Ir para conteúdo

Air Fryer Philco - GTCR-F1


José Cal Neto

Postagens recomendadas

Tem uma pipoqueira no exterior que parece isso aí, com duas varetinhas que giram o tempo todo. Aí os cara adaptam um forno daqueles de lâmpadas halogenas por cima e transformar o conjunto num torrador, e funciona! Desse jeito aí acho q num funciona não...porque você não usa um bolinha? O Bolinha é a opção de entrada mais barata que tem, e vários colegas tem postado fotos de belas torras usando o bolinha. Quem me pergunta por onde começar tenho sugerido bolinha ou pipoqueira com dimmer como opções de entrada.

 

 

https://youtu.be/J0aJFXjK6-c

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boas tardes!!! Alguém já consolidou as modificações necessárias/desejáveis na AirFryer?

Nesse tópico tem muita informação esparsa, achei difícil de seguir. Dado o preço que informaram aqui no CDC (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796615636-fritadeira-philco-air-fry-kitchen-art-220v-_JM) comprei uma. Tenho intenção de começar a torrar, mas me senti um pouco temeroso de mexer na minha com as informações que vi até aqui. Alguém topa compilar tudo? Ajudo ...

Abraços!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesquita, eu também estou com um airFryer e pretendo fazer as modificações, estou esperando chegar alguns componentes que comprei no aliexpress (china).

 

Realmente tem muita informações sobre elas aqui no tópico, vou tentar utilizar as que eu conseguir com os componentes que tenho, mas já sei que vou ter que tentar outro caminhos também.

 

Não pretendo fazer uma compilação de tudo que já foi proposto, mas pretendo colocar aqui as modificações que eu fizer no meu, tentando a máximo evitar os problemas já relatado.

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho importante para quem quer de fato fazer as modificações ler todo o topico

para ter contexto suficiente e decidir o que quer fazer. Não leva tanto tempo assim.

Aconselho a ler e separar os links para sub-topicos especificos para consulta posterior.

 

Lembrando novamente que eu sabia zero de eletronica e depois de ler tudo consegui

fazer as modificações numa boa e não morri eletrocutado. Agora sei um pouco mais

de eletronica e tudo é realmente muito simpleso. O lipe_oa postou um passo a passo com

fotos que deixa tudo muito simples -> http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/page-16

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico assusta, mas uma lida e umas anotações clareiam muito.

 

Comprei os componentes hoje no Brasil (furada comprar da China nessa época. Vai chegr em março,hehe) e em janeiro vai rolar um encontrão pras mods (talvez me anime e faça antes, hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, se vai usar Arduino, não prefere controlar a resistência pelo Roastlogger? Aí precisa de um SSR, ao invés do dimmer, que seria para controlar manualmente de forma direta.

San, ontem me deu esse tilt, eheheheheh

 

No caso, o SSR é o maxx ou é outro cacareco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, me relocalizei, faltou o relé, ehehhe. Conecto as saídas 1 e 2 numa das fases da tomada do forno e a 3 e 4 no arduino?

 

 

Esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787496529-rele-de-estado-solido-ssr-40da-40a-250v-3-32v-_JM

ou esse ? 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708916878-modulo-rele-5v-2-canais-para-arduino-e-outros-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite. Minha fritadeira acabou de chegar e já desmontei ela por inteira. Eu comprei um modelo 220v já com a intenção de converte-la para 127v. A princípio encontrei o motor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781148806-motor-microondas-4w-56-rpm-eixo-platico-110-120v-_JM que seria similar ao original porem para 127v (custa R$10,00). Comparando a placa que veio com o meu forno 220v com a placa 127v percebi que existe uma diferença na dimensão do capacitor somente. Para 220v vem um capacitor de 3.0uF, enquanto que na foto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709813694-placa-fonte-127v12v-tk-k1092-v13-fritadeira-air-fry-_JM da placa 127v o capacitor é de 4.5uF. Pois bem, gostaria de saber de vocês se vale apena a troca por um motor AC com as mesmas características do original rpm/potencia, ou existe alguma opção melhor? Será que precisarei trocar o capacitor da placa um por de 4.5uF também? Por fim, gostaria de confirmar se realmente não é necessário a troca da resistência para a minha tensão de 127v?? A minha intenção é colocar esse forno para funcionar com dois termopares, ssr, arduino e roastelogger. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou iniciando as modificações na Air Fryer porém surgiram algumas dúvidas:

 

1- Na minha Air Fryer existe uma grande diferença entre a resistencia inferior e superior. A de baixo o vidro é meio esbranquiçado, a de cima é possível ver em seu interior o fio da resistência. A resistência de cima possui os terminais são de plástico, a de baixo possui os terminais em cerâmica. Esse modelo é 220v as resistência são dessa forma mesmo?

 

 

2) Vi que alguns colegas sugerem remover o termostato. O termostato é uma peça que fica no lado esquerdo do forno, fazendo a conexão dos dois fios da resistências, e aparafusado na carcaça do forno? Para remover basta juntar as pontas dos dois fios das resistências e remover esta peça?

 

 

3) A minha última dúvida é quanto ao posicionamento do BT. Vejo que alguns fizeram um furo na lateral esquerda e inseriram um tubo que termina dentro do cesto onde ficam os grãos. Minha dúvida é quanto a fixação deste sensor. Ele deve ficar móvel para que seja possível tirar e colocar o cesto no forno? Para tirar o cesto torna-se necessário antes remover o sensor BT? E ai depois ao colocar o cesto novamente dentro do forno, deve-se recolocar o BT? Toda vez será necessário esse processo?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

1) na minha também existe essa diferença entre resistencias.

 

2) isso. só ligar os fios direto mais detalhes e foto nessa pagina -> http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/page-16

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Bom dia após 1 mês de espera recebi minha Kitchen Art, fiz 2 torras satisfatórias ao olho, a primeira com 10% de perca e a segunda com 12% (Ouro Verde Natural)
1st torra
4bb3682a77f772d11dcc0bfbff0fed2b.jpg

2nd torra
568b2a15ca419d7ad6e6bf92d9438d54.jpg


Agora estou confeccionando as aletas seguindo os moldes do Lipe...

7f66530479e00623c2d4784290964731.jpg

7b3c1293d3d406b85ca09219369146c4.jpg

Vamos ver o que dá...

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram 7 min para 100gramas com a air fryer já quente.

6b0c21e1f09df2742fb90ece3ca4bea1.jpg

 

Este foi o resultado de hoje com as aletas, torrei 150g de Ouro Verde em 13min com 12% de perca.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ouro verde foi mais ou menos isso ae tb.. 12 min com 12,5% de perda.

Ficou bem gostoso. Esse fds vou fazer novas torras e tentar experimentar um

pouco mais já que agora tenho muito café verde ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Arthur! gostei da maior facilidade de confeccionar as aletas como vc fez. Dá pra postar o molde, com dimensões? Que chapa é aquela, de que material? Dá pra postar como ficou, como vc fixou?

 

Meu Ouro Verde da 2ª CC (embora, num Atila) teve 11,9% de perda, hoje provei (5ª dia da torra) e está ficando espetacular! deu uma baita evolução desde o dia da torra! :)

 

Ps.: talvez... já que existe um novo tópico Torra doméstica - Modificações na fritadeira Kitchen Art da Philco consolidando (e resumindo) as modificações para a Air Fry, e para não dispersar muito as informações, talvez fosse melhor postar no novo tópico próprio (quem sabe a moderação pode mover pra lá). O mesmo para as receitas (experiências) de torra com os cafés da 2º CC que tem tópico próprio: Torrando os cafés da 2ª Compra Coletiva de 2016. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, suas torras estão muito bonitas pelas fotos, mesmo que as imagens não estejam muito fiéis à realidade, o que é sempre um problema por conta daa variações na temperatura de cor em fotos, em celulares ou pcs, :P

 

Quando estive hospedado em GYN na casa do meu Mestre de Torras (em que pese Domésticas) favorito (Mr. Rafa Rocks), uma coisa de que não me arrependo (ainda) foi de não ter provado os tais "pit dogs", não deu tempo, infelizmente, ou não, ainda não sei, um dia saberei. Da próxima vez que eu for pra essas plagas pequianas eu saberei, pois o Rafa já me ameaçou (e vai cumprir a ameaça) de me fazer comer um (pelo menos) "pit dog". Sei que estou fadado a não escapar desta experiência.

 

Agora, uma coisa que me frustrou vou ter viajado tanto e não ter provado nenhuma de suas maravilhosas criações culinárias. Eu achava até que você tinha restaurante, mas que sem sem dúvida você é um verdadeiro Master Chef, disto não tenho dúvidas por tudo que vejo e pelas elogiosas referências que outros fazem sobre esse seu enorme talento culinário.

 

Se em suas torras você conseguir realizar (tornar real) 10% do que você apronta nas suas aventuras culinárias, logo teremos um verdadeiro Home Master Roaster aqui no CdC, I bet, you bet! :ph34r:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...