Ir para conteúdo

Academia do Café


Igor

Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Fui a essa feira gastronômica que está rolando aqui em Sampa, em Santana. O espaço é bem novo, inaugurado esse mês, portanto não tem ainda muita divulgação. Uma pena, pois a ideia foi BEM legal. Mas estava meio fraco de público.

 

Foi uma feira temática sobre comidas mineiras, uma parceria com o Sebrae. Fui lá buscar um parmesão artesanal da região da serra da Mantiqueira, já havia marcado com o Osvaldo, que distribui essa delícia (vende pela internet). Adri e Valmor foram de manhã e me contaram que a Academia estava lá (mas de manhã a máquina de expresso não estava funcionando).

 

Quando eu cheguei à tarde tudo ok, Osnei e um outro menino lá.

 

Diálogo:

 

- Nós somos uma cafeteria de BH, trabalhamos com cafés especiais.

 

- Conheço. Estou tomando seu Rubi em casa.

 

- Ah, o Rubi é muito bom mesmo. 

 

- Excelente. No expresso é delicioso, bom no coado também.

 

- Você vai querer levar um pacote desse nosso blend? Ele tem grãos das 3 regiões produtoras principais de Minas.

 

- Ih, meu freezer está explodindo.

 

- Ah, mas é a oportunidade para você comprar um outro café nosso.

 

- Ah, a gente vive comprando cafés de vocês. Acabamos de fechar uma segunda saca de café verde.

 

- Ah, você é do Clube do Café?

 

- Sou...

 

- Do Igor?

 

- Do Igor, do Burny, do Miyamoto....

 

 

-----

 

Rus não é mais dono do clube. Os demais mineiros tomaram posse. kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Legal que nossa fama chega na frente. No curso do Ensei quando eu começo a falar de uma comunidade, o Clube do Café, um monte de gente já conhece.

 

----

 

Rus, fica esperto.  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

Ou vende o CdC para o Igor por alguns milhões.  :)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo Anita. Vc fala da lojinha?

Ou vc quer vender os membros do CdC? Eu não sou a venda (o Miyamoto já não sei) ... rsrs

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Me refiro a uma plataforma que abriga uma comunidade.

 

Sites costumam ser páginas na web, não necessariamente abrigando pessoas.

 

Mas o Rus vai dizer que o Clube não está à venda e nos mandar voltar pra academia. Que ontem também me ofereceu um café na faixa que não tinha preço e extraído numa Dalla Corte.

 

O café era o blend das 3 regiões que eles chamaram de Aproxima (que era o nome ontem do projeto Aproxima: aproxima MG e SP). Se virem pacotinhos com o carimbo com esse nome, já sabem. Lindo lindo no expresso. Muito aveludado e uma crema escândalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A academia, em parceria com a cervejaria Backer, lançou o café 3 lobos. Café de 3 grãos da região do cerrado mineiro e malte torrado.

 

Vocês mineiros de BH encontram no pub da fábrica ou na lojinha on-line.

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, malte misturado com grão? Ou grão torrado junto com malte? Ou café moido misturado com malte? Não achei na loja online, mas acho que essa coisa é nada para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho detalhes, Burny. Divulgaram exatamente desta forma. Só imagino que na parceria com a cerveja, esta entre com o malte.

 

Só indo lá para saber.

 

E a loja é da cerveja, não da Academia. Aliás eles mencionaram loja, dedução minha que é na virtual. Pode ser que seja na física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... Fui hoje lá na Academia e não vi este café! Somente vi agora este post. Tomei lá um Topazio no espresso e um Carmo de Minas no V60. Levei pra casa o Carmo, Tarcisio, Catuaí de Pium-i e o Icatu Amarelo do pai do Bruno (Faz Esperança). Fiquei sabendo que nas noites de quinta tem degustação de cervejas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é café, mas só venderão na cervejaria parceira? :o

 

Edit: a Backer divulgou esse café há 3 semanas no IG (não sigo essa galera), mas a Academia só deu repost/divulgou hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei gente! Sempre esqueço de dar uma olhada aqui mas hoje resolvi entrar e vi que estão com dúvidas sobre o blend da backer! Bom o blend da backer com malte só vende na cervejaria (fábrica) e eles estão servindo nosso café (sem malte) no espresso tbm! Vale mto a pena ir la, mto agradável, comida excelente, cerveja ótima e o café nem se fala! :) Não estamos mais fazendo as quintas cerveijeiras, mas estamos com outros planos! Ah! E esta quase certo que esse mes tem TNT! Feliz 2015 pessoal! Espero conhecer todos vocês para tomarmos um café. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Tinha ido a Inhotim a partir de BH (aluguei um carro no aeroporto).

Na volta, visitei um amgio meu que mora em BH e fomos lá conhecer (ele nunca tinha ido). Eu tomei um Brejetuba no Cever (R$ 9,00 o pequeno) e um expresso (só tinha um blend lá deles).

O Brejetuba eu achei que já torrei melhor. Tava ok. O expresso achei muito bom (tinha também Brejetuba no blend, mais pronunciado, até). Tanto que comprei um pacote pra trazer pra cá.

Achei o lugar agradável. O preço era alto, mas pelo menos serviam mais do que o Sofá Café daqui do Rio (acho que é 150ml pra prensa e outros coados, enquanto lá era 250ml, se não me falha a memória).

Procurei o Miyamoto por lá, mas só tinha um nissei com cara de japonês, de modo que nem perguntei se era ele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...