Ir para conteúdo

Portafiltro Saeco Via Veneto


Postagens recomendadas

Preciso de ajuda para entender um pouco mais sobre o porta filtro pressurizado e o não pressurizado da Via Veneto. Sou novato no Clube, mas apaixonado por cafés, que inclusive vendo tambem, e recentemente adquiri em leilão uma Saeco Via Veneto Cappuccino Combi, com moinho integrado, perfeita e barata e logo comprei. Porem, baixando o manual na internet vi que ela vem com dois portafiltros, um pressurizado que é o que tenho e um outro de latão com 2 filtros e não é pressurizado. Agora estou atras de informações sobre a diferença entre ambos e onde posso achar para comprar.

 

Aguardo retorno dos membros do clube que possam me ajudar.

 

 

 

marcos tomio

post-3884-0-98415900-1401215537_thumb.jpg

post-3884-0-25986100-1401215546_thumb.jpg

post-3884-0-66691000-1401215554_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Marco, bem-vindo ao Clube!

 

Temos um tópico bem recheado explicando as diferenças entre os porta-filtros, inclusive com fotos.

 

Jogue na busca que ele vai te mostrar as opções. E se ainda tiver dúvidas depois, ajudamos a esclarecer.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ela tem esse PF não pressurizado original da Saeco.

 

Sei que a SCG vende um modelo assim, mas acho que não era original.

 

Tem também um colega vendendo um PF não pressurizado da La Spaziale usinado para encaixar na Poemia, acredito que sirva na sua máquina também (teria que confirmar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, o pf da Via Veneto deve ser o mesmo da Poemia. Então basta retirar o aparato pressurizador e pronto! Tem um pf despressurizado e sem gastar mais nenhum vintém.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, bem-vindo ao Clube!

 

Temos um tópico bem recheado explicando as diferenças entre os porta-filtros, inclusive com fotos.

 

Jogue na busca que ele vai te mostrar as opções. E se ainda tiver dúvidas depois, ajudamos a esclarecer.

 

um abraço

Obrigado Anita, mas procuro um despressurizado para comprar, que sirva na Via Veneto. Se puder me ajudar, agradeceria muito.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Você perguntou em vários tópicos. Costumamos colocar as perguntas em apenas um lugar, pois bagunça a busca interna do fórum. De qualquer forma serão as mesmas pessoas a te responder, não é necessário repetir as questões.

 

Explicado isto, Miyamoto te colocou a resposta acima sobre a semelhança com o PF da Poemia e como lidar com o despressurizador nele.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no caso abri-lo e extrair o mecanismo pressurizador, vi em video inclusive, e farei isso caso nao encontre um para ter em maos um de cada usar conforme precisar. Obrigado pelas orientacoes, recebo de bom coracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro já é despressurizado...

 

Se você retirar o aparato conforme já viu no vídeo, você terá o pf despressurizado.

 

Não há porque ter dois pfs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira esse disco cinza com o´ring vermelho e o aparato com mola de baixo...

 

Aí deixa só o cabo plástico com o filtro metálico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso.. Agora é a parte difícil. Extrair como se deve.

 

Com o aparato é tudo muito fácil. Mas o café é mentiroso.

 

Quero ver agora! Vai precisar ajustar moagem, dose e tamping... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Miyamoto, comecei com uma chef crema sem saber nada, depois fiz curso de barista onde aprendi sobre tirar um cafe ideal, corrigindo granulagem para tirar em tempo correto, algo em torno de 30 segundos. dai vendi ambas e comprei uma Syntia, que vendi recentemente e adquiri esta Via Veneto com moinho, que para mim e a ideal. Eu nao entendia muito sobre o pressurizador, mas agora que eu entendi que ele e para deixar cremoso sem precisar se preocupr com moagem ou prensar. Em qualquer caso, estou usando ele, o portafiltro, como voce citou, mas ainda estou atras de um portafiltro despressurizado para ter ambos, so que sem desespero nao pago mais caro.

 

Valeu pelas dicas, abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...