Ir para conteúdo

Torrando hoje ...


Bernardo B

Postagens recomendadas

É.. acho que passou...

Sem balança, acho que devia ter mais de 120gr, tive que mexer do início ao fim, mas o crack não parava, nos 4'' eu parei e resfriei mas já tava todo brilhoso...

E eu nem tenho espresso em casa, nem sei como provar...

 

0cd9462d25cd137adca045f5def5ed45.jpg

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira torra da vida que "sabia" o que fazer (quando era pequeno torrava café no sítio mas devia chegar no terceiro crack rsrs) como não chegou a fonte da pipoqueira, torrei no forninho daqui de casa, mexendo de 2 em 2 min, 15,5% de perda.

 

Para os experientes, ficou como?

 

c71b791e21e6c3ac4df654d310f56a98.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sail foi a clássica daqui do fórum isolar a ventoinha e dimmer na resistência.

 

Rafa, queria um pouco mais clara, desliguei a resistência um pouco depois que começou o primeiro crack, mas ficou bom no espresso, acho que foi sorte de principiante kkkk

 

Agora pouco fiz outra, desliguei a resistência quando começou o primeiro crack 10 min 11,11% de perda:

 

6b54831e563c9cedab034aed36ee9517.jpg

 

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns João! Que beleza de grão.

 

Que bela foto Miguel! Parece um pé de moleque de café com sabor chocolate rsrs da vontade de comer rsrs parabéns!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOÃO , QUAL A POTENCIA DO DIMER?

é o que quase todo mundo aqui do fórum usa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711940721-dimmer-dimer-controlador-de-potncia-1500w-e-3000w-bivolt-_JM

 

Poxa João, vamos conversar pois quero aprender a torrar também [emoji16]

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Vamos marcar um dia quando chegar os cafés da CC e testar alguns perfis de torra

 

Parabéns João! Que beleza de grão.

 

Que bela foto Miguel! Parece um pé de moleque de café com sabor chocolate rsrs da vontade de comer rsrs parabéns!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

é o da CC ouro verde, ainda não provei o com a torra média/clara, mas to achando que vai ser um bom café

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrando hoje! Até que enfim consegui comprar um Bolinha aqui em SP, e com o fogareiro a gás foi tranquilo ( pra mim já para a minha esposa [emoji51][emoji51]) pelo cheiro ficou jóia, vamos ver. Foto sem flash, o que amo no bolinha é esse " blend" natural como resultado de várias torras. Hoje torrei 7 kgs que é encomenda dos amigos da empresa. 5b176415ea68bcde55888387e9a19b4a.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis sensacional! Comecei com 500grs por vez e terminei com 1 kg, essa torra da foto foi a primeira com 500 grs. Só conforme vai saindo vou deixando um ponto mais ou um ponto menos para ficar no ponto que o pessoal por aqui mais gosta. Te agradeço muito pela dica viu, foi perfeito, meu fogareiro era pequeno para o 4. Todas as torras mesmo de 500 grs ou 1 kg consegui tirar no tempo normal entre 12 e 15 minutos. Estou super satisfeito. [emoji106]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vou para Varginha-MG amanhã, estou pensando em comprar grão verde da Fazenda dos Tachos, alguém indica? Ali na região tem algum outro café pra indicar?

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa tarde pessoal! Altas torras neste feriado!! Teve bom! Chocolate e chocolate do jeito que mais gosto. e50a5550412156a9bf21dd35239ab37e.jpg

 

Conforme saem as torras já sai o blend!

 

88efd97e74d32f41ed940c60cc1c500f.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O cheiro desse café é realmente muito bom. Acho que é a minha primeira torra de um moka brasileiro. Fiquei um pouco preocupado que pode travar o tambor do STC, mas funcionou sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, vc tem feito o resfriamento naquele resfriador que vc fez? Vc sentiu diferença no aroma e finalização da torra utilizando ele?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Márcio, sempre uso o resfriador. Como já uso ele por muito tempo (antes do STC com o F1 e o bolinha) não lembro mais se a diferença é grande ou não, mas acho que resfriar o grão mais rápido possível é geralmente recomendado.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super resfriador Tabajara _ (aspirador de pó da sogra x baldinho),após torrar 150g do Unique Frutado

no F1 ,First Crack 10:40,fim 12min.

Perda 14%,um tanto heterogêneos.

Fica expectativa.8eb26c52c38587c115025bd1f1d4b063.jpgc05d4f36c20c8075c40e5c34a98fe5ea.jpg599990888d6ba3a40ea4c0a0ae779bf2.jpg

 

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tentei fazer uma torra com início mais quente para testar o comportamento do tambor duplo de alumínio que instalei no STC. A torra foi rápida demais, provavelmente vai ficar desequilibrado, com defeito de torra.

 

Olha a diferença. Ambas com o mesmo tambor. Ambas com o exaustor. Só a abordagem foi diferente.

 

Torra 1) clara - moscardini

 

21f746d48daa2b5563636ccf88527052.jpg

 

5fe8edebfe3a0a86d137923c19fe6ff0.jpg

 

 

Torra 2 - Vargem Grande média

 

6d1e776c8564552cc62c926bcb4637da.jpg

 

357a3e156cd815227643074a7d5b226f.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...