Ir para conteúdo

Torradores


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Olha, achei bem bacana esse do ML, hein...

 

Com umas adaptações dá para ficar com uma solução boa e barata. A primeira delas seria colocar um ou mais termopares para ler a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

 

Esse modelo é velho de guerra, só que elétrico.

 

O antecessor dele vem preso a um fogareiro de 3 chamas, daí você conecta ele num butijão de gás e só gira na manivela.

 

Mas tanto um quanto outro são de 4 litros, aqui em Uberaba tem muitos para vender, mas para nós que torramos de 200 ou 300 gramas por vez fica inviável...é muito grande!

 

Tenho o torrador bola de 2 litros que utiliza o mesmo processo só que vai na chama do fogão.... acabei de usá-lo para torrar 800 gramas de uma vez para um grande amigo que está indo viajar, a torra demorou 20 minutos e o tempo de resfriamento quase 5 minutos em peneira grande hein.... fora a fumaça e sujeira...tá cheirando até agora!

 

Resumindo, nosso negócio acredito ser pipoqueira ou Fresh SR500

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo, concordo contigo mais uma vez. Tirando os torradores propriamente ditos, das soluções caseiras a pipoqueira é a mais limpa e prática. Eu prefiro o resultado da torra de panela, mas confesso que a fumaça e sujeiras são bem maiores, o que me desestimula.

 

Não vejo nenhuma solução caseira de baixo custo que se equipare à pipoqueira em termos de praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe Ruston já pensei de tudo..... adaptar motor de churrasqueira, furadeira com velocidade variável, polias com redução.... até que dá certo, mas o problema é quando você precisa tirar do fogo no pé ou da base para retirar os grãos para esfriarem, como vai fazer com o motor? Teria que ser um sistema de engrenagem de encaixe, daí acho que o custo sobe muito, além de ser um tambor grande ( 2 ou 4 litros de café em grãos).

 

Mas já te adianto...não é nada pratico e tem que morar em casa...apartamento nem pensar.

 

Acho que o resultado do SR500 deve impressionar porque tem potencia de agitação com controle, controle de temperatura e sistema cool de resfriamento dos grãos, além de coletar as películas. Com certeza acho que seja melhor que a pipoqueira, mas são 600 pilas.

 

Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que se a gente entrar em contato com eles, conseguiriamos que eles fizessem para gente do clube algum projeto legal?

talvez uma saida

http://www.maquinasb...os/torrabem.pdf

abs

 

Ruston, lá eles estão dizendo que: * Caso necessite de algo especial consulte-nos e então verificaremos as possibilidades.

 

Quem sabe se fechássemos umas 10 unidades conseguiríamos emplacar um projeto legal com eles. Um torrador igual a esse, porém de inox, com metade do tamanho e rolagem elétrica. Eu pagaria uns R$ 400,00 por uma solução dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eu topo, caso alguem saiba especificar pra eles um projeto legal ou que imite algum torrador de sucesso.

que tal?

alguem se habilita em falar com eles, pq desta parte eu nao entendo nada.. :)

 

Rapaz, não sei porque não consigo pensar em ninguém diferente do MÁRCIO!

 

Marcio, quebra essa para nós. Se o projeto for aprovado e fizerem mesmo me comprometo a pagar 10% de comissão para você. Se os outros colegas toparem num lote de 10 o seu sai de graça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Primeiro projeto do Clube do Café em vias de concretização: um modelo de torrador (deveria ter algo do Clube no nome).

 

Parabéns, meninos.

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja trivial fazer um produto legal com custo baixo. Já pensei muito sobre isso, pois o Quest torra no máximo uns 250g bem, e eu queria torrar 600g, mas desisti por enquanto.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me ligou.... acredito que será difícil pois o funcionário disse que o Sr Walter inventou aquele torrador a 25 anos atrás.....

 

Acho que não vai conseguir atender nossa loucura não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só...

 

O Quest custa 965 dólares em Taiwan. Logicamente tem o lucro da empresa. Mas projetar algo no mesmo nível aqui, mesmo que adaptando peças, deve custar, no mínimo, uns 2000 reais. Sei que a maioria não entra nessa...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ô Médico..... no seu caso particularmente, você é um fanfarrão hein?

 

De Rancílio Época, MD 40 e Mypressi quer pagar duzentim num torrador......... :D :D :D :D :D :D

 

 

Não tô entendendo mais nada!!!!! :blink: :blink: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana eu e um colega aqui de Goiania, dividimos e compramos um Behmor. Acho que as melhores opções são o Behmor, Gene, Hottop e o Quest. Mesmo assim, vou tentar projetar algo pra controlar a potencia da pipoqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rafa

E quanto pagaram? E quanto deve ficar? Qual site?

Estavamos aqui vendo se valia a pena fazer um projeto la na empresa torrabem, la tem um antigo, mas eletrico por 299 no ml. Pensamos em modificacoes com a empresa num projeto. Algo em torno de 400 a 500, mas o marcio acha que o valor ficaria em 1000 reais hehe :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...