Ir para conteúdo

Impressões sobre assinaturas de cafés


Postagens recomendadas

Olá, sou novato aqui, mas vi que existem duas assinaturas de cafés mensais: Clubecafe e mokaclube
Estou interessado, mas antes gostaria de saber a opinião de vocês que estão a mais tempo na arte da extração do café
Quem de vocês assinam? Qual tem sido sua experiência com a assinatura? Qual plano você assina? Recomenda? Porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto da ideia de pagar por algo que não posso decidir.

Se quer começar com cafés especiais, aqui no fórum tem muita informação.

Grãos, equipamentos, produtores, torrefadores e como comprar. B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala muito bem do mokaclube. É bom para conhecer novos cafés sem muito trabalho. No outro lado, como o José Alexandre falou, vc não pode decidir, e o preço (35 dilmas para 250 gr de café torrado) também é meio alto, claro também por causa do frete.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faço por causa disso, não vale a pena um frete de R$15/20 para apenas 250g de café, ainda mais quando o valor do frete é o mesmo para 1kg, fora que 250g por mês não é nada, não dura uma semana. Talvez fazer algo como R$ 80/100 para 1kg (4 cafés diferentes) por mês, aí começa a fazer sentido para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problemas em não decidir se você é um completo novato (como eu). Acho que é um bom serviço pra começar a conhecer cafés diferenciados. Fiz a assinatura do http://www.clubecafe.net.br/. Deve chegar durante essa semana, posto aqui minhas impressões quando receber.

 

Edit: Corrigindo o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja acho a ideia deles excelente. Hoje tivemos um grande avanço no CDC, pois a oferta é muita grande de cafés especiais. Na época que a gente começou tinhamos que garimpar um bom café. Como está fácil agora.

recebo todo mes um cafe surpresa hehe.

de fato a rotatividade é grande e tem cafés que são muitos bons mesmo, ja colocamos ate na lista dos 101 cafes.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino o clube café...

Gosto da idéia de poder experimentar cafés diferentes, essa era minha idéia quando eu comecei com esse hobbie...

 

Assim, geralmente tenho um café deles e um café "comum" para variar de acordo com o meu humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia pode até ser boa..

 

Mas mesmo sem assinar nenhum clube, estou sempre experimentando cafés diferentes mas sempre podendo escolher o que vou beber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Myamoto.

Como não conheço muitos cafés, minha idéia é não poder escolher mesmo, assim vou tomar tanto os que eu acho que vão me agradar quanto os que eu acho que não vou gostar.

Sendo forçando a tomar todos vou conhecer mais tipos de cafés.

Mas acho que depois de um certo tempo acaba-se conhecimento uma gama tão grande que talvez seja mais vantajoso escolher a dedo mesmo...

Bom, ficou a dica :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o maior problema é não poder pedir bis. Se o café for excepcional pro seu paladar aquele mês...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o problema é que eles trabalham sob demanda e não com estoque né. .. aí fica difícil prever quanto o pessoal vai querer ou não depois e poder atender sem sobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca assinei nenhum dos 2, mas já experimentei cafés dos 2 serviços então vou deixar a experiência aqui.

 

Recebi um pacote do Moka Clube uma vez por uma promoção que ganhei aqui no CdC e, outra vez, recebi um pacote do Clube Café, também por uma promoção que ganhei.

 

O Moka Clube que eu recebi era da Fazenda Pilar, já veio moído (agora me parece que mandam em grãos também), com uma torra bem recente, fiz na moka e na french press e achei muito bom, me surpreendeu.

 

O do Clube Café veio em grãos, não tinha indicação de fazenda ou mais informações do café, apenas a data da torra que já estava com uns 3 meses (era de janeiro e recebi em abril) e fiz no espresso e no coado. Não achei tão bom, talvez pela torra já um pouco antiga, não vi muita graça no café. Talvez não sirva como avaliação pois não recebi como assinante e sim em uma promoção do CdC, então não sei se, para os assinantes, a torra vai bem fresca ou se mandam mais informações sobre o café, fazenda etc.

 

Comparando exclusivamente essas 2 experiências, achei o do Moka Clube bem melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino Moka Clube faz quase 1 ano e, até agora, estou gostando. Sou novato, também, então vejo como uma vantagem o fato de alguém escolher pra mim um "café especial". Por ser 250g acaba rapidinho, mas o preço (o meu ainda é o antigo, mais baratinho) de cafés acima dos de supermercado já é mais caro, mesmo, fora o trabalho dos caras de ficarem rodando atrás de fazenda, embalar e despachar todo mês o negócio.

 

Acho que vou assinar também o ClubeCafé, aí tenho mais opções no mês. Se pá, depois passo aí pra dar minha opinião, também.  :-)

 

Recomendo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café do clube é excelente.

Acredito que a má experiência relatada acima foi fruto do café ser antigo.
Até hoje, recebo meus cafés com no máximo dez dias da torra.
Muito embora não venha panfleto com informações sobre a fazenda, as informações sobre os grãos fica disponível no site.

Acho ambos serviços interessantes, mas assim como qualquer coisa na vida, é preciso experimentar.

Minha dica é que você experimente um e tire suas próprias conclusões, comece com um plano barato pra poder evitar decepções grandes. Pra mim deu certo, pra outro pode não dar.

:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma boa pela praticidade, do fato de receber sempre bons cafés em casa e com torra recente, só que pra mim 250g seria pouco, consumo em 3, 4 dias, acho legal ser 1kg por mês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assinei o Moka Club mês passado, mas ainda não recebi nenhum café deles.

Conheço os cafés do Hugo (foi por isso que assinei) mas ainda não posso comentar sobre o clube em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Achou o blend horrível porque é um frutado cítrico de torra clara?

Vai lá no coffee lab que é referência de cafeterias, esse é praticamente o blend padrão deles...

(Não que eu esteja falando que lá é bom, não que eu esteja falando que lá é ruim)

 

Eu recebi o mesmo blend e achei exatamente o contrário, embora a torra seja clara eu achei sensacional.

 

As vezes você só não gosta de café frutado cítrico e prefere outra variedade ou apenas a palha de arroz queimada e fervida...

 

A ideia desses planos é conhecer cafés diferentes, claro que nem todos irão agradar ao assinante...

 

O do mês passado foi caramelizado, em princípio achei horrível, porém ao fazer ele coado no hario v60 minha percepção mudou totalmente....

 

Percebi que você é novo no forum, qual foi o modo de preparo? qual seu equipamento? Comprou em grão torrado ou você mesmo fez a moagem no seu moinho?

Expresso? coado? aeropress? French press?

 

Favor fornecer mais detalhes para podermos enriquecer o tópico  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas torras claras de cafés mais ácidos não são para qualquer um. Precisam de dosagem mais alta e boa eficiência de extração para conseguir uma bebida equilibrada ... i.e. equilibrar acidez com doçura. Isso as vezes é muito difícil, se vc não tem uma EK43 e GS/3 em casa. Ou fazer um coado ou na FP ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...