Ir para conteúdo

Qual moedor comprar para substitur o Krups?


Lucas Lima

Postagens recomendadas

Nessa faixa que procura você irá encontrar somente bons moedores manuais. Temos um tópico recente onde comentamos a respeito deles e já damos dicas de onde encontrá-los no Brasil por um preço razoavelmente acessível. Segue tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2516-moedores-hario-no-ml/

 

Fugindo um pouco do seu valor máximo temos o elétrico Nemox vendido pelo meu xará Igor Reis. Infelizmente ele já está com o estoque bastante limitado: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2315-moedor-nemox/

 

Já tive um Krups e hoje tenho um manual (Hario mini) e um Nemox. Para o espresso a diferença entre os dois que tenho atualmente é gritante, já para coados nem tanto (tirando a FP que os dois são terríveis).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa que procura você irá encontrar somente bons moedores manuais. Temos um tópico recente onde comentamos a respeito deles e já damos dicas de onde encontrá-los no brasil por um preço razoavelmente acessível. Segue tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2516-moedores-hario-no-ml/

 

Fugindo um pouco do seu valor máximo temos o elétrico Nemox vendido pelo meu xará Igor Reis. Infelizmente ele já está com o estoque bastante limitado: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2315-moedor-nemox/

 

Já tive um Krups e hoje tenho um manual (Hario mini) e um Nemox. Para o espresso a diferença entre os dois atuais é gritante, já para coados nem tanto (tirando a FP que os dois são terríveis).

Opa, muito obrigado pela rapida resposta.

Você diz que a diferença é gritante  pelo fato do Krups ser muito superior para expresso?

 

Eu encontrei um Krups lá fora, mas não sei se é a mesma maquina:

 

Krups Burr Coffee Grinder Black and Silver

Eu estava pensando em compra-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas, acho que me expressei mal. O que eu quis dizer é que a diferença entre o Hario Mini e o Nemox é gritante (o Nemox é melhor). Com relação ao Krups ele está abaixo do Hario mini. Simplificando: Krups < Hario Mini < Nemox

 

Por fim entre o Java e o Krups eu iria de Krups mesmo, o difícil tá achar ele por aqui... e o que você coloca aí no link é o (mal)bendito mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima dica então, considere esse aqui também: http://shop.academiadocafe.com.br/produto/7714/12944/moedor-para-caf-hario-slim-hario

 

Eu acho que temos umas informações perdidas aí pelo fórum fazendo uma comparação entre o Hario Slim e o Skerton. 

 

Com relação a Itália você terá um portfólio bastante amplo de brinquedos pra trazer de lá. Um dos meus sonhos de consumo sai bem baratinho em terra italiana: http://elektros.it/shop/it/mu/436-nuova-simonelli-musica-lux-professional-pack-ver-tanica-acqua-grinta-amm-chrome.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te falar o que fiz:

Tava na luta por um moedor há algumas semanas, queria um krups de todo jeito, Após passar dias sem achar cheguei a pensar em um baratza que é bem carinho.

Os Moedores manuais não dão pra mim por causa do mesmo motivo pelo qual eu não vou pra academia  :unsure:

Então apareceu a opção do Nemox, o Igor Reis me passou os preços assim:

"O Lux 150g custa R$375,00 (vou alterar os anúncios hoje p/ R$550,00)"
"O Lux 500g com temporizador custa R$498,00 (vou alterar os anúncios hoje p/ R$700,00)"
Não sei se ele já alterou os preços como informou que iria fazer. Um detalhe é que o Lux 500 é 220V [mais adequado para min] e o Lux 150 110V.
Enfim agora vamos para a questão da grana:
Eu estava sem dinheiro pra fazer o investimento a vista, então falei com o Igor e ele me deu a opção de pagar parcelado no cartão pelo PAG SEGURO. . . A vantagem é que deu pra comprar, mais rolou um juros em cima.
No final o LUX 500 [R$ 498,00] + frete por PAC [R$ 45,00] + financiamento, saiu por R$ 633,15 em 5 prestações de 126,63, destrinchando:
moedor 498,00
Pac      45,00
total     543,00
Então o financiamento saiu por 90,15 (Isso porque o Pag Seguro cobra R$ 0,40 centavos + 5% do valor do produto e se Você quiser parcelar ainda rola juros ).
Pra quem esta sem grana é um solução, e se seu estado funcionar com 110 V ainda vai sair bem mais barato já que tem o Lux 150.
 
E analisando, agora, os emails que troquei com ele [igor Reis], vi uma coisa que passou desapercebido por min na época: Ele disse que tinha outra opção que era passar o número de segurança do cartão pra ele. Acho que era pra poder passar o cartão nas lojas que ele anda por lá em Curitiba. Dava pra ter economizado uma grana e pela honestidade que ele tratou comigo do inicio ao fim atualmente eu confiaria nele sem pestanejar [isso vai de cada um], veja o trecho do email:
 
"Para fazer no cartão precisarei do numero de segurança, ou que você  parcele pelo pag seguro ou mercado pago. Estas duas modalidades tem o custo administrativos delas que também tenho que cobrar, pois como você pode perceber os valores que vendo são realmente abaixo de mercado."
 
No fim posso dizer que estou gostando muito do Nemox:
Como o Lux 500 tem um temporizador, mexi na regulagem até ele expulsar 9 gramas de café por moagem ai depois disso nem precisei mais esta pesando o café.
coloquei ele no nível 4 de moagem e agora as minhas extrações na Poemia estão com um tempo médio de extração entre 24 e 30 segundos.
 
Aqui esta o email do Igor Reis: claumir.j@gmail.com
 
Espero que esta informações te ajudem um pouco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...