Ir para conteúdo

Como conheceu o Clube do Café?


Ruston Louback

  

136 votos

  1. 1. Como conheceu o Clube do Café?

    • Ht Forum
      35
    • Google / sistema de pesquisa
      93
    • Facebook
      1
    • Amigos / indicação
      6
    • por outros sites
      1


Postagens recomendadas

Conheci o fórum pelo Google. Estava querendo ver se eu era meio maluca de achar que o café que eu passava no meu copo bodum de silicato mudava de gosto. Gostei, porque achei várias pessoas que possuíam a mesma percepção que a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá,

 

Acabei de me cadastrar, mas tenho lido e acompanhado o fórum por uns 3 dias, então gostaria de começar agradecendo por deixarem o fórum aberto. A leitura dos tópicos já é de grande valia. Obrigado!

 

Bem, meu nome é Bruno, sou do Rio de Janeiro e tem tempo que gosto de café. Não tenho nenhum tipo de preconceito com qualquer tipo, seja ele um bom espresso, moka, coado, café de mercado, Starbucks, com ou sem açúcar, pingado de boteco de estrada etc etc.

 

Mas vou explicar um pouco como cheguei aqui. Já tem uns 4 ou 5 anos que me viciei em tomar um espresso antes de encarar o trabalho. Todos os dias chego no Centro do Rio, tomo um espresso e vou trabalhar. Porém os lugares foram mudando. Comecei em uma padaria, passei para um café Palheta e atualmente tenho frequentado o Armazém do Café, o qual eu considerava bem superior aos outros. Lá comprei meu primeiro pó moído na hora para espresso. Até então, pra mim, aquilo era o supra sumo do café! hehehe

 

Recentemente tem ficado mais difícil manter o vício. A bagatela de R$ 4,00 por café, todos os dias da semana estava pesando no bolso e comecei a reparar que se eu comprasse o pó, poderia fazer em casa e economizar um dinheiro, apesar de perder aqueles maravilhosos 15 minutos de descanso, antes de encarar o trabalho. Para fazer a substituição, achei que deveria me recompensar melhorando um pouco o nível e a variedade do café que eu faço em casa. Isso ajudaria a não me arrepender de não passar no café antes do trabalho e foi aí que caí neste maravilhoso fórum.

 

Desde que cheguei aqui, já li e já melhorei um pouco do meu espresso. Mas ainda estou meio perdido. Me parece que o espresso que eu fazia, além de aguado, tinha uma característica e eu encontrava alguns sabores (com um bom café, claro) que não tenho encontrado mais, apesar do café ganhar em outras características. Além do que, pelo que tenho visto, todas as informações são para filtros despressurizados e o meu é pressurizado (Chef Crema preta), mas eu vou me achando.

 

Desculpem a looooonga introdução e desde já obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benvindo, Bruno.

 

Próximo passo é um moedor. Se não quiser gastar, pode ser um manual mesmo, como Hario e Porlex, que não são caros, e começar a comprar café em grãos. Será um upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu já estou de olho nisso, Rodrigo! hahahaha :)

 

Estou ultra tentado em pegar um Hario. Acho que um elétrico a brincadeira começa a ficar muito cara para quem está começando, apesar deu já ter visto os problemas de se usar um moedor manual, mas acho que vai ser ele mesmo!

 

Encomendei um café do Atelie do Café, provavelmente vai ser mais fresco do que os 250g que comprei no Grão Café (Spress Bourbon Amarelo), o que já deve ajudar um pouquinho enquanto não tomo coragem de importar o Hario. O preço dele aqui anda bem pesado e minhas encomendas de fora tem demorado/sumido.

 

E obrigado pelas boas vindas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado pela dica!

 

Sabe se costumam cobrar impostos nestes produtos? Se cair sempre na alfândega, acho que vale pegar pela Amazon. Sai pouca coisa mais cara e a entrega teoricamente é mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Estou viciado no fórum. Conheci procurando conteúdo no google. Como aqui conteúdo é o que não falta, seria questão de tempo conhecê-lo.

Já li quase tudo aqui, e quanto mais leio, mais me empolgo. Principalmente de saber que tem gente que gosta de mexer em tudo e ir fundo nos assuntos. Obrigado a todo mundo que escreve aqui, que organiza, que dedica seu tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um muito obrigado aos que desorganizam também.. E fazem off-topic.. Sem estes, nem precisaria de moderadores..  :lol:  :lol:

 

E acho que nem sou viciado no CdC..  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Oi Boa Noite,

Sou novo aqui no Forum, encontrei por meio do google fazendo uma pesquisa sobre torra de café. Recentemente adquiri uma pequena propriedade no interior de Pernambuco, terra onde sempre visitei desde a infância, Taquaritinga do Norte. O sitiozinho conta com uma preciosidade, o café arábica típica, de cultivo sombreado, primeira variedade cultivada no Brasil e estou estudando como melhor explorar o produto.

Estou aprendendo muito e pretendo me dedicar a alguns cursos futuramente e quem sabe logo estarei também dividindo alguma experiência com todos vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aline, você e Claudio já chegaram arrebentando e causando inveja boa em muitos de nós..  :lol:  :lol:

 

Sejam bem vindos e compartilhem conosco suas experiências!

 

Abraço aos dois!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá conheci o Fórum em uma pesquisa que fiz na internet a procura de uma maquina espresso. Acabei descobrindo aqui que precisava de muito mais do que só a maquina e hoje sou um entusiasta dessa arte de obter bebida da lapidação do diamante negro que é o café! Isso tudo graças a vocês, então meu muito obrigado!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aline, você e Claudio já chegaram arrebentando e causando inveja boa em muitos de nós.. :lol::lol:

 

 

Sejam bem vindos e compartilhem conosco suas experiências!

 

 

Abraço aos dois!

Miyamoto:

Obrigada pela receptividade! Adoro ler seus comentários e sempre me divirto com suas "tiradas" inteligentes!

Quando vier para nossa região venha tomar um cafezinho conosco!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...