Ir para conteúdo

Torradores


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Me parece ter um publico alvo na Europa para maquinas caras, precisas

e que torrem poucas quantidades e com design elegante. Não é a primeira

que vejo. Mas acho que essa é a mais cara. 

 

Tem a Ikawa por apenas 1200 libras ;) Mas essa é pior ainda (para consumo)

só cabe 60g :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão desses torradores elétricos é o consumo de energia e a amperagem máxima. Dai, minha impressão de que eles acabam optando por baches menores, para ter um controle maior. A eficiência térmica também pesa. Não foi fácil tirar o coelho da cartola no meu caso. E sempre há margem para aprimorar.

Agora mesmo estou desenvolvendo um sistema de controle off line, mas que permita o controle simultâneo on line. Já tirei mais esse coelho da cartola. Em breve mostro pronto. Devo fazê-lo daqui a umas duas a três semanas. Aguardo peças novas para o módulo exaustor. Devem chegar aqui em duas semanas. Com elas vem uma peça cortada sob medida para incluir a saída para o módulo touchscreen de controle. Futuramente, para quem quiser utilizar o torrador para provas em fazendas, devo disponibilizar essa interface de controle, que poderá ser touchscreen ou via knobs de potência. Penso em fazer um case com espuma de alta densidade também, para facilitar a locomoção.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Em um futuro próximo, o STC 2 vai ganhar um irmão: STC-A

Se trata de um autêntico torrador de prova, com dimensões que facilitam o transporte: 60cm de largura (2 réguas de 30cm) x 44 cm de altura (já considerado o knob de madeira de controle do ar e grãos do funil) x 20 cm de profundidade.

Quando entrar em fabricação deverá acompanhar uma hard case feita sob medida para ele, com espuma de alta densidade.

Se trata de um torrador com controle totalmente analógico, embora mantenha a possibilidade de conexão com o roastlogger, ou via Bluetooth em app para Android (apenas para gerar logs). Os dois círculos pretos são termômetros analógicos de 0 a 350° C.

Fotos conceituais:

8954216687e7da4b689b7bf6386b3e71.jpg

377cfaa06115549c3dbd67e2a7f160ce.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer uma interface o mais limpa possível para controle off line do STC-E.

Agora devo mandar fazer uma caixa cortada sob medida para a interface touch screen

a53d3d1002d31e9647d2821f261635f1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ficando bacana Guilherme. Pessoalmente preferiria ter botões
de (+) e (-)  ao inves de cima/baixo. Acredito ser mais claro. E também
substituiria usaria a mesma fonte em toda interface. Talvez exceto no
nome do produto (idealmente teria logo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo está além da minha capacidade por hora. Mas fiz as alterações sugeridas em relação ao ícone.

41c649159e1eee228ee3a543cb7d0504.jpg

Aqui ligado ao torrador

2d76f68a43216869ba66cc141e541ba3.jpg

Aqui detalhe do botão acionado (muda a tonalidade)

7c2ea73bd01bf8531e4557fe8e308eeb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensava que a ror seria decorrente do ajuste no heater e ciclone. Não pensei que seria ajustável também. Como funciona esse ajuste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que uma fonte padrão para os números e letras seria mais agradável aos olhos. Fica menos bonito essa falta de harmonia.

 

Outra coisa, ROR nos fóruns lá do exterior se escreve como? RoR / Ror/ ROR? (apenas um detalhe, mas que faz jus à qualidade do aparelho).

 

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no Artisan o RoR é chamado ΔBT. Talvez seria mais interessante, porque assim o usuário já sabe que é o RoR da temperatura do grão (BT) e não do ET.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme tudo bem? 

Como trabalho com design, e sou um admirador do seu torrador, tomei a liberdade de fazer um estudo da sua interface. Não sei das limitações do aparelho, fiz essa proposta de forma livre ok? 

Procurei organizar as informações de maneira mais clara e objetiva. Classifiquei os controles por cores e deixei os botões maiores. Achei melhor tirar o logo da interface para aproveitar melhor o espaço. 

Mas enfim, é só um estudo para te inspirar. Se precisar de ajuda para qualquer coisa fico feliz em ajudar.

Abs! 

interface_STC-E.thumb.jpg.b2e78e1b1b8102308beef4f0acb09a22.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho a agradecer Glauber. Atualizei lá a interface. Aproveitei para fixar as cores dos marcadores (ET, BT e RoR) para as mesmas utilizadas pelo roastlogger.

28f7d1493fee0002a7bb7f905e556b1f.jpg


71e4ccf7314448f3a4db6d9633f3bc4d.jpg

72927b1ccf637e74aed496833d624ceb.jpg

696c5703616350ce9a716abe3e21c307.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico encantando com a contribuição dos membros do CDC para a melhoria dos equipamentos que são produzidos pelos próprios membros!
Como essa do Glauber, várias para o próprio Gil, para o forninho, pipoqueira, dentre tantas outras que foram tão importante para termos no fórum produtos não apenas eficientes para o nosso padrão mas também com layout voltado para o meio. 

Só fico pensando como o Maycon Aram poderia ter sido beneficiado com idéias das pessoas daqui do Fórum se tivesse se aberto no processo de construção da cafeteira... que desperdício...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, sintonia geral. hahaha

Estava aqui pensando a mesma coisa. Aliás já ressaltei aqui e não quero parecer repetitivo. Mas o espirito desse clube é dos mais legais que conheço!!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol::lol::lol:

Pô, Wagner, fui colocar uma tela mais fina dentro do meu tambor pra evitar passar o grão moca e deu uma alterada na maneira de torrar. Mas acho que já me acertei. 

Se passar no teste da patroa te mando um batch pra fazer vc de cobaia também. :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...