Ir para conteúdo

Clever: qual filtro?


LUW

Postagens recomendadas

Guest Anita

Eu tô brincando sem saber a resposta correta. Consultei São Google rapidamente e vi que quem compra o apetrecho compra também o 103 da Melitta. Mas realmente a confirmar.

 

Você pulou do Harito pra espertinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A clever usa o número 4 que é o mesmo de cafeteiras elétricas , o 102 é para coador Melitta pequeno e 103 grande ( ambos para os modelos de pour over ) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, imagine, ainda prefiro a arte do V60. Gosto de café não só pela bebida em si, mas também pelo estudo e preparo, e o V60 sempre vou achar o método mais elegante. Nem espresso é tão elegante como o V60 - é bastante complexo, mas mais técnico e frio, por assim dizer. Só queria apenas experimentar se o Clever realmenté é "no brainer" como falam.

E talvez seja, mas não com esses filtros. O problema não é o tamanho em si, mas sim o ângulo do filtro, que fica justo na base e folgado no ápice. Aí, quando se põe o pó e então a água, esse desastre se apresenta:

 

Clever_05.jpg

 

Ou este:

 

Clever_07.jpg

 

rollingeyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A clever usa o número 4 que é o mesmo de cafeteiras elétricas , o 102 é para coador Melitta pequeno e 103 grande ( ambos para os modelos de pour over ) ;)

 Lima, qual 4? Só conheço o Melitta 102 e 103 e aquele pequenininho para cafeteira elétrica.

É da Melitta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , o pequeno é o 100 , 102 médio , 103 grande nos modelos de pour over . #2 cafeteira elétrica pequena e #4 cafeteira elétrica grande e CCD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa caçar qualquer mercado , supermercado , empório tem :)

Se vc morasse em Pô Largo das Cavernas entenderia o meu drama.

 

Não seria aquele filtro estilo forma de empada? :huh:

Se vc lesse os tópicos que crio, saberia que aquele é para outra coisa <_<.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que estou bem de olho nesse Clever, ele tem um charminho. Não acha? Sabe onde posso comprar?

 

Abç

 

Essas lojas que vendem café especial na internet às vezes têm:

 

http://store.coffeelab.com.br/products/clever-coffee-dripper

http://www.coadordourado.com.br/loja/clever-coffee-dripper/

 

e por aí vai. Das duas, recomendo a segunda (o preço é o mesmo: 79).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de curiosidade olhei no ebay e está mais caro!

Ou seja, quem tem interesse em comprar, pode ir com vontade nas lojas domésticas, enquanto durar o estoque.

Pra mim os dois Harios (e o melittinha) já estão de bom tamanho(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que estou bem de olho nesse Clever, ele tem um charminho. Não acha? Sabe onde posso comprar?

 

Abç

 

Cintia, não tinha visto seu post, só vi agora depois que o Cal respondeu. Não que eu entenda alguma coisa de café, longe disso, mas se vc esperar eu conseguir o raio do filtro certo pretendo escrever um pouco sobre como é usar a Clever. Por enquanto o que posso dizer é que ainda acho o V60 melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal então Luciano.. Se você já tinha criado antes, eu realmente não li.. De vez em quando eu pulo uns tópicos repetidos.. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 2 years later...

Aqui em Goiânia usamos filtro Melitta n. 4, para cafeteira elétrica. Serve perfeitamente e custa R$ 3-4, mas é um pouco canseira de encontrar nos supermercados.

 

Edit. Filtro 4 para Clever grande e filtro 2 para a pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Clever pequena (300 ml) e uso o filtro Melitta n°2 , para cafeteira elétrica, como disse o Weiler. Particularmente, a Clever é o meu método favorito para os dias mais apurados e no trabalho, pela praticidade de usar e limpar. Além disso, os filtros são mais baratos e mais fáceis de encontrar para nós brasileiros. Para comparação, gosto muito da Chemex, pelo resultado e pela beleza que acrescenta ao ato de beber Café, porém infelizmente os filtros são caros e difíceis de encontrar (consigo em algumas lojas na internet). Exige mais na limpeza.

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Ele tá Nazoropa, mas o Rafa Rocks (e muitos outros aqui, mas há controvérsias) já disseram inúmeras vezes que acham o Melitta (principalmente esse novo com furos) melhor que o V60. Eu, pessoalmente, nunca comparei os dois lado a lado, mas mesmo quando faço Clever (em que predomina infusão) o filtro acaba não sendo tão relevante assim, salvo pelo aspecto de reter (mais ou menos) óleos, o que acaba trazendo resultados diferentes na xícara (há muitos meses que prefiro o café com mais, muito mais, óleos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não vejo diferença entre os miltros melita e os V60.

Na verdade até prefiro o V60 por causa do formato e tal, mas considerando a praticidade de comprar em qualquer lugar baratinho acabo ficando com o melita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...