Ir para conteúdo

Canadiano


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Sei que já foi falado sobre o Canadiano aqui no fórum, mas não encontrei o post, acho até que alguém aqui ja comprou, não?
Bom, encontrei ontem um site desses tipo Privalia e antigo BrandsClub vendendo essa belezinha por míseros R$ 535,00 o.O

http://www.formafina.com.br/product/aaaa-1101/fazedor-de-cafe-canadiano-1101

 

Pra quem não conhece o Canadiano: http://www.canadiano.co/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Parece que não tem muita gente empolgada com ele por aqui.

Quando fui à Art in Coffee (Aracaju, SE) os caras tinham uma lá. Mas, para meu azar, eles já haviam feito três cafés nele no dia, o que era o limite deles, pra preservar o sabor, a madeira, etc. e não pude provar. Fiquei bem interessado pela proposta, parece que a bebida troca bastante com a madeira. Tem um sistema de extração bem diferente também.

Enfim, alguém já teve experiência com o Canadiano por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Canadiano tem um filtro metálico embutido, do tipo cone mas invertido, aqui está mais fácil de visualizar.

O Wood Skull usa filtro Hario (de preferência, segundo o Moka Clube). Se a ideia é o intercâmbio de sabores, entre madeira e café, tudo bem! mas fico pensando na retenção de óleos na madeira, lembrando o quanto o óleo de café se deteriora rapidamente. Na AeroPress (material plástico não poroso) se vc limpar só com água quente (mesmo esfregando bem) depois de uns dias já começa a influenciar o sabor, imagine não limpar (com uma bela duma esfregada com sabão de coco) uma parede absorvente de madeira?! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, eu imagino que com o tempo a madeira empregna de um jeito que fica quase impermeável. Mas sinceramente não me apetece a ideia - já acho indecoroso colher de pau, imagina café feito em uma superfície porosa que retém óleos e partículas :wacko:.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um aspecto memorioso nisso... todos cafés se tornam inesquecíveis.:o

Sempre haverá um traço daquele café dos dias passados nas novas passadas de café usando o canadiano :rolleyes:

:D #sóquenão

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Hoje eu provei o café no Canadiano, na Cafeteria do Produtor, em Belo Horizonte. Experimentei no Canadiano de pinho (resultado adocicado) e no de cerejeira (resultado frutado). Realmente cumpre o que promete. O sabor amadeirado se destaca. Não tem como comparar, é diferente das outras extrações.

Provei e gostei. Adoraria encontrar um para comprar.

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biagioni, a loja deles na Amazon USA só tem 2 produtos no momento, mas além do "filtro-caixa" tem uma prensa de madeira...

Quem tem pra entregar é a Fishtnk Design Factory, que não manda diretamente pro Brasil. Pode-se usar um redirecionador, como USAbox, MyUS, ShipItTo, arriscar um Grabr ou pedir pra alguém trazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Eu tenho um, feito de freixo branco. É peculiar, interessante: a proposta é justamente a excentricidade, e a ideia é encontrar um grão que se encaixe suficientemente bem nas notas da madeira, porque os sabores interagem de maneira bem nítida. Não é algo para se tomar sempre, é claro - mas eu gosto bastante da experiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...