Ir para conteúdo

Curso Básico de Barista em São Paulo


Victor D.

Postagens recomendadas

Amigos, na minha última visita no Estúdio da Fazenda Ambiental Fortaleza eu conheci o Rafael Bosco, um barista que, entre outro lugares, trabalhou no Santo Grão. Ele tem experiência em cursos de barista e montou um pauta legal para um curso de um dia.

 

Esse curso seria ministrado na casa do Ruggero (Origem) com a Rocket R58 e, talvez a GS/3. Limitado à 5 pessoas para que todos tenham bom acesso à maquina.

 

A pauta seria:

 

Apresentação da máquina e moinho
 
Será abordado o tipo de máquina a ser utilizado e suas funções básicas.
Regulagem do moinho, moagem, dosagem, compactação
Nesta etapa será introduzido ao participante do curso as técnicas utilizadas 
nestes elementos, os cuidados necessários, recomendações.
 
Diagnósticos do espresso
 
Como dever ser a aparência de um espresso? Qual o volume de bebida na 
xícara? Qual é a temperatura correta? Quais são os atributos de um bom 
espresso?
 
Vaporização do leite
 
As características do leite (temperatura inicial). As propriedades existentes em 
um leite de qualidade. A técnica.
Parâmetros (temperatura final, textura, sabor)
Neste item será mostrado o resultado de uma vaporização correta.
 
Limpeza da máquina e cuidados diários
 
Manutenção e cuidados diários. Manutenção preventiva e manutenção 
corretiva. (Técnico)
 
 
E o valor seria cerca de R$ 350,00.
 
Se alguém tiver interesse, por favou poste abaixo pois minha caixa de mensagens está uma bagunça.
 
Grande Abraço
 
Victor
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, uma pena eu estar no RJ, quando alguém souber de algum curso desses por aqui.. ou se alguém tiver interesse de ministrar um curso desses por aqui.. até conheço um espaço bacana para ministrar cursos "gastronômicos" aqui no Recreio/RJ, sei que fica fora de mão para o pessoal que não mora no Recreio. 

 

http://benditapanela.com.br/index.php/nossos-cursos/

 

Sucesso para o curso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá amigos, fico feliz em saber que temos interessados, bom eu fico a disposição de vocês para fecharmos o dia. Parece que no fim de semana seria melhor. Marquemos então para um fim de semana? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal, os dias 23 e 24 eram do mês de Agosto. Bom neste mês (Setembro) temos os dias 13, 14, 20 e 21 sendo que os dias 13 e 20 cairão no sábado e os dias 14 e 21 cairão no Domingo, pelo que vi nos comentários a preferência é nos finais de semana, portanto, nesses dias estarei livre. Inicialmente vou montar uma turma com 4 alunos para ter uma ideia de espaço (no local) e de como irá fluir o curso.

As datas estão aí agora é com vocês. Entrem em um acordo e definam o melhor dia para vocês. E assim que houver a definição daremos andamento ao processo.

 

No aguardo galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão na base do deixa que eu deixo.

 

Por que alguém não marca uma data e todos aqueles que podem naquele dia colocam seu nome na lista?

 

Beijos de agenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...