Ir para conteúdo

Vendo moedor Baratza Encore Seminovo


Vinicius-RS

Postagens recomendadas

VENDIDO

 

 

 

 

Amigos, 

 

Vendo moedor Baratza Encore com pouquíssimo uso, comprado em 31.01.2014 da Coffee Circle, da Alemanha. 

 

Está como novo e já regulado para a moagem fina. O único porém é que para abrir e regular eu "machuquei" um pouco os cantos dele, como se vê na foto.

 

Mas é ótimo moedor, vendo porque fiquei com um Vario. Tenho a nota, não sei como fica a garantia internacional, mas sinceramente, não me preocuparia com isso, o moedor é robusto.

 

Preço: R$ 690,00 + frete.

 

Estou no RS.

 

Seguem fotos.

 

Abraços.

 

ATUALIZANDO: vendo por R$ 600 com frete incluído.

Moedor igual a novo. 220V

Abraços.

post-3313-0-22597800-1402680295_thumb.jpg

post-3313-0-11760600-1402680301_thumb.jpg

post-3313-0-57555100-1402680306_thumb.jpg

post-3313-0-86365100-1402680312_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer no coffee lab que utilizar um 220 em 110v que só diminui a velocidade o que num conico pode ate ser bom, nao sei se é verdade, e isso esquentaria menos o café. 

os profissionais do cdc podem dizer melhor e o alexandre inclusive pode dizer se compromete o motor de alguma forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em certos moedores/motores sim, mas a potência cai para 25% da original. Provavelmente vai travar em grão mais duro (se é que vai moer).

 

No caso dos Baratza, pelo que o Carlos já disse, o motor é de corrente contínua e voltagem baixa. O circuito é que baixa a voltagem para o motor. Não há ligação direta entre a rede e o motor. Nesse caso, se o circuito não está preparado para voltagem baixa, ele nem deve ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se regular o dimmer para sair 110v dá no mesmo. Isso só funcionaria para moedor com potência super dimensionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que existe Robur de rotação mais baixa. Não sei se dimmer se presta pra isso. Cônicos já trabalham com rotações bem mais baixas que planos. Se rodar mais devagar melhorar a moagem até pode valer, mas não engulo essa de aquecimento de grãos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que como tem um transformador de algum jeito pra fazer o dc de baixa voltagem nao deva se enquadrar na regra do quadrado, tambem nao acho que o aquecimento seja tanto assim mas quando me falaram lá no coffee lab achei ate que deveria ser possivel usar assim, mas acabei nao comprando o preciso naquela epoca, entao nao pude testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece esse negócio no aquecimento, ainda mais pro uso caseiro. Como disse, pode ser que a rotação altere o padrão de fracionamento dos grãos, e isto, sim, pode ser (ou não) algo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui parece coisa de maluco  :lol: , esse japones carteador , chuta uma loucura qualquer e o pessoal fica analisando a doidera  :P , ligar equipamento de 220V em 127V !

 

Essa japones karadepau deve estar rindo muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...