Ir para conteúdo

Kickstarter - Invergo


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Isso eu comprava !

Realmente poupa muito tempo desde que não preciso estar esquentando água e passando, permite escolher a temperatura exatamente e deve permitir regular o blooming.

Só precisa moer e apertar o botão, e deveria sair ainda melhor que manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a ideia do movimento de despejo muito bacana e o fato de poder setar a temperatura via PID e a quantidade de água muito legal também. Seria mais legal ainda se, além disso, fosse possível controlar o tempo de despejo (alterando a vazão), mas é algo que não deve ser nada simples de implementar.

 

Só achei que ele deu uma forçada de barra nesse gráfico (ou eu não entendi nada), não vejo como a temperatura possa se comportar dessa forma no método manual:

 

dd18f1d12aa005e283182fe30440fe1b_large.p

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei, principalmente pelo controle constante da temperatura, agora o blooming, eu não sei se a água cai de forma contínua, se a pessoa por ex. moer o pó inadequadamente, muito fino por ex. poderá transbordar o filtro, em casa mesmo você joga um pouco de água e da uma pausa e assim vai, a não ser que ele tenha um sensor e pare quando a água chega muito próxima a borda do filtro. Será que dá para colocar os porta filtros da Hario???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Mortari, viagem total no gráfico.

 

A vazão daria para controlar pulsando o fluxo (pwm). No caso, período dos pulsos longos, não seria problemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a segunda vez que vejo referência a acidez se água estiver muito quente. Não era pra ser o contrário?

O que eu achei bom é que você pode usar com os filtros que porventura já tenha (chemex, hario, etc).

Claramente feito pro nicho de entusiastas, já que em geral o povo tem mesmo é uma cafeteira elétrica e pronto.

Confesso que até compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa da temperatura no método manual também. No mais, achei um invento bem interessante. Não cheguei a consultar o frete internacional, mas fiquei bem tentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto aquele gráfico e fui então ler toda a página. Segundo o inventor sua máquina vai ser "be all, end all" método para se extrair café rollingeyes.gif.

Quando leio esse tipo de afirmações imediatamente penso no diagnóstico de Short Dick Syndrome e começo a desconfiar se realmente é um bom produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é legal o preço de U$75 esta compativel com o da chaleira bonavita digital (pid) na faixa de U$60 , apesar de coado não ser minha praia eu acho a chaleira bonavita mais pratica , vc pode usar ela em outros metodos.

 

Vendo essa ideia  lembrei  da "Maquina Hario V60" que surgiu ano passado , eu andei procurando ela , e nos EUA só vende na Amazon e assim mesmo importando por terceiros do japão , os usuarios reclamam que ela vem com o manual só em japones.

 

No site da Hario no Japão ou EUA , nenhuma menção da existencia dela , eu acho que esse projeto deu chabú :

 

hario_coffee_machine.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem chance de dar certo. Tá em 7 mil e pouco e a meta é 25. Hoje foi o segundo dia, se não me engano.

Será que fui o único daqui?

O pior é que ainda vou ter que comprar mas um porta filtro pra deixar no trabalho. Pelo menos aproveito e compro mais filtros quando for a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora que o projeto tinha dado xabu no final do ano passado. Eles queriam 250 mil USD. Agora pedindo um décimo disso, acho que vai (ano passado conseguiram 27 mil e pouco).

Só vou ter é que ter uma paciência de Jó. Não só pela nossa alfândega, mas pelo cronograma deles, que prevê envio em dezembro (isso se nada atrasar).

Por outro lado, a cafeteira parece ser bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem chance de dar certo. Tá em 7 mil e pouco e a meta é 25. Hoje foi o segundo dia, se não me engano.

Será que fui o único daqui?

O pior é que ainda vou ter que comprar mas um porta filtro pra deixar no trabalho. Pelo menos aproveito e compro mais filtros quando for a hora.

E se não der certo e não chegar aos 25 ?

 

Não ganha a cafeteira ? :P

 

Fiquei interessado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho (e espero) que se não chegar não cobram o dinheiro de ninguém. O risco me parece ser de com o dinheiro eles sumirem.

Mas muito provavelmente vão chegar lá. Tanto porque dessa vez puseram um limite abaixo do que teriam conseguido em 2013, como pelo andar da carruagem (16 dos 25 mil já estão garantidos e ainda faltam 22 dias). Vai lá. Pelo menos já são dois do Brasil. Se tudo der certo, acho que vou pedir a vermelha. Aí compro um coador vermelho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É como na Catarse: você dá a autorização para débito no seu cartão (aderindo a um dos pacotes), mas eles efetivamente só debitam se for atingido o valor do projeto (inclusive podem arrecadar até mais do valor com a adesão de mais gente).

 

Do lado do Kickstarter é bem seguro e sério. O risco é sempre do lado do desenvolvedor, de não entregar a recompensa, atrasar etc. Mas costumam cumprir tudo (menos nos atrasos), pois o risco de se queimarem é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cobram se não der certo. Por isso que vc fez um "pledge" - vc assumiu o compromisso que se der certo vc paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu perguntei agora qual a diferença entre as edições Innovator e Kickstarter. Sem pensar eu pus a mais barata, mas agora fiquei com medo de ter alguma coisa pior. A descrição nas duas é a mesma. No projeto passado existiam duas versões, mas com nomes diferentes e dessa vez não achei em nenhum lugar a diferença.

Vamos ver o que respondem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, se mudar de idéia antes da data final pode mudar seu pledge, mas até onde sei, apenas para um valor mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto antigo mostra mais detalhes, inclusive alguns internos da máquina

 

https://www.kickstarter.com/projects/invergocoffee/invergo-an-automated-pour-over-coffee-system?ref=users

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu tinha visto. Tem até um protótipo vermelho. Parece que você pode programar os ciclos de jato de água também. A única coisa que achei ruim foi a tecla sensível a toque, que parece da pior qualidade. O design também deixa a desejar, mas os pontos positivos ganham, principalmente o que você pode usar com o portafiltro que quiser, o controle de temperatura e também de quanta água quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...