Ir para conteúdo

Nespresso - "melhores" cápsulas


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Quais na opinião de vocês as cápsulas de Nespresso que são menos ruins?

 

Do kit de 16 grand crus :huh: que recebi, achei bebíveis o Arpeggio, Rosabaya e Indrya. Apesar de super torrado, achei o Kazaar interessante.

 

Pena que é tudo muito diluído. Tive que extrair na regulagem de ristretto (25ml) e ainda assim cortar o shot mais cedo. As torras mais claras que provei achei que envelheceram mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto dos 11 e 12.. Dharkan e Kazaar.. Bem como do Ristretto...

 

São cafés intensos mas sem graça...

 

Os outros são muito aguados mesmo...

 

A maioria deles eu faço no ristretto também...

 

Apenas como observação, fiz uma vez o Vivalto Lungo com leite e ficou excelente!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também vou nesses que vocês citaram. Minha esposa foi na loja essa semana e trouxe 10 bukeelas e 10 Arpeggios para meus cafés da manhã.

 

Os outros "sem graça" eu extraio um ristretto e uso pra treinar latte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for ver bem sai caro pra caramba.

10 Bukeelas por R$19,00. Beeeem melhor juntar mais 6 mangos e comprar o 360 do Victor ou o BEB.

 

Mas tudo por conta da comodidade.

Editado por Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei bebendo Nespresso por uns dois dias e voltar a fazer um espresso de verdade com o trio 360+Elektra+Pharos. Olha, não quero me gaber, mas é muiiiiita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu antigo trabalho tinha uma Lavazza de cápsulas. Tinha algumas cápsulas variadas e um descafeinado.

Quando a abstinência de cafeína ficava incontrolavel eu cedia tentação ...

O enjôo que sentia após beber um desses era tamanho que me tiraram a vontade de experimentar algum outro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ficar mais clara minha msg, quando disse dessa água não beberei é sobre comprar uma nespresso para ter em casa. Na emergência fora de casa até posso beber...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cedi para a esposa. Sinceramente, não há como comparar com espresso de verdade, bem feito. Hoje extraí um 360 e dei pra minha mulher tomar um golinho. Ao aproximar da boca, a primeira constatação: "nossa, o aroma é outra coisa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Fora que não dá para brincar.

 

Hoje extraí só UM 360 numa torra bem clara que o Victor fez. Escândalo a acidez. Sensacional na boca.

 

Mas isto não é para os hereges. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que essas máquinas de cápsulas não foram feitas para apreciadores de um BOM café. 

 

Para a galera do CdC que toma CAFÉ, que tem o paladar bem mais apurado; esquece.

 

Agora, quem sempre tomou o Pelé, Brasileiro, Pilão, a Nespresso chega ser o néctar dos deuses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que ando meio na correria... E quando me dá aqueeeeela preguiça.. Um Nespresso me atende bem..

 

Tem suas limitações, claro! Mas não chega a ser um café ruim.

 

É apenas Nespresso :)

 

Afinal, Nespresso, what else? como ele é!  ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não chega a ser ruim não. Acho um café bom, ponto. É que nós ficamos mais exigentes.

 

Quem, por falta de tempo, precisa tomar café na padaria, toma café 10x pior que estes.

 

Aliás, eu até comentei, esses dias fui provar o espresso da Starbucks e só não joguei fora porque foi caro pra dedéu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falem o que quiserem, mas o fato é que café Nespresso é prático e rápido.

Não é café bom, mas é razoável e é rápido, portanto é uma opção MUITO interessante de se ter a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho até um bom café em vista de muitas cafeterias que tiram espresso por aí, o melhor café mesmo é em nossa casa, com um café especial sendo preparado de forma correta, seja espresso, coado, etc.

Gosto do Bukeela, Ristretto, ROsabaya, Indrya, Roma, Cauca, aquele de intensidade 11, o descafeinado pra tomar antes de dormir, o fortíssimo lungo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...