Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Olá amigos, boa tarde.

 

Pesquisando na internet encontrei este fórum e já dei uma boa olhada nos diversos tópicos que aqui estão. Sinto que será de consulta diária, pois há muita informação interessante e excelentes dicas.

 

Este é meu primeiro dia no fórum e já venho com uma dúvida que não consegui encontrar em lugar nenhum na internet. Tenho notado que a crema da minha Nespresso U está muito grossa e as vezes na mesma cápsula, os tons de "marrons" da crema se diferenciam, ora mais clara ora mais escura.... Alguém já passou por isso aí ou faz idéia do que possa ser? A utilizo duas vezes por dia apenas e é uma máquina com 1 ano e meio de uso apenas.

 

Já agradeço a ajuda.

 

Abraços e bons cafés a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma delta q de cápsulas, e estou aguardando chegar a minha nespresso. Na minha delta q sai essa "crema" (algumas pessoas aqui do fórum falam que é uma "espuminha" produzida por algum artificio da máquina) bem espessa e "tigrada" também e fica até depois que o café acaba grudado na xícara. 

Creio que se não está te atrapalhando, isso seja normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu li... Mas não faço a mínima idéia do que se trata... 

 

Mas eu diria que se a crema está grossa.. Está bom, não é?  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gosto do café não altera não.... mas a crema parece mais uma espuma que uma crema mesmo entendem? É como o Carlos Felipe disse mais acima... as vezes ela nem se mistura ao café.

 

Como já tomei Nespressos de outras máquinas, inclusive na loja da Nespresso aqui de BH, vejo que a crema da minha máquina está bem diferente.

 

Amanhã irei tirar uma foto e posto aqui para vocês verem... se bobiar, até um videozinho.

 

Abraços e obrigado pela ajuda moçada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas com relação a cor, mas já prestou atenção `a temperatura?

Não sei se altera a crema, mas hoje notei que a temperatura do café na U varia. Deixei aquecer, tirei o primeiro shot de descarte, depois um Roma, tomei e resolvi tirar outro, estava muito mais quente, mais do que gosto.

Talvez seja isso, tempo de aquecimento da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, mas a crema da Nespresso é robusta mesmo! E não mistura, fica firme e forte até o final...

 

Não resisti ao trocadilho...  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa hein Marcia! Então nespresso não é tão consistente como dizem. Temperatura diferente, extrações diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acho até que é a temperatura de armazenamento das minhas capsulas, que ficam na varandinha do meu ap, porém não bate sol diretamente... mas sei que a varandinha, na parte da tarde, aquece um pouco pela incidência dos raios solares.... e como o ap fica fechado durante o dia todo, acaba ficando um pouco abafado o ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim! Nunca testei tomar 3 seguidos, mas nos 2 tirados, diferentes! Talvez tenha que deixar mais tempo aquecendo depois de descartar o primeiro shot... sei lá... como pra mim é quebra galho, tanto faz!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

 

Você sempre tomou este mesmo café ? Pois de fato se for um café com maior percentual de Robusta e menos Arábica teria uma crema com estas caracteristicas, máquina mais quente, mais crema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... a crema está mais parecendo uma espuma, que quase não se mistura ao café.... observem as fotos, principalmente uma que tem a colher... no cantinho do copo, onde passei a colher, até acumulou um pouco da crema... 

 

post-3893-0-54553000-1401639542_thumb.jpg  post-3893-0-48519900-1401639568_thumb.jpg

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se obriguei-me a tomar um Roma:

 

Nespresso_Roma_1.jpg

 

Perdão pela xícara grande mas não tenho pequena de vidro e fiz a foto na carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...