Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Sign in to follow this  
Ricardo Esteves

Canadiano

Recommended Posts

Sei que já foi falado sobre o Canadiano aqui no fórum, mas não encontrei o post, acho até que alguém aqui ja comprou, não?
Bom, encontrei ontem um site desses tipo Privalia e antigo BrandsClub vendendo essa belezinha por míseros R$ 535,00 o.O

http://www.formafina.com.br/product/aaaa-1101/fazedor-de-cafe-canadiano-1101

Pra quem não conhece o Canadiano: http://www.canadiano.co/

Miyamoto    2,616

Putz!  :wacko:

Sou mais o V60 direto na caneca!

cankblunt    17

Parece que não tem muita gente empolgada com ele por aqui.

Quando fui à Art in Coffee (Aracaju, SE) os caras tinham uma lá. Mas, para meu azar, eles já haviam feito três cafés nele no dia, o que era o limite deles, pra preservar o sabor, a madeira, etc. e não pude provar. Fiquei bem interessado pela proposta, parece que a bebida troca bastante com a madeira. Tem um sistema de extração bem diferente também.

Enfim, alguém já teve experiência com o Canadiano por aqui?

Lisboa Santos    2,144

Quanto sinto nota amadeirada (vulga, de celulose) numa extração, coisa boa não é.... imagine adicionar uma nota destas de propósito?! :rolleyes:

• Like 1

cankblunt    17

É algo parecido com o Wood Skull?

Me parece que este usa um filtro Hario, enquanto o Canadiano é direto, sem filtro de papel.

Lisboa Santos    2,144

O Canadiano tem um filtro metálico embutido, do tipo cone mas invertido, aqui está mais fácil de visualizar.

O Wood Skull usa filtro Hario (de preferência, segundo o Moka Clube). Se a ideia é o intercâmbio de sabores, entre madeira e café, tudo bem! mas fico pensando na retenção de óleos na madeira, lembrando o quanto o óleo de café se deteriora rapidamente. Na AeroPress (material plástico não poroso) se vc limpar só com água quente (mesmo esfregando bem) depois de uns dias já começa a influenciar o sabor, imagine não limpar (com uma bela duma esfregada com sabão de coco) uma parede absorvente de madeira?! :rolleyes:

LUW    565

Lisboa, eu imagino que com o tempo a madeira empregna de um jeito que fica quase impermeável. Mas sinceramente não me apetece a ideia - já acho indecoroso colher de pau, imagina café feito em uma superfície porosa que retém óleos e partículas :wacko:.

• Like 1

Cabral    1,996

Tem um aspecto memorioso nisso... todos cafés se tornam inesquecíveis.:o

Sempre haverá um traço daquele café dos dias passados nas novas passadas de café usando o canadiano :rolleyes:

:D #sóquenão

• Haha 1

cankblunt    17

Pois eu continuo curioso com o resultado na xícara. Quem sabe não provo um dia desses.