Ir para conteúdo

Harmonização com cafés fermentados - encontrinho


Guest Anita

Postagens recomendadas

Que encontro bacana. Boa comida, bons cafés e, sobretudo, ótimas amizades. Que bom que vocês moram perto e têm a oportunidade de confraternizarem assim. Que venham outras e que nós, que moramos distante, possamos de alguma forma fazer parte através de postagens como essa. 

Jorge Candeias, aqui em Maceió sinto a mesma coisa. Não conheço outras pessoas que gostem tanto de café assim. 

Daniel

ai ainda tem o cletus  ! E aqui ? O mais próximo que tem [pelo menos que eu tenha conhecimento] é um rapaz que mora em Garanhuns a 220 Km de Recife.

Se brincar ele esta mais perto de você do que de min !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Jorge. Quando o Cletus apareceu aqui no CdC eu até fiquei surpreso e me comuniquei com ele. Havia também o Helder, que depois de umas poucas postagens desapareceu. No seu caso, pelo fato de Recife ter uma população maior do que a de Maceió, acredito que não tardará para você conhecer outros conterrâneos seus por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Jorge. Quando o Cletus apareceu aqui no CdC eu até fiquei surpreso e me comuniquei com ele. Havia também o Helder, que depois de umas poucas postagens desapareceu. No seu caso, pelo fato de Recife ter uma população maior do que a de Maceió, acredito que não tardará para você conhecer outros conterrâneos seus por aqui. 

Daniel

Não sei este helder, mais o Cletus veio ai pra ficar: É que ele tem uma Silvia ! Quem se dispõe a pagar uma silvia gosta "pouquinho" de café :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Mortari, só li seu post agora.

O Iker tem um ano e oito meses. Eu tenho uma cachorra com nome de gente e um filho com nome de cachorro (mais para frango nos dias de hoje).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Mortari, só li seu post agora.

O Iker tem um ano e oito meses. Eu tenho uma cachorra com nome de gente e um filho com nome de cachorro (mais para frango nos dias de hoje).

 

Para mim, Iker é um nome perfeitamente normal (Iker Casillas p.ex.). Todos esses Washingtons, Wellingtons, e não sei que coisas, que são cidades, sobrenomes etc. de fora são nomes muito estranhos ... nem vou começar com os John Lennons, Humenigges etc.. Não entendo porque os cartórios deixam isso passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o único Iker que eu conhecia era o Casillas mesmo. 

Eu não acho ruim as pessoas batizarem de Maicon etc. Maicon até já virou um nome típico brasileiro (já vi em novela e tudo).

Eu só não imaginava que Iker fosse dar tanto trabalho. Basta que o nome não seja comum pra ninguém entender. Até vendo escrito perguntam se é, por exemplo, Aiker!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Cal, nunca conheci alguém chamado Iker, é realmente diferente (confesso que eu li Aiker, a pronuncia correta é Íker ?).

 

O Luca ia se chamar Luigi, mas eu pensei muito a respeito e, de tanto ouvir as pessoas chamando o Pietro de Pedro, fiquei imaginando ele tendo de soletrar 10x o nome e ainda acabarem escrevendo Luidi, ou ser insistentemente chamado de Luiji, e acabei achando melhor simplificar e colocar Luca. Ainda resolvi colocar com um C só que é pra não ter muita firula, apesar de perceber que a maioria das pessoas duplica o C intuitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha um amigo chamado Luigi. Ele era da minha turma na quarta série. Na quinta (ou sexta, não lembro) ele foi expulso do colégio. Nunca mais vi.

Iker se fala como se escreve, com sílaba tônica no i mesmo, apesar de não ter acento. É um nome basco, apesar do goleiro ser de Madri. A mãe dele tem um sobrenome basco e esse foi o único nome em que concordamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Iker nem é tão exótico. Estudei em colégio alemão e meus colegas se chamavam Thilo ou Gundula ou Heike. Na Alemanha estariam bem, mas imagine morando aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um aluno chamado Maicol Douglas e sua irmã era a Catarina Setajones! Ninguém nunca errou na pronúncia! Mas, vou escolher bem o dos meus filhotes... triste essa coisa de nome. Graças, meu nome muda muito pouco de um país para o outro... mas, pode me chamar de Márcia que eu nem ligo!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o escrivão (é esse o nome da profissão?) devia ter corrigido: MaicoN Douglas. Eu tenho um colega que teve um aluno chamado Silvester Stalone (esse era o nome, duplo, tipo Silvester Stalone da Silva).

Mas de novo, acho melhor assim do que como é em alguns lugares, onde você só pode escolher dentre nomes de uma lista, não podendo variar nem a grafia (Manuel vs. Manoel, por exemplo). 

A mãe do Iker disse que ia passar a dizer que o nome dele é Ikerson, mas que a gente chama só de Iker mesmo. 

Uma vez alguém perguntou o nome e ela disse: "Iker". Aí a pessoa respodeu: "Ah, Miguel, que bonito". Essa foi a minha preferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdisnei é um nome comum já há tempos. Me lembro de ouvir quando criança. Nunca tinha associado ao Walt na época, só depois de velho, quando alguém chamou a atenção.

Pra quem acha que é só aqui: uma amiga minha americana deu aula no Harlem um tempo e tinha uma aluna chamada Formica. Perguntou pra mãe o motivo e a mãe disse que eles tinham uma mesa com uma lâmina onde tinha escrito formica e achou bonito.

Em frente ao prédio da Matemática em NY tinha um Gristedes (supermercado) com uma caixa que se chamava Latrina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria escrever com mais calma/tempo aqui, mas tá difícil. Obrigado demais Anita pela coragem de receber esse bando de loucos na sua casa. Foi tudo excelente! Você preparou tudo com muito cuidado e carinho e pode ter certeza que deu tudo muito certo! :)

 

Foi uma tarde muito agradável, com muita conversa boa, ótima companhia, pães e quitutes, cafés, etc!!! :D

 

p.s.: Eu gosto de ter um nome quase que exclusivo. É bom e ruim que as pessoas raramente esquecem meu nome. Lógico que o Gilberto não vale. :P

 

p.s.2: Quando será o próximo!!?!? ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo! clapping.gif

E folgo em ver que deram nomes aos bois, pois é legal ver quem é quem - tira a impessoalidade do "fórum na internete".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vocês precisam dar aulas na escola pública para ver o que é uma lista de chamadas. Leidi Dái é bem comum.

 

O próximo encontro será quando o próximo anfitrião marcar. Já tivemos a degustação no Victor (que foi no Ruggero), o pseudo-encontrinho no CoffeeLab para ver Rogerim e Adriano, a degustação no Tio Antonio e agora a harmonização.

 

Não estamos ruins não.

 

E o tópico mais movimentado deste Clube nos últimos 5 dias foi o Fora de foco.  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria escrever com mais calma/tempo aqui, mas tá difícil. Obrigado demais Anita pela coragem de receber esse bando de loucos na sua casa. Foi tudo excelente! Você preparou tudo com muito cuidado e carinho e pode ter certeza que deu tudo muito certo! :)

 

Foi uma tarde muito agradável, com muita conversa boa, ótima companhia, pães e quitutes, cafés, etc!!! :D

 

p.s.: Eu gosto de ter um nome quase que exclusivo. É bom e ruim que as pessoas raramente esquecem meu nome. Lógico que o Gilberto não vale. :P

 

p.s.2: Quando será o próximo!!?!? ;)

Issaí Samuel!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é que a galera fica cada vez mais instigada a fazer novos encontros. Eu havia falado do espresso grátis no KOF, mas ninguém se animou. Quero ver se um dia consigo organizar um encontro... A gente podia também de combinar encontros em cafeterias, por exemplo, a cada dois meses, sei lá...

 

Já me chamaram de Samuel antes. Salomão já pegou pesado. Hehe. Acho que vou trocar meu nome no fórum para Sampaio, viu! :P

 

À propósito, queria deixar público que o Gilberto troca o nome não só de pessoas... Chorei de rir quando ele chamou a balança da Ana de Acácia! Hehe :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...