Ir para conteúdo

Café torrado em grãos no Extra


Tiago

Postagens recomendadas

Galera achei duas marcas no extra, um da melita uma embalagem verde e uma chamada cafe do ponto uma embalagem preta.

O preço era praticamente o mesmo 27/29 reais.

Sei que existem marcas muitíssimo melhores, porém entre essas mais populares de mercado mesmo qual seria melhor? 

obs: Moro no RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Não sei aonde você mora, mas aqui em São Paulo capital o carrefour tem um grão chamado Ouro de Kaffa Gourmet.

O último que comprei era de 500g por R$ 14,00.

 

O pessoal do fórum não é muito chegado em café de mercado, mas esse aí me surpreendeu totalmente, achei um dos melhores que tomei já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC mora no Rio e compra essa porcaria de supermercado , isso não é café é praga  :o , vamos lá :

 

O Rio deixou de ser terra de café por volta de 1850 quando D. Pedro II desapropriou os cafezais do maçico da Tijuca e reflorestou , portanto a tal floreta da tijuca eram varios cafezais , nesses ultimos 160 anos nós cariocas no aspecto café viviamos com inveja de Paulistas e Mineiros ,  mas , isso acabou , aqui no Rio tem o Café Espresso Brasil  vc compra pela internet o café é torrado no dia seguinte e enviado para vc , mais fresco e de qualidade do que isso para quem mora no Rio não existe.

 

Outras opções :

 

Se vc anda pelo Centro , tem o "Curto Café" , nesse caso eu aconselho a comprar lá direto com o Gabriel que é muito gente boa. 

 

E se vc anda pela Barra tem o "Cafuné" , na minha humilde opinião a melhor cafeteria do Rio , lá o Thiago torra uma vez por semana otimos cafés , fica no Cittá America , só vende o café lá , e se vc passar lá em dia e hora de  torra , sobe no mezaninno toma um café e assista a uma torra , eles tem um Atilla de 5kg bem bacana :

 

14402784381_4b0354aa08.jpg

 

 

Morando no Rio vc só compra café velho de torra escura se quiser , começe com o Blend do Café Espresso Brasil e depois vá provando outros , esses são  fornecedores testados pelos membros do CDC.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC mora no Rio e compra essa porcaria de supermercado , isso não é café é praga  :o , vamos lá :

 

O Rio deixou de ser terra de café por volta de 1850 quando D. Pedro II desapropriou os cafezais do maçico da Tijuca e reflorestou , portanto a tal floreta da tijuca eram varios cafezais , nesses ultimos 160 anos nós cariocas no aspecto café viviamos com inveja de Paulistas e Mineiros ,  mas , isso acabou , aqui no Rio tem o Café Espresso Brasil  vc compra pela internet o café é torrado no dia seguinte e enviado para vc , mais fresco e de qualidade do que isso para quem mora no Rio não existe.

 

Outras opções :

 

Se vc anda pelo Centro , tem o "Curto Café" , nesse caso eu aconselho a comprar lá direto com o Gabriel que é muito gente boa. 

 

E se vc anda pela Barra tem o "Cafuné" , na minha humilde opinião a melhor cafeteria do Rio , lá o Thiago torra uma vez por semana otimos cafés , fica no Cittá America , só vende o café lá , e se vc passar lá em dia e hora de  torra , sobe no mezaninno toma um café e assista a uma torra , eles tem um Atilla de 5kg bem bacana :

 

14402784381_4b0354aa08.jpg

 

 

Morando no Rio vc só compra café velho de torra escura se quiser , começe com o Blend do Café Espresso Brasil e depois vá provando outros , esses são  fornecedores testados pelos membros do CDC.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/

 

Abs

C. Eduardo

 

obrigado, irei experimentar todos estes que você citou :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoe a ignorância, mas estive observando o preço dos cafés em grãos especiais torrados e tive a ligeira impressão que sai mais barato comprar uma torradeira, já  que minha mulher não toma cafe e o consumo aqui em casa é diminuto.

Se eu comprar um cafe em grãos torrado, tem algum cuidado especial na conservação do produto (luz, calor, umidade,etc)

Se eu comprasse 1 Kg e tomasse dois cafezinhos/dia alguém tem alguma ideia de quantos dias o Kg iria durar? Ele não iria perder a qualidade com o passar do tempo?

Seria melhor eu comprar poucas quantidades do cafe torrado em grãos ou comprar o cafe sem ser torrado e torrar em casa? 

Editando

Acabei de observar que posso comprar o cafe já moído. Essa seria a melhor opção? Se eu comprasse em uma loja física, eles iram moer na hora da compra? Tipo ele vai pesar o que eu desejo e vai moer na minha frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu café fica bom, tem que ser moído na hora e grão de boa qualidade com torra recente.

A melhor combinação que você poderia fazer é comprar um moedor caseiro, comprar cafés de 500g em grão.

 

Aqui em casa só eu tomo café, um pacote de meio kilo tomando dois cafés por dia dura mais ou menos duas semanas.

Se você comprar o de um kilo, no final do mês o grão já vai estar meio sem graça, melhor comprar dois de 500g.

 

Quando ao armazenamento... o pessoal do fórum é mais cuidadoso que eu... eu costumo guardar o pacote bem fechado dentro do armário mesmo.

Tem quem guarde na geladeira, tem quem congele os grãos....

 

---------------------------------

Qual seu equipamento atual? Máquina? Coador? Moedor?

Atualiza no seu perfil para ficar mais fácil de o povo te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 1 year later...

Prezados,

 

Como este tópico trata de café em grãos encontrado em mercado e Tarcisio Pereira chegou a citar a marca, gostaria de complementar que além das redes Carrefour, Pão de Açúcar e Walmart em alguns Estados, é possível encontrar o Ouro de Kaffa em Grãos (embalagem de 500g) na loja virtual: http://www.ourodekaffa.com.br/cafe&filter=9

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...