de outros , são todos iguais .

 

A vantagem é que eles são bons , se vc não esta fazendo espresso bom a culpa não é do moedor .........é sua  ;)

 

Se algum dia o Nemox quebrar não vai faltar peças  para vc reparar ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi! Então se eu for sumir com a máquina aqui, vale a pena arrancar o moinho e tenho peças sobressalentes! Estou fazendo um ótimo café com ele...preciso postar uma extração para vocês! Demorou para eu colocar uma foto, agora vídeo nem sei se é da mesma forma! ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presenteei minha irmã com um nemox lux500. Comparando com um graef com o qual se equipara, mostrou_se muito superior em sabor na xicara, tanto na twuin qto na ecm. Gostei tanto que pedi um pra mim....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naaaaaão Miyamoto , :) vc vive aqui no CDC , mas , parece que realmente não lê o que os outros postam , se vc reparar o que o Claudio postou recentemente , vai perceber que ele comprou uma Nemox Fenice , que se fizer jus aos reviews que eu li , foi uma ótima compra.

Parabéns Claudio , sugiro doar a Britânia personalizada para o japonês pidão. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já doei, C. Eduardo, e ele nem deu bola, acho que não leu o post da doação... já era, perdeu play boy...

 

Comprei não, estoy  de automática mesmo...  :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...