Ir para conteúdo

Curso Básico de Barista em São Paulo


Victor D.

Postagens recomendadas

Olá, então Lisca/Babbo, r.lima e Alexandre Joele estão confirmados para o dia 11/10?

 

11/10 Sábado, dia todo, na casa do cidadão na Frei Caneca.

 

Rafael Bosco, agora é com você. Temos:

 

Confirmados - Lisca/Babbo, r.lima,  Daniel.H

De fora esperando descontinho: Miyamoto,   Alexandre Joele

 

Interessados: Ricardo Furuta, Gilberto, Tarcisio Pereira

 

Palpitando: Anita, Santiago Luz, Rodrigoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigos, na minha última visita no Estúdio da Fazenda Ambiental Fortaleza eu conheci o Rafael Bosco, um barista que, entre outro lugares, trabalhou no Santo Grão. Ele tem experiência em cursos de barista e montou um pauta legal para um curso de um dia.

 

Esse curso seria ministrado na casa do Ruggero (Origem) com a Rocket R58 e, talvez a GS/3. Limitado à 5 pessoas para que todos tenham bom acesso à maquina.

 

A pauta seria:

 

Apresentação da máquina e moinho
 
Será abordado o tipo de máquina a ser utilizado e suas funções básicas.
Regulagem do moinho, moagem, dosagem, compactação
Nesta etapa será introduzido ao participante do curso as técnicas utilizadas 
nestes elementos, os cuidados necessários, recomendações.
 
Diagnósticos do espresso
 
Como dever ser a aparência de um espresso? Qual o volume de bebida na 
xícara? Qual é a temperatura correta? Quais são os atributos de um bom 
espresso?
 
Vaporização do leite
 
As características do leite (temperatura inicial). As propriedades existentes em 
um leite de qualidade. A técnica.
Parâmetros (temperatura final, textura, sabor)
Neste item será mostrado o resultado de uma vaporização correta.
 
Limpeza da máquina e cuidados diários
 
Manutenção e cuidados diários. Manutenção preventiva e manutenção 
corretiva. (Técnico)
 
 
E o valor seria cerca de R$ 350,00.
 
Se alguém tiver interesse, por favou poste abaixo pois minha caixa de mensagens está uma bagunça.
 
Grande Abraço
 
Victor

 

 

 

11/10 Sábado, dia todo, na casa do cidadão na Frei Caneca.

 

Rafael Bosco, agora é com você. Temos:

 

Confirmados - Lisca/Babbo, r.lima,  Daniel.H

De fora esperando descontinho: Miyamoto,   Alexandre Joele

 

Interessados: Ricardo Furuta, Gilberto, Tarcisio Pereira

 

Palpitando: Anita, Santiago Luz, Rodrigoks

 

Vitor D. se você conseguir falar com o Rafael Bosco, precisamos confirmar antes que mude tudo de novo... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, "vamu lá"... primeiramente uma boa noite a todos, queria agradecer MUITO ao Alexandre Joele pela gentileza. Peço desculpas pela desorganização aqui, como é a primeira turma a ser montada, tive alguns problemas com pessoas que podiam ir em um determinado dia e outras não, então pensei que deixando a escolha do dia em aberto chegaríamos a um consenso de todos. Bem, parece que tenho confirmado os 4 nomes (Lisca/Babbo, r.lima, Daniel.H). Estou apenas aguardando o ok do Victor para confirmar a data. Achei melhor marcar um pouco distante porque daí tenho tempo para organizar tudo. O café a ser torrado, amostras para cupping, horário, entre outras coisas... Com relação ao desconto, não posso baixar o preço e espero que entendam. Aos interessados que estão na dúvida por não me conhecerem e "tals", vocês podem pegar referência com o Gerardo Cristiano que é um dos membros do clube do café. Dei um curso pra ele em outro local e ele gostou bastante...

Então, assim que eu tiver a confirmação do Victor entrarei em contato com os nomes que confirmaram o interesse e aí todas as informações serão dadas... GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei em São Paulo nesta data. Se rolar mesmo, estou dentro!

 

 

Lisca e Babbo é um só. Gente fina, vale por 2, mas continua sendo pessoa única.

 

Nesse caso a turma do dia 11/10 ficou: Lisca/Babbo, r.lima,  Daniel.H, Darcy Spegiorin Jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dia 12/10 se rolar tem:

jmartins

? Darcy Spegiorin Jr

e poderiam ir Tarcisio Pereira, Miyamoto, Ricardo Furuta, se confirmarem e o Rafael também, claro.

ou eu poderia passar p dia 12/10 e o Darcy Spegiorin Jr ficar com dia 11/10, nesse caso faltariam 2 confirmarem entre: Tarcisio Pereira, Miyamoto, Ricardo Furuta, para montar a segunda turma.

O Miyamoto poderia deixar de ser muquirana e pegar uma passagem em promoção p vir de BH. Esse fds deve aparecer muita passagem promocional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que foram pais, não esquecer que 12/10 é dia da criança.

 

Pois é... E eu usei isso como argumento p convencer a patroa. "Vamos" levar as crianças p passear nos parques e no Zoo de SP no dia das crianças... Enquanto ela encara a muvuca eu tomo café. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montarei uma primeira turma com 4 alunos para ver como vai ser.... nos próximos posso até aumentar, mas por enquanto prefiro esse número. O Darcy então fica sendo o 4º membro, seguindo a ordem dos interessados... lembrando que ainda preciso confirmar com o "cidadão". Já entrei em contato e expliquei o que está acontecendo por aqui. Estou no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 Lisca/Babbo, r.lima,  Daniel.H, Darcy Spegiorin Jr acabei de voltar da casa do cidadão. O nome dele é Ruggero Ruschioni grande parceiro do Victor Delgado. A data está confirmada, sendo que o horário do curso será das 09:00 as 17:00. Bem, acertamos os detalhes no que diz respeito aos cafés que serão torrados, a organização do espaço entre outras coisas... o papo foi muito produtivo e creio que o curso será um sucesso! Peço que enviem um email para rafa_bosco@hotmail.com com o nome/apelido que usam aqui juntamente com o nome completo. Para a confirmação do curso pediremos um sinal e este  será a confirmação da participação de vocês. Ao enviarem o email responderei informando o valor a ser depositado e os dados da conta. Enviarei um material para leitura, portanto, o quanto antes me enviarem o email melhor será. Aguardo o email de vocês... GRANDE ABRAÇO e até sábado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei MP pro pessoal hoje.

Lisca já me retornou que tinha mandado e-mail pro Rafael mas não tinha recebido resposta. Iria mandar novamente.

Repassei o e-mail que recebi do Rafael pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, sobrou uma vaga no curso. Se houver algum interessado(a), peço gentileza em responder com o nome completo no email rafa_bosco@hotmail.com. Havendo mais de um email considerarei o primeiro na ordem de envio ok?

 

GRANDE ABRAÇO a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish. Lisca, é tipo uma quadra pra baixo do Shopping. Você tem o telefone do Victor?

 

Se ninguém aparecer pra passar o endereço correto, te passo o cel dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...