Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

Santiago Luz    1,638

Muita gente fica em dúvida de como postar fotos no fórum. Há a possibilidade de fazer upload diretamente no fórum, porém essa é uma funcionalidade muito limitada. Por isso, costumo enviar minhas fotos através do site imgur.com

Lá é possível fazer upload sem mesmo ter uma conta, mas eu preferi criar uma para poder ter mais controle sobre as imagens que eu posto. Resolvi fazer um passo-a-passo de como enviar imagens e postá-las no fórum, no intuito de ajudar as pessoas e também tentar deixar o fórum mais leve.

Existem vários caminhos para o envio de imagens. Circulei dois em vermelho. Eu costumo simplesmente arrastar as imagens para dentro da página.

E23z824l.png

Clicando no arquivo no meu computador e arrastando para dentro do site:

pe6oqPWl.png

Após o upload, a imagem aparece em sua galeria:

cHrLV5tl.png

Feito isso, abra a imagem, clique no canto inferior direto em "Large Thumbnail" (por default, vem selecionado o tamanho original da imagem, que muitas vezes fica ruim de visualizar direto no fórum) e depois copie o conteúdo da lacuna "Linked BBCode (message boards)". Dessa forma, ao postar no fórum, a imagem irá aparecer no corpo da postagem, e se a pessoa clicar nela, poderá ver a imagem em tamanho original no site do imgur. Basta colar o link no seu post e pronto!  :rolleyes:

VAsY8qWl.png

É possível criar álbuns, colocar título e descrição nas imagens, etc...

p.s.: Momento "inception"  B)

SzPbvgLl.png

p.s.2: Se os moderadores aprovarem, acho seria interessante mover esse tópico para Leitura Obrigatória.

• Like 11