Ir para conteúdo

Kickstarter - Invergo


Rodrigoks

Postagens recomendadas

  • 3 months later...

Olha só o esquema safado: agora eles dizem que o financiamento do Kickstarter era só pra fazer o protótipo e aí sim arrumar financiamento (outro) pra produção em massa. Prometem se não conseguirem o dinheiro, devolvem o que pagamos. Agora até onde sei, o Kickstarter não garante nada disso.

Dizem que achavam que todo mundo ia imaginar que esse valor tão baixo certamente seria só pra isso e não para a coisa em si.

Muita cara de pau.

Olha o email em detalhes:

 

 
      Clarity and Transparency    

 

   

Hello all, There have been some questions as well as some confusion and I would like to clear some things up. Progress Progress has not stalled because we have not yet secured a large investment. There is a lot more development we have to do before we start manufacturing. These are things such as securing supply chains for parts and PCB development and integration. We are currently still working on these as we are looking for investors.  Why I used Kickstarter  We had originally planed to get all the funding through kickstarter in our first project. However the first project failed. That gave us time to take a step back from our project and make a few changes to the machine as well as go with a different strategy.  We used Kickstarter in order to further development of the prototype; to get it to the point where it would be ready to be mass manufactured. Another reason is it gave us the necessary traction to be accepted into a business accelerator and we are now extremely confident that we will secure an investment. We have a business plan together and we are confident in the viability of the project and the scope of the business.  The reason we didn't tell you about the external funding is we honestly thought that because the goal was set relatively low that you would assume that the money from kickstarter would not be the sole funding source. This is our mistake and we should have disclosed the need for additional capital in the kickstarter. Money  Funding as of now$7,500 of my own money as well as from family $32,000 from kickstarter after fees $29,000 is remaining.  How the money has been spent $6,000 to build the prototype  $1,000 for miscellaneous tools and equipment $500 to set up the Kickstarter $1,500 to CNC the master molds $1,000 on materials and equipment for slip casting ceramics $500 for legal fees If We Fail to Raise Additional Capital This is very unlikely but if we do, will ship everyone the ceramic set as well as refund all the remaining money. Regards, Cameron Hughes | CEO & Founder | Invergo Coffee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cara de pau. Mas o texto é meio nebuloso e não fala claramente que os backers vão receber o aparelho ... Talvez foi feito de proposito desde o inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transparência deveria ser prioridade em qualquer transação comercial.

Uma pena, tinha gostado muito do projeto, só não investi pois tinha outros planos na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara claramente agiu de má-fé. A explicação dele deixa claro. Se queria o dinheiro pra começar o projeto e aí pedir dinheiro pra gente grande, tinha que dizer isso no site. O site devia ser mais rigoroso com esse tipo de coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa historia já esta repercutindo no HB .

 

No site do Invergo ele informa que o goal de 25k foi ultrapassado , mas , no kicktraq informa que o goal era 250k e falhou , essa historia esta mal explicada.

 

http://www.kicktraq.com/projects/102734022/invergo-an-automated-pour-over-coffee-system/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa historia já esta repercutindo no HB .

 

No site do Invergo ele informa que o goal de 25k foi ultrapassado , mas , no kicktraq informa que o goal era 250k e falhou , essa historia esta mal explicada.

 

http://www.kicktraq.com/projects/102734022/invergo-an-automated-pour-over-coffee-system/

 

Esse kicktraq remete para o projeto original que é do Kickstarter. Eu sabia que eles tinham tentado um projeto anterior com financiamento dez vez o atual. Só que porque por acaso eu procurei e vi. Não é óbvio para todo mundo que investiu que havia essa tentativa anterior.

Sem falar que o valor que eles pedem não é assim tão pequeno. Enfim, não é de se esperar que quem financia um projeto de crowdfunding fique especulando se o dinheiro é ou não para fazer o projeto. O que é de se esperar é que você invista, eles façam e te enviem. Se não for assim, tem que dizer desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Só eu entrei nessa roubada?

Ontem recebi um update por email.

 

Pra dar uma ideia, em 2 de agosto de 2014, eles escreveram

 

"We did it!"

 

Agora, em 11 de março de 2016, escrevem 

 

"Final CAD complete!"

 

O mais impressionante são as pessoas que ainda deixam comentários positivos, mesmo caminhando pra um "atraso" de dois anos!

 

Eles dizem pros repórteres que ninguém pediu o dinheiro de volta. Aí um dos investidores comentou que ele já pediu várias vezes o dinheiro de volta, mas até agora nada. O cara disse que só ia devolver quando os outros investidores recebesse suas (que ele escreveu errado: there em vez de their) recompensas. Ou seja, se você quiser o dinheiro, vai ter que esperar ficar pronto o negócio (assumindo que de fato vai ficar pronto um dia, o que eu já duvido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também entrei nessa [emoji4] , mas não esquento, quando (e se ) sair estará bom para mim.

Desde que para mim e tão tranquilo fazer um coado manualmente, provavelmente acabaria sem uso.

A idéia era mais para facilitar o processo para minha mulher, quando eu estiver viajando.

No entanto, desde que preparei um kit volumétrico para ela, passou a acertar e até gostar de fazer coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

de curiosidade dei uma olhada no site agora.

Acho que não li com atenção o último email de junho com o update mais recente.

Os caras agora fizeram outra campanha de arrecadação, em outra plataforma!

Surreal .O cara ainda diz que seria bom se nós pudéssemos pagar mais 25 USD, porque o custo terminou sendo mais alto. Ele até agora se negou a reembolsar todo mundo que pediu e o que era pra sair em 2014, agora está estimado pra sair em outubro de 2016!

O mais impressionante é que teve gente que deu dinheiro nessa outra campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que meleca hein.

 

O projeto era maneiro, mas é justamente por essas e outras que eu não coloco 1 centavo em projetos de financiamento coletivos. Sei que tem bons projetos com pessoas de boa-fé que levam a frente e entregam o que anunciaram, mas tem muito aventureiro de m#rda que se acha "entrepreneur" quando na verdade é só um trambiqueiro, arrecadando uma boa grana de quem acredita, sem qualquer tipo de responsabilização...

 

Sejam 5 dólares ou 50 dólares, as pessoas que iniciam projetos de financiamento coletivo deveriam ter mais respeito com o dinheiro cedido pelos apoiadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...