Ir para conteúdo

Moka e French Press: quais comprar?


Souljacker

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

Comprei essa daqui http://www.aliexpress.com/item/350ML-Coffee-Press-Coffee-Plunger-French-Coffee-Press/1697525122.html

350 Ml

 

Sou iniciante na arte do café, mas usando as dicas aqui do tutorial do forum e lendo na internet moí o café no hario mini mais ou menos 13 cliques e segui as instruções, ficou muito bom! O café sai com um sabor diferente de expresso e coado, que são os que conheço e estou aprendendo melhor como fazer :)

Demora porque é china, mas vem com numero de rastreio etc... 

Vidro e aço inoxidável! Não passou pedaços de grãos pela peneira :)

 

Desculpe, sou iniciante, não sei se minha opinião é valida! talvez alguém experiente poderia comprar e comprovar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei aqui no Rio uma genérica numa Penselar (queria uma individual). Foi 30 reais, mas um horror. Quando abaixei o êmbolo notei que quase não tinha resistência. A Bodum de 60 do Starbucks dá de 10. Essa é o cão chupando manga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei aqui no Rio uma genérica numa Penselar (queria uma individual). Foi 30 reais, mas um horror. Quando abaixei o êmbolo notei que quase não tinha resistência. A Bodum de 60 do Starbucks dá de 10. Essa é o cão chupando manga.

essa prensa que comprei no aliexpress twm uma boa resistência na hora de baixar o êmbolo :)

 

Pela boa experiência estou pensando em pegar essa moka do aliexpress de inox :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Bom dia, desculpe a intromissão, porém estou pesquisando sobre mokas, e entre os tópicos, achei o seu.

Seguinte, a marca é dita como Bialetti porém, obivamente, não é. Encontrei um vídeo no youtube de um rapaz fazendo café com uma dessas, para 4 doses, e diz ficar bom, inclusive com certo crema, não me recordando o café (mas quase certeza era um gourmet), além de ter pago R$ 35,00 em sua cidade. O vídeo é de 2012, acho.

 

Finalmeente, tem essa mesma cafeteria sendo vendida pela Ricardo Elétro, http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Cafeteira-em-Aco-Inox-com-Filtro-e-Cabo-Antitermico-Capacidade-para-300ml-Serve-ate-6-xicaras-Verona-Brinox/805-842-845-21454, por R$ 99,00, sendo descrita como o modelo Verona da Brinox, o que não é, visto a Brinox não possuir modelos em inox, e o modelo Verona ser em alumínio.

 

Boletei ela e duas Bialettis do Wal Mart, sendo que essas últimas estão por 185 (venus http://www.walmart.com.br/produto/Utilidades-domesticas/Cafeteiras/Bialetti/119270-Cafeteira-Inox-Venus-6-Xicaras---Bialetti) e 199 (musa com 2 mugs http://www.walmart.com.br/produto/Utilidades-domesticas/Cafeteiras/Bialetti/428684-MUSA-ACO-INOX-SATINADO-ELEGANCE-6-XIC-), respectivamente.

 

Se der coragem, vou nas Bialettis... só que li muita gente reclamando que as Bialettis inox estão enferrujando...

 

Por via das dúvidas, boletei uma Bialetti junior (não tem a logo), por 104, http://www.walmart.com.br/produto/Utilidades-domesticas/Cafeteiras/Bialetti/35863-CAFETEIRA-JUNIOR-6-XIC---BIALETTI.

 

Aproveitando o tópico recente:

 

Alguém tem experiência com essas bialetti de inox (venus ou musa) para saber sobre sabor, durabilidade, corrosão, etc. ?

Alguém tem experiencia com essa genérica de inox?

Alguém tem experiência com a linha Brika? Aqui só achei a linha 1, mas sei que existe a linha 2, tem até um vídeo de 2012 no youtube de uma cara vendendo a dele por 35 euros.... Na 2, parece que o café sai mais cremoso que na 1... de encher os olhos... queria saber de quem tomou?

O modelo junior é descrito como tendo acabamento mais pobre... porém está acessível por ser Bialetti. Alguém experimentou tal modelo?

 

Ps: sobre a musa, não encontrei no site brasileiro, vou ver nos gringos.

 

Grato pela atenção e boa sorte rafaelroxalot!

 

EDITADO:

 

Encontrei nessa loja a mesma cafeteira por R$ 19,00, para 4 chícaras... Vou comprar para testar:

http://www.tucanogold.com.br/prod/vit_c/706/8/Cafeteira-Tipo-Italiana-de-Inox.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Acabei comprando a moka genérica. Excelente!!! Como enfeite... Se alguem alguém tivesse me avisado que não prestava...

Parti para um Hario V60.

qual você comprou? Posta uma foto :) eu pedi a minha no aliexpress e estou esperando chegar, estou pensando em comprar uma aeropress lá tb, minha frech press genérica do aliexpress está indo muito bem, otimos cafés, boa peneira :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha comprei no site tucano gold. A marca é casita. Não encontrei nada dessa marca, além de que ela fabrica utensílios de inox, principalmente lixeiras... O maior problema é o anel de silicone que vem: cheiro horrível, e gosto idem. Comprei um de borracha, melhorou, mas vaza, porque o de borracha é mais fino...

Minha mãe tem uma genérica de alumínio com mais de 14 anos e é beeemmm melhor que essa de inox.

Estava usando café ruim, ok. Mas era o que eu estava acostumado também. Não tenho coragem de testar meu café bom naquilo... Talvez com um anel bom... Mas estou mais satisfeito com o V60!!

Depois que desencantei, e resolvi investir, não vejo problemas em comprar o produto que se corre menos risco de errar. Isso porque tem um teste com uma cafeteira inox genérica no youtube, e o cara tem A coleçao de mokas, e segundo ele, essa também funciona bem. A minha, quase certeza que é o anel.

Vou tirar umas fotos e posto aqui. Boa sorte com a sua compra. Eu arrisquei porque paguei 30 reais com frete, e chegou super rápido.

 

José Alexandre, quanto a ninguém ter avisado, era brincadeira. TODO MUNDO me avisou... Rsss. Mas é bom que a experiência serve para consolidar o que o pessoal do forum sempre diz.

Realmente, pode dar sorte e pegar um produto que atenda as expectativas; pelo menos do dono...

Como disse, eu não tenho coragem de colocar meu rico cafezinho nessa bomba... Rsssss

 

Valeu pelo suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual você comprou? Posta uma foto :) eu pedi a minha no aliexpress e estou esperando chegar, estou pensando em comprar uma aeropress lá tb, minha frech press genérica do aliexpress está indo muito bem, otimos cafés, boa peneira :)

Fotos:

http://imageshack.com/a/img674/3767/vTECpv.jpg

http://imageshack.com/a/img673/5154/16q64n.jpg

http://imageshack.com/a/img537/7288/dx4jcy.jpg

http://imageshack.com/a/img905/1010/UKWrwQ.jpg

http://imageshack.com/a/img631/7057/r0nrkh.jpg

http://imageshack.com/a/img661/305/gJdQ5D.jpg

http://imageshack.com/a/img661/1111/P51H7N.jpg

http://imageshack.com/a/img673/3622/zOrRzE.jpg

http://imageshack.com/a/img538/4054/xenPP9.jpg

 

Somente esqueci de fazer um comparativo de tamanho... mas é pequena e esguia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 3 weeks later...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum sou de Campinas-SP, comprei minha French Press numa loja no centro.

Paguei 120 dilmas numa Bialetti Venus 6 xícaras há um ano e meio e 140 Dilmas na French Press de 1 L há um mês. Todas originais com a etiqueta de Imeltron, importador oficial Bialetti no Brasil.

O nome da loja é Dodo Presentes, fale com o Raymond. Ele anuncia no mercado livre, mas da uma ligada lá 19 3231-8921, ele até prefere por nos pagar comissão pro mercado livre.

Da uma chorada que sai um desconto.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Galera estou com uma duvida e n˜o queria abrir um tópico, então vamos la!

Estou querendo comprar Moka ou uma French Press.

 

Primeira pergunta:

Qual das duas seria melhor pra eu fazer de manha e colocar na minha garrafinha térmica e levar pra meu serviço? (Ja comunicando que não tenho como montar nenhuma estrutura pra fazer direto no meu serviço.)

 

Segunda pergunta:

Qual seria as melhores mokas da Bialetti?

Encontrei as feinha que são comuns, e tem de inox umas pretas ou vermelhas, e uma que a parte de cima e de vidro que e linda de mais. E queria a ajuda de vcs para escolher a melhor.

 

Sim ja tenho moedor e amo espresso... (Atualmente estou fazendo em uma xingling que esta estragando o café)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, boa tarde!

 

Comprei recentemente a Bialetti Venus de 6 xícaras. Apesar de dizer que são 6 xícaras, na verdade enche 4 xícaras normais... ou se você for daqueles que toma café em canecas, elas dão contas levemente de 2 canecas (pouco abaixo da metade da caneca).

 

Pra mim, que moro apenas com minha noiva, a de 6 xícaras atende pois usamos 2 canecas, e eu distribuo o café nelas dando mais ou menos esse volume. Ainda estou aprendendo a usar, já testei com 2 cafés diferentes (Seleção do Zé, com moagem média-grosa, e Lorenzon, com uma moagem um pouco menos grossa), e os cafés ficaram bons!!

 

No caso da Seleção do Zé a moagem aparentemente ficou mais grosa do que aquilo que aparenta ser o ideal, então estou apanhando um pouco. Com esse Lorenzon nas duas vezes em que extraí, o café ficou saboroso, num meio termo entre o coado e o expresso no que diz respeito à intensidade. Desligando a moka um pouquinho antes garante um café mais forte, bem similar no sabor ao expresso, no que pude notar.

 

Muito fácil de limpar, uso apenas a mão e água corrente. Fica no escorredor pra secar, fecho tudo e deixo exposta no armário, porque ela é bonita! ;P

 

Paguei 185 reais no Submarino ou Walmart, comprando online.

 

Abs!

Lunatico

 

 

Galera estou com uma duvida e n˜o queria abrir um tópico, então vamos la!

Estou querendo comprar Moka ou uma French Press.

 

Primeira pergunta:

Qual das duas seria melhor pra eu fazer de manha e colocar na minha garrafinha térmica e levar pra meu serviço? (Ja comunicando que não tenho como montar nenhuma estrutura pra fazer direto no meu serviço.)

 

Segunda pergunta:

Qual seria as melhores mokas da Bialetti?

Encontrei as feinha que são comuns, e tem de inox umas pretas ou vermelhas, e uma que a parte de cima e de vidro que e linda de mais. E queria a ajuda de vcs para escolher a melhor.

 

Sim ja tenho moedor e amo espresso... (Atualmente estou fazendo em uma xingling que esta estragando o café)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando uma prensa francesa, você vai ficar com uma certa borra de café na bebida, que imagino que vai alterar o gosto, já que a bebida vai ficar algum tempo na garrafa térmica.

Um colega meu faz na moka e guarda em garrafa térmica. Acho que ele nunca reclamou. Pelo menos a questão de algum pó de café misturado é quase inexistente.

De qualquer forma, se você quer encher uma garrafa térmica dessas grandes (750ml?) vai precisar de uma senhora moka, dessas maiores. Não é mais prático coar com um Melitta ou Hario?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, boa tarde!

 

Comprei recentemente a Bialetti Venus de 6 xícaras. Apesar de dizer que são 6 xícaras, na verdade enche 4 xícaras normais... ou se você for daqueles que toma café em canecas, elas dão contas levemente de 2 canecas (pouco abaixo da metade da caneca).

 

Pra mim, que moro apenas com minha noiva, a de 6 xícaras atende pois usamos 2 canecas, e eu distribuo o café nelas dando mais ou menos esse volume. Ainda estou aprendendo a usar, já testei com 2 cafés diferentes (Seleção do Zé, com moagem média-grosa, e Lorenzon, com uma moagem um pouco menos grossa), e os cafés ficaram bons!!

 

No caso da Seleção do Zé a moagem aparentemente ficou mais grosa do que aquilo que aparenta ser o ideal, então estou apanhando um pouco. Com esse Lorenzon nas duas vezes em que extraí, o café ficou saboroso, num meio termo entre o coado e o expresso no que diz respeito à intensidade. Desligando a moka um pouquinho antes garante um café mais forte, bem similar no sabor ao expresso, no que pude notar.

 

Muito fácil de limpar, uso apenas a mão e água corrente. Fica no escorredor pra secar, fecho tudo e deixo exposta no armário, porque ela é bonita! ;P

 

Paguei 185 reais no Submarino ou Walmart, comprando online.

 

Abs!

Lunatico

 

Valeu pela dica!

 

 

Usando uma prensa francesa, você vai ficar com uma certa borra de café na bebida, que imagino que vai alterar o gosto, já que a bebida vai ficar algum tempo na garrafa térmica.

Um colega meu faz na moka e guarda em garrafa térmica. Acho que ele nunca reclamou. Pelo menos a questão de algum pó de café misturado é quase inexistente.

De qualquer forma, se você quer encher uma garrafa térmica dessas grandes (750ml?) vai precisar de uma senhora moka, dessas maiores. Não é mais prático coar com um Melitta ou Hario?

 

Também estou pensando nisso! rsrsr...

Meu problema e que ate o momento eu tenho uma maquina de espresso e ela me satisfaz, mais com esta ideia de levar para o serviço queria algo mais simples e que não desse sujaria, tenho uma moka vagabunda, o gosto do café dela e horrível, e mesmo ela dando meia garrafinha termica e o suficiente pra mim, uso ela no café da manha e no café da tarde, esta dando meia xícara grande de cada vez, creio que ela seja de 350ml.

 

O coado e uma ideia que eu nao avia pensado, e vou ver pois acho que ele pode ser mais em conta, o problema e fica dependente de filtros...

 

futuramente espero ter uma moka uma pressa e um Hario, mais hj vou no mais barato e acho que a sua ideia do hario vai ser uma boa!

 

Novamente muito obrigado mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Vou dar minha colher de intromissão, e é de café. Passei pelo mesmo problema que você está passando: levar café para o trabalho, por não ter estrutura. As garrafas térmicas dão para o gasto, o problema, que eu enfrentei: o gosto. Se for tomar em até três horas após o preparo, eu aguento. Depois o café começa a "azedar", fica muito ácido e forte, paro o meu paladar. Tenho uma moka, e o resultado não ficou agradável. Se for levar mesmo, eu optaria pelo coado, mesmo ficando escravo do filtro. Como eu resolvi meu problema, já que levar café para beber à tarde se mostrou impraticável, para mim: comprei uma chaleira elétrica, e faço no hario. Levo o pó e o filtro todos os dias, e quando esqueço, acabo comprando o filtro da melitta mesmo, porquê arrumei um armário para guardar a chaleira.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal,alguém pode me dar uma luz? Tenho uma prensa bialeti,porém quero desmontar a parte do filtro para limpeza mas não consigo de maneira alguma desrrosquear a parte que tem o filtro,veio muito apertado de fábrica e sempre que tento girar,desliza o cabo e ela não sai de jeito nenhum,alguém já passou por isso?fez o que?grato

Segue a foto

Foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@Alessandro_mateus:

 

Antes de levar a Poemia pro escritório eu levava uma French Press (Bodum Travel Press), uma garrafa térmica cheia de água quente e o café já dentro do moedor (Hario Mini). Na hora do café era só moer, colocar na prensa e adicionar água. Fica muito bom e resolve o problema. Se tiver onde aquecer água é ainda mais fácil. Da também pra levar o pó moído de casa, já dentro da prensa, com o embolo lá embaixo. Na hora do café tira o embolo, coloca água e prossegue daí.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...