Ir para conteúdo

Soluções para viajantes!


leonardopm

Postagens recomendadas

Aí galera,

 

Resolvi inaugurar um tópico para discutirmos dúvidas, soluções e idéias relacionadas à mobilidade do café.

 

Comecei a preparar meu kit viagem hoje. Comprei um Hario Mini Mill no eBay por 49 dólares (frete incluso) e quando chegar farei um review. Por enquanto o kit tem a aeropress e o Hario que vai chegar. Ainda estou pensando se é necessário um "kettle" elétrico para aquecer a água. A Bodum tem um à venda no eBay por 50 dólares, mas não entregam no Brasil.

 

Uma idéia que me ocorreu mas não sei se funciona é usar a cafeteira do escritório ou do local em que eu estiver para aquecer a água para a Aeropress. Alguém já testou isso? Sabem se a temperatura fica adequada?

 

Ah, mais uma coisa. Sugestão para os interessados na versão Wild do Handpresso (a que usa sachês ESE). Está na Americanas.com por R$ 251,00 no boleto ou R$ 279,00 no cartão.

 

Abraços e vão contribuindo para o tópico!

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Leonardo

Meu kit é uma mypressi, um suggar aquecedor de agua e um moedor hario que ainda nao chegou hehe. Estou usando por enquanto o cadence.

Aeropress deixo em casa msm.

Nao recomendo mypressi para sache, mas para expresso ela é espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, estou aqui em um Hotel em Araxá com meu Kit (Aeropress + Hario + Resistência de mergulho + Grãos unique frutado)

 

Cabe tudo em uma pequena necessaire !!!!!

 

A melhor solução para aquecer água em viagem é o mergulhão!!!!

 

Ocupa o espaço do tamanho de um maço de cigarros e ferve a água muito rapidamente.

 

 

 

Você vai adorar....

 

 

Tenho também um fogareiro de uma chama só a álcool de camping para viagens em lugares que não possuem energia elétrica como beira de estrada, acampamentos... etc...

 

 

Abraços

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que esse handpresso wild presta? Achei bem interessante para viagens!

 

O problema é que qdo vc coloca na sacola fica 279 independentemente do modo de pgto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor solução para aquecer água em viagem é o mergulhão!!!!

 

Concordo, portabilidade é mergulhão. Só precisa ficar atento com a voltagem,Goiania, Brasilia (220V), SP (110V).Verificar a voltagem de destino. Minha mulher queimou um secador de cabelo assim uma vez.

 

Tenho também um fogareiro de uma chama só a álcool de camping para viagens em lugares que não possuem energia elétrica como beira de estrada, acampamentos... etc...

Fogo

 

Galera,

 

desculpem o trocadilho, mas o nick do cara não é fogo a toa não. O cara tem até fogo pra acampamento, beira de estrada...onde ele vai ele faz fogo....

 

Valeu Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk, o Fogo é que é figura...esse dá nó em pingo de éter.

 

Ruston,

 

Eu acho a Mypressi sensacional e já sonhei ter uma. O problema é que pelo preço dela + impostos eu compro uma boa maquina de Espresso. Fora o custo dos cartuchos. Quem sabe quando eu for para o exterior eu traga uma...por hora está fora dos meus planos.

 

 

Fogo,

 

Pensei no mergulhão, mas queria saber onde vc põe a água. Dá para esquentar a água dentro do próprio tubo da Aeropress ou vou ter que levar uma jarra? Se for para levar jarra prefiro comprar logo a chaleira elétrica...

 

E os grãos, vcs usam que embalagem? Eu tenho aquelas de vidro com tampa de borracha e clipe de metal, mas tenho medo de quebrar na bagagem. Também costumo viajar só com bagagem de mão e não sei se vão deixar eu entrar com esses trecos na cabine...

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Vcs que já usaram o tal mergulhão, o que acham desse modelo?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228942021-aquecedor-de-agua-ebulidor-rabo-quente-110v-ou-220v-_JM

 

Parece que com esse daria até para ferver dentro da própria Aero, mas o bicho é tão barato que tenho medo de derreter na primeira esquentada. O que acham, dá para confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, precisa de uma jarra ou Mug onde "espremer" a Aeropress.

Eu esquentava a água no Mug (microondas do hotel), escaldava o filtro, preparava a AP invertida, colocava o cafe e completava com água do Mug, jogava fora a sobrante, espremia a AP no Mug e bebia do próprio. Funcionou muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, depende do quanto ficará fora

 

Eu fervo no tubo mesmo e coloco os grãos em um saquinho plastico transparente e coloco dentro do tubo tb, mesmo porque não costumo ficar mais que 3 ou 4 dias fora, entretanto, quando fico mais que 4 dias em viagem, tem duas situações:

 

Se vou de ônibus ou avião, levo minha cafeteira elétrica 4 xícaras (Dessas que tem em toda loja) que já ferve, coa e mantem temperatura, e coloco o coador permanente ou melita e o pó e açucar dentro do tanque dàgua mesmo.

 

Agora se vou de carro, tenho uma Mondial C 08 que fiz uma bolsa de couro com alça que veste ela certinho e toda a tralha (Hario, grãos, açucar, xícara e colher) vai dentro do tanque ou em cima da bandeja. (Já fica pronta no porta malas)

 

 

É café bom toda hora..... :blink:

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Bernardo,

 

Foi uma das idéias que pensei. Quero uma solução que seja bem portável e limpa, por isso quanto menos componentes melhor...

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui uns dias vc estará levando a pipoqueira nas viagens tb, rsrsrsrsrsrs.

 

Leo,

 

esse é o Fogo, esqueceu?

 

Qualquer coisa,ele faz um "braseiro" de acampamento, beira de estrada e executa o método nepalês de torra. Vejam as fotos:

 

 

 

foto.png

 

foto2.png

 

Eu acho que esse cara da foto aí de cima é lá de Uberaba...e essas fotos foram tiradas entre Uberaba e Araxá...

 

Valeu amigos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se algum dia resolverem filmar "Profissão Perigo" do café, já sabem onde encontrar os candidatos a MacGyver.... :ph34r:

 

Outra opção em viagens é fazer um coado, como o sujeito faz neste vídeo. É necessário encontrar alguma solução para ferver a água. Ele faz um coado no Klean Kanteen, usando um filtro GSI Outdoors H2JO! Percolator com grãos que ele moi na hora usando um Hario MSS-1B Mini Mill Slim.

 

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Esse moinho Hario é o mesmo que comprei...não vejo a hora de chegar.

 

A solução do percolador é legal para quem gosta de coado. Com relação à água o Rafa Rocks e o Fogo já deram a solução: mergulhão! É aquela resistenciazinha que se coloca dentro da água. Comprei dois ontem. Rápido e barato.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Alguém sabe se aquelas xícaras de capuccino que vendem no Lucca ou no ateliê do café cabem a Aeropress?

 

To precisando de xicaras novas mas não preciso de uma xícara grande, pois faço extrações em torno de 120ml. O problema é que xícaras de borda mais estreita não comportam a base da Aero...

 

Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj comprei o handpresso na americanas! Paguei 230, parcelado no cartao!!

 

Agora é esperar e ver se presta! Se funcionar como nos videos que vi ma internet, ta otimo!! Agora ate acampando vou poder tomar meu espressinho!

 

Se nao prestar, eu devolvo! Ja ate encomendei alguns saches do atelie do cafe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, nao queria te desanimar nao, mas acho que vc ira ficar um pouco decepcionado. eu tenho a mypressi e faz um expresso sensasional, porem no sache é horrivel, o shot é muito ruim, isto usando sache do atelie que considero muito bom.

tomara que na handpresso eu esteja errado. hehe.abs

o legal da mypressimque ela vem com filtro comercial e pressurizado.

de uma olhada aqui, caso se interesse.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3-mypressi-twist/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, nao queria te desanimar nao, mas acho que vc ira ficar um pouco decepcionado. eu tenho a mypressi e faz um expresso sensasional, porem no sache é horrivel, o shot é muito ruim, isto usando sache do atelie que considero muito bom.

tomara que na handpresso eu esteja errado. hehe.abs

o legal da mypressimque ela vem com filtro comercial e pressurizado.

de uma olhada aqui, caso se interesse.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3-mypressi-twist/

 

Eu nem estou me enganando pensando que o handpresso vai me dar um cafe igual ao meu conjunto silvia+preciso, ate pq nao é esse o objetivo.

 

Realmente se vc usar o handpresso domepod com cafe moido na hr com um bom moedor (rancilio md no seu caso) ele prepara um cafe semelhante a uma maquina como as rancilios. Porem se vc pretende usar o handpresso quer dizer q precisa de portabilidade ( senao é melhor usar a rancilio) e nao tem como levar um moedor comercial junto...

 

O handpresso para mim vai servir como a ultima opcao, qdo eu nao tiver a disposicao equipamentos profissionais ou semi pro. Ano passado eu estava no salar de uyuni e estava louco por um cafe decente... Se o handpresso me fornecer um cafe bom, levando em consideracao o lugar onde estou, vou ficar satisfeito!

 

Agora, se mesmo assim eu achar q o cafe nao vale pena, eu devolvo! Isso é o bom de comprar pela internet! Ja ate comprei um conjunto de saches variados do atelie pra qdo a maquina xgar eu testar com varios saches!

 

Eu estou esperando um cafe parecido com as maquinas superautomaticas...

 

Grande abraco e qdo xgar o handpresso eu posto minhas impressoes!!!

 

Ah e parabens pelo mypressi!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu sanchez, depois posta as impressões aí.

 

Cara, tu deu uma sorte danada, no meio da semana o preço do Handpresso estava em 279,00 no cartão! Pelo preço dá mesmo para arriscar um teste.

 

Particularmente eu acredito que o ideal seria uma Dupla do tipo Domepod + Hario manual. Infelizmente aqui no Brasil é impossível achar o Domepod e a importação fica por um preço proibitivo.

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, eu fiquei muito decepcionado com o shot no sache na mypressi, pode ser tb que o sache nao era o ideal, nao sei dizer, pois comprei a mypressi justamente para levar nos meus plantoes e com sache, acabei tendo mais trabalho e agora tenho que levar os graos e moer no cadence, pois espero o hario chegar.

quando faco o cafe moido no md 40, fica espetacular, diriamos que o resultado fica proximo ou tao bom quanto na rancilio. espero que vc tenha mais sorte na handpresso. na mypressi o sache sai com muita dificuldade, lento, perdendo muito gas do aparelho para fazer 1 cafe. eu usei 2 saches do atelie.

abs e conte depois pra gente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Hoje estive em uma cafeteria aqui em Joinville e fui presentado pelo proprietário com um 'Drip Coffe Bag' da Kobe Saito Coffe.

O processo é bem interesante. Você abre um envelope metalizado, retira um sache/filtro, parecido com os de chá. Dos dois lados possui uma alça de papelão que você destaca e posiciona nas bordas da xicara. Depois é só jogar a agua na temperatura correta e deixar o bicho coar. Confesso que nunca havia experimentado o café japonês, ainda mais preparado dessa maneira, mas o resultado me supreendeu. O café fica saboroso, só que eu errei na quantidade de agua, deveria ter colocado um pouco menos já que gosto de café mais forte.

Segue abaixo foto da embalagem e do saché já colocado na xicara. Só fico devendo a foto do café já coado (na aparencia é igual ao nosso coado em filtro de papel.

Abraços,

Douglas

 

post-549-0-00993900-1346965789_thumb.jpg

 

post-549-0-09007100-1346965802_thumb.jpg

 

post-549-0-42407800-1346965818_thumb.jpg

 

http://item.rakuten....bayside/613143/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu sanchez, depois posta as impressões aí.

 

Cara, tu deu uma sorte danada, no meio da semana o preço do Handpresso estava em 279,00 no cartão! Pelo preço dá mesmo para arriscar um teste.

 

Particularmente eu acredito que o ideal seria uma Dupla do tipo Domepod + Hario manual. Infelizmente aqui no Brasil é impossível achar o Domepod e a importação fica por um preço proibitivo.

 

Léo

 

E aí Luiz, gostou da hand????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...