Ir para conteúdo

Fotos de xícaras e afins


Carneiro

Postagens recomendadas

Essa xicara é mais velha que eu, paredes bem finas, e por causa da idade já esta bem desgastada apesar de pouco usada. Tenho também uma bem pequena para café (50ml). Acredito que essa ai tenha cerca de 35 anos. Depois de me interessar pelos cafés minha mae me presenteou com um par de cada tamanho. Gosto muito de usa-las mas não as utilizo tanto por medo de danificar acidentalmente. Essa é a única "joia" que tenho aqui em casa, as outras são bem simples rs.

 

20fdx5y.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrivel q parece mas sempre caio nas mais simples no dia-a-dia, como disse o Carlos em outro topico, xicaras tem significados diferentes para nós, uso tanto espresso quanto cappu as branquinhas da Schimdt.
Tenho outras aqui (vice-versa espelhada, dessas antigas, fundo semi abaolado, etc..) mas acho q troco essas simples somente se conseguir as NP de parece extra grossa dupla (igual as da segunda foto do Roger) ou as NP Palermo ( http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1962-xicaras-copos-e-canecas-boas-opções-de-compra-poste-aqui/?p=157203 ),são as únicas que até hj superam essas, na minha opinião é claro.

e também gostaria das ECM.

 

82aO0Bv.jpg

 

9FuSUeS.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apertou sem abraçar, mas com uma breve pesquisa eu acredito ser a Sofia, tenho as 3, cafe, chá e café longa (alta).

Indico só a café e chá.

 

http://www.victorialoucas.com.br/xicara-cafe-com-pires-sofia/produto

 

Comprei em Brasilia, na loja Copa Limpa. Lembro q a mais cara foi 12,90.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou, Lipe... Elas são mesmo ótimas.

 

Na extinta loja do CdC tinha dessas xícaras com o Logo do Clube.

 

Tive a sorte de comprar um pouco de tudo antes de "fechar"... aqui é uma foto da 1a compra na época, depois pequei as de Café e as canecas também:

CdC-new-pack.jpg


E na Lava-Louças dá pra ver as pequeninas no meio, atrás das de cappo... ;)

 

dishwasher6AM.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe q q aprendi ultimamente cabral? Quando vou experimentar um café ou quero um saboreio diferente eu aqueço a de cappu e coloco 1/3 e rodo o café pra ele liberar os aromas, parece q libera mais q nas pequenas, na vdd parece q até o sabor muda com essa rotação. =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh! Mexer muda bem o gosto!

 

Quando fica "melzinho", prefiro sem mexer. Dá pra sentir a diferença dos "estágios" do café. Mas quando o café pede extração com menor concentração (prefiro os frutados doces assim), fica melhor mexendo um pouco... Também já fiz essa de extrair duplo na xícara de cappo pra mexer legal e poder "capturar" o aroma com o nariz mais 'pra dentro' da xícara  :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, a xícara com boca maior libera mais aromas o que aumenta a percepção do paladar. Se vc estiver resfriado ou tampar o nariz o sabor entre uma xícara maior e uma menor praticamente (se não totalmente) será o mesmo. ;)

 

Da cor da xícara eu não vi ainda, mas já vi um estudo, que talvez tenha alguma correlação, em que trocando a cor "normal" de uma bebida as pessoas não acertam o sabor, por ex.: bebida com sabor de abacaxi mas cor de uva, com sabor de morango mas na cor azul, de limão na cor preta etc... :)

 

Ou seja, todos os sentidos entram de alguma forma na percepção do paladar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 year later...

Para quem gosta de xícara de parede dupla , mas não gosta do borosilicato pois a crema escorre na parede .

A Fellow fez a canequinha de parede dupla de porcelana aspera com fundo de cobre ,  a crema fica colada na parede . :D

40774110112_cd7df5b0fb_z.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe, de fato, louco pra tudo
fetiche por crema colada na parede da xícara... [emoji3][emoji3]
Tem razão Otávio!!!@carlos eduardo se eu comprar uma dessas vou tomar o café e 'rapar' a parte interna com o dedo quando ninguém estiver olhando! Não deixo crema para trás de maneira alguma! Hehehehe

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • 2 months later...
  • 8 months later...
Em 31/08/2016 at 18:14, felipejack disse:

Eu faço coleção de xícaras para espresso...Segue abaixo minha coleção! 

 

post-7371-0-97343300-1472678152_thumb.jpg

post-7371-0-17651400-1472678033_thumb.jpg

Essa laranja é bonita, a Illy já tive na coleção.

Em 14/03/2018 at 23:52, carlos eduardo disse:

Para quem gosta de xícara de parede dupla , mas não gosta do borosilicato pois a crema escorre na parede .

A Fellow fez a canequinha de parede dupla de porcelana aspera com fundo de cobre ,  a crema fica colada na parede . :D

40774110112_cd7df5b0fb_z.jpg

 

Sou fã da Fellow, será que acha no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...