Ir para conteúdo

Nespresso - "melhores" cápsulas


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Se extrair sem o expurgo, sai menos líquido que o normal...

 

Só no primeiro expurgo, quando  se liga a máquina. Os shots subsequentes tem o mesmo volume para determinada regulagem (ristretto, espresso e lungo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o que quis dizer. Quero saber se faz diferença pra temperatura de saída o expurgo de volume de água equivalente a ristretto, espresso ou lungo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me passar as medidas das capsulas da nespresso? Estou interessado em comprar um porta capsulas, mas a minha cafeteira é uma modo três corações e há vários modelos de porta capsulas da nespresso.

Queria saber se as cápsulas da três corações possuem as mesmas ou parecidas dimensões da nespresso, para usar o porta cápsulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir uma caixa de capsulas do Café do Ponto em uma loja deles aqui na cidade.

Peguei a Suntuoso, amanhã preparo e posto minhas impressões.

De cara a capsula é menor que as originais, vamos ver como se comporta na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sontuoso experimentado, funcionou corretamente na máquina, sem vazamentos, apesar do tamanho menor que os originais.

Quanto ao sabor... realmente ainda precisa melhorar para ser comparado ao original, o preço também não é convidativo, paguei R$18,00 em uma loja aqui na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores

 

Lauro, as medidas aproximadas das cápsulas Nespresso (medi uma arpeggio) são 37 (diâmetro)  x 28 mm. Já as L'Or do Café do Ponto, assim como disse o nosso amigo imigrate, são um pouco menores (menos fundas), com 25 mm de profundidade.

 

Experimentei hoje também as cápsulas L'Or, no caso o "Supremo". Gostei. Póximo ao Arpeggio com menos creme. Paguei R$ 13,50 na rede Pão de Açúcar, aqui em Niterói.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores

 

Lauro, as medidas aproximadas das cápsulas Nespresso (medi uma arpeggio) são 37 (diâmetro)  x 28 mm. Já as L'Or do Café do Ponto, assim como disse o nosso amigo imigrate, são um pouco menores (menos fundas), com 25 mm de profundidade.

 

Experimentei hoje também as cápsulas L'Or, no caso o "Supremo". Gostei. Póximo ao Arpeggio com menos creme. Paguei R$ 13,50 na rede Pão de Açúcar, aqui em Niterói.

 

Abs

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 years later...

Depois de muito tempo sem entrar no fórum venho recorrer novamente a experiências de vcs...

acabei de adquirir uma Nespresso U, enroscou fazer minhas primeiras aquisições de cápsulas, li o tópico todo mas não ficou claro os melhores no paladar da maioria, seria legal criar um ranking, assim ajudaria os iniciantes como eu, pelo menos na primeira aquisição...

 

Apergio 

dulsao 

rostreto

roma

cauca

esses vcs indicam a compra ou tem algum outro que na opinião de vcs não poderia deixar de fora ?

 

qual deles vc comprariam ou trocariam por outro ou ainda acrescentaria na lista ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu paladar.

Se você gosta de café mais pro amargo e tostado escolha os mais intensos.

Senão escolha os menos intensos.

Eu particularmente só faço Bukeela Lungo, mas achava o Cosi e o Voluto agradáveis.

Compre sortido na primeira vez pra vc escolher melhor depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...