Ir para conteúdo

Harmonização com cafés fermentados - encontrinho


Guest Anita

Postagens recomendadas

Considerando o sucesso do evento, por que não planejar com bastante antecedência (tipo muitos meses) uma hospedagem de final de semana em uma região produtora de excelentes cafés pra conhecer uma ou duas fazendas de bons produtores? Seria bastante legal. Difícil, eu sei, mas não impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nisso já... fazer um tópico viral como outros do clube onde poderíamos sugerir encontros.

 

Rodrigo, o de Carmo de Minas / São Lourenço já foi discutido, poderíamos passar ele para outro nível já. Eu me disponho a trabalhar nessa ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô lôco ZC!

Por quem me tomas! :)

Eu até li isso.

Mas fiquei curioso pra saber como funciona.

O Ensei Neto me salvou.

http://coffeetraveler.net/espresso-de-fogao-bacchi-espresso/

Ótima alternativa pra viagens!

 

A Bacchi produz um resultado superior à Mypressi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mortari já tinha posto o selfie dele no "meu" tópico. Não entendi a polêmica do cabelo.

A polêmica veio de min cal: É que eu achava que ele tinha cabelo preto, não percebi que ele era loiro na foto do avatar dele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa gente

Se vcs acham difícil ter um encontro em BH imaginem em recife ?

Eu sou o único "cafezeiro" local, excerto pela minha irmã, nem na minha faculdade que, teoricamente,do meu curso é que saem os "movidos a café" tem quem goste de café como eu.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Uma boa programação, necessariamente, inclui um dia útil para que se possa visitar uma cooperativa com seus laboratórios, sala de provas, áreas de benefício e depósitos. E também uma fazenda em funcionamento.

O correto é iniciar ao final do dia de uma 5ª feira. Realizar as visitas acima mencionadas na 6ª feira e ter uma bela comemoração no jantar. No sábado faríamos um workshop com cafés da região. Outras atividade poderão ser planejadas como concurso de latte art, de coados, etc.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, não sou igual o avatar, ele é mais gatinha!  :D

 

Ana,, sem palavras, cozinha bem, extrai um café que não é para qualquer barista, e recebe com muito amor... tenho certeza de que todos se sentiram abraçados e no final turbinados de cafeína. Eu não sei dos outros, mas, não consegui dormir tão cedo! :blink:

 

Gente linda, bem humorada, expert em café e tranqueiras do gênero... tudo maravilhoso! Fernando, o mago dos pães, tapas, bruschettas e afins... profissional! Adorei conhecer quem não conhecia e rever quem já tive o prazer de conhecer anteriormente. Agora falta só uns 24586324624587 frequentadores do fórum e fecho a conta! :wacko:

 

Marcinha, profissional no latte... fez inveja que eu vi!!!  :)

 

 

As carinhas são em homenagem ao Miyamoto... coloca uma em cada post!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Família CdC!!!!! Foto linda galera!!! Fico com inveja de vocês paulistas, se fossemos fazer um encontro aqui em BH teria eu, o Miyamoto e o Durval (que mora em far, far away)...

 

Eu também, num fim de semana.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Uma boa programação, necessariamente, inclui um dia útil para que se possa visitar uma cooperativa com seus laboratórios, sala de provas, áreas de benefício e depósitos. E também uma fazenda em funcionamento.

O correto é iniciar ao final do dia de uma 5ª feira. Realizar as visitas acima mencionadas na 6ª feira e ter uma bela comemoração no jantar. No sábado faríamos um workshop com cafés da região. Outras atividade poderão ser planejadas como concurso de latte art, de coados, etc.

 

Véio.. O que acha de discutirmos o assunto com o pessoal da Unique em setembro, aqui no Espaço Café? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bacchi produz um resultado superior à Mypressi?

Imagino que sim, extraindo direito nas duas.

 

O que experimentei na Bacchi, pro meu gosto, estava muito extraído. Claro que não se pode julgar a máquina por isso. Daria para ter posto mais pó, ou mais grosso, ou cortar antes, ou extrair num bico só...

 

Agora não sei dizer se é repetível a temperatura de extração, mesmo se cronometrar após começar a apitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana é anfitriã de primeira linha, preparou tudo com extrema dedicação, pensou nos mínimos detalhes, fez todos se sentirem em casa, deu uma de barista pró com a Miss e ainda aturou, com sorriso no rosto, o monstrinho bagunceiro disfarçado de anjo querendo botar a casa abaixo. :D

 

Muito obrigado por tudo Ana, foi espetacular! A Dani, mesmo não tomando café, curtiu demais as companhias, os papos, aulas de panificação, cura de queijo etc. Fomos até Jacareí falando do encontro.

 

Os mascotes que levamos quiseram dominar o carro na estrada, principalmente o italiano, que abriu a tampa do pote e tentou fugir de uma forma bem "assustadora" (ainda bem que passamos um monte de filme PVC). Espero que os passeios do final de semana (SP -> Jacareí -> S. J. dos Campos -> Campinas) não tenham deixado-os muito contrariados.

 

Aos que estão na dúvida: meu cabelo é "meio loiro" assim mesmo, já com boa parte branco pra combinar com a barba de papai noel. E antes que confundam, a criança do avatar é meu filho mais velho Pietro (hj com 5 anos), o que foi no encontro é o mais novo Luca (fez 1 anos na terça passada). Cal, quantos anos tem o seu? O Luca ainda não fala uma língua conhecida, o máximo que ele solta é um "dá dá dá dá" ou um "qué qué qué qué".

 

Temos que combinar outros encontros!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Luca uma graça. Extremamente comportado e passeou por vários colos. Você não conhecia meus sobrinhos na idade dele.

 

Grande prazer ter vocês todos aqui. Foi muito divertido e fiquei bem feliz. Foi a finalização de uma semana de finalizações com coisas boas acontecendo. Juntou a isso o ótimo encontro com vocês, pelo que agradeço.

 

Gil não conta, mas ele colocou fermento no fermento, daí a explosão demográfica.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que encontro bacana. Boa comida, bons cafés e, sobretudo, ótimas amizades. Que bom que vocês moram perto e têm a oportunidade de confraternizarem assim. Que venham outras e que nós, que moramos distante, possamos de alguma forma fazer parte através de postagens como essa. 

Jorge Candeias, aqui em Maceió sinto a mesma coisa. Não conheço outras pessoas que gostem tanto de café assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...