Ir para conteúdo

Como conheceu o Clube do Café?


Ruston Louback

  

136 votos

  1. 1. Como conheceu o Clube do Café?

    • Ht Forum
      35
    • Google / sistema de pesquisa
      93
    • Facebook
      1
    • Amigos / indicação
      6
    • por outros sites
      1


Postagens recomendadas

No Kaffee-Netz meu handle é : bmb , igual que no HB.

 

De fato o KN foi o primeiro forum que participei.

Estava em Berlin, e paquerando maquinas espresso no Karstadt me ofereceram uma Graef ES90 do mostruário, por metade do preço.

Como não conhecia fui na internet e cai no KN, onde achei um review de ergojuer, muito bom, e no outro dia comprei a Graef.

Mas hoje participo pouco, desde que meu alemão escrito não e tão bom e acaba tomando muito tempo, quando o assunto e um pouco mais extenso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ciclista não passa sem café, e melhor que seja expresso.

 

Ganhei uma máquina e achei que ia sair um super-ultra-café só por ter a máquina, só que não.

 

Comecei a procurar informações e fui vendo que a coisa não era simples como pensava mas, me interessei bastante.

 

Procurando no google achei o forum e aqui estou a ler o máximo, antes de começar a perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Igor, a leitura está na mira!

 

Anita, obrigado igualmente. Tentei personalizar a fotos mas todas que tentei estavam muito grandes. Mais tarde tentarei novamente outras fotos.

 

Aproveitando, onde consigo mais informações a respeito dessa feira?

 

edit: achei as informações aqui no forum. Vou na 3a-feira na feira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...

Bom dia,

 

Conheci via Google quando procurava informação sobre maquinas de espresso.

Li bastante, aprendi muito, e só recentemente fiz o cadastro.

O conteúdo que existe aqui é formidável.

Abs. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Google! Procurando um substituto pro meu falecido moedor Aríete. Comprei um Encore com o Alexandre Velloso.

 

De quebra fui contagiado e agora to pensando em pegar uma máquina de expresso melhor (Rancilio Silvia? ECM Casa?) e arrumar um moedor adicional (HG One? Gil's Bravo?). CdC faz mal pro bolso...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, cadê meu post? Eu lembro de postar quando votei... :blink:

 

Achei o CdC em 2009 na época do HT-Forum (eu já era membro de lá antes disso), procurando informação sobre a Aríete Roma DeLuxe que tinha acabado de comprar e eu não conseguia fazer o café ficar sequer agradável (comprei grão torrado Melitta - parecia carvão polido).

 

6 anos, 6 máquinas 5 moedores e 1000+ posts depois, ainda aprendo algo novo todo dia por aqui... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, isto está confuso: CdC foi fundado no final de 2010, creio (ou 2011). Em 2009 era o HT, que ainda existe.

 

Eu cheguei no HT em maio de 2010. Ia viajar, estava estudando há uns 6 meses sobre qual cafeteira comprar e mudei de ideia 3 vezes: primeiro seria uma Gaggia, a Color; estudando, vi uns reviews entre a Gaggia e uma tal de Silvia.

 

Daí só queria uma Silvia, nem lembrava mais da Gaggia.

 

Por fim descobri que existia uma Silvia LE vermelha. Aí foi a perdição. Voltei pro vermelho que seria da Color.

 

Cheguei no HT com uma dúvida sobre uma discrepância que havia encontrado em reviews diferentes (e imprecisos) sobre a Silvia e a LE.

 

Quando cheguei no HT, claro que eu nem dava atenção pro moinho. Fui devidamente massacrada. Daí fiquei entre o Vario e o Rocky. Alemão bateu o italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, o tópico do Clube do Café (no HTforum tem vários Clubes, eu integro varios deles, por conta de meus equipamentos de HT), lá no HT foi criado por Rodrigo Júnior em Abril de 2006, muitos anos antes de eu comprar minha Roma Deluxe, em 2009.

 

Que pesquisa foi essa que você fez? Estou falando da origem do clube, não da compra de domínio nem da criação do Site.  Foi isso que escrevi: "Achei o CdC em 2009 na época do HT-Forum", mencionando até que jé era membro do HT muito antes disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaahhhh. Desculpe. Faz tanto tempo que não vou lá, que nem lembro.

 

Pra mim CdC sempre foi ESSE Clube. O de lá já tinha este apelido?

 

Desculpaê pela confusão. Vou passar duas horas ajoelhada no milho pela imprecisão. #50tonsdetorra

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a sigla, como apelido, foi inaugurada ainda lá, mas confesso que não estou no pique de procurar agora.

 

Talvez a confusão tenha ocorrido porque, mentalmente, eu penso e "ouço" Clube do Café quando olho a sigla CdC, enquanto você deve pensar e "ouvir" mentalmente "Cê" "Dê" "Cê", o que cria uma identidade de signo distinta, mesmo que sinônima, de "Clube do Café" na sua memória.

 

Sei que você odeia semiótica, mas esse é um típico caso de significação dissociada, em que a sigla ganha independência de seu mote. Vou evitar explicações que incluam a tríade "signo, significante e significado", ok? :D

 

Lembro de algumas conversas na época, todo mundo reclamando que o tópico tava grande demais e não dava pra achar nada. Quando comprei o Vario do Paul, ele mesmo se recusava a participar porque não conseguia entender a lógica do tópico, já que eram várias conversas sobrepostas. Hell on Earth!

 

Quando o pessoal migrou pra cá foi pura alegria! Até tentei escrever um algoritmo pra separar as conversas por tópicos e depois propor que os importássemos pra cá separadamente, mas nunca terminei de escrevê-lo, tá além de minhas parcas capacidades de programador WEB...

 

Tem muita conversa boa gravada lá. Verdadeiras aulas, escritas por membros que, em sua maioria, vieram pra cá e são participantes da atual "versão melhorada e ampliada" que temos aqui, então acho que não seria problema transpor esses assuntos numa estrutura "memorial".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não odeio semiótica. Apenas prefiro outras linhas de interpretação.

 

É que o nome pode ser o mesmo, mas não me lembro de lá ser chamado de CdC. Este apelido surgiu aqui em algum momento, então na verdade prestei atenção no CdC (e imediatamente pensei NESTE Clube). Confesso que não lembrava o nome do outro.

 

E obviamente aquele Clube foi muito valioso. Comprei o meu Vario com a ajuda de todos lá (inclusive do Paul, só não sei se da mesma ninhada do seu, pois o meu é 220).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, segundo o próprio Paul, você comprou o "seguinte" na fila de vendas dele, foi do mesmo "lote" de "encalhes 220V".

 

Ótimo pra nós, pois ele tinha baixado bem o preço pra girar estoque e, como paguei em U$, que eu estava juntando pra uma viagem, consegui pressionar um descontão extra :D Nada como balançar "verdinhas" na frente do vendedor... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei se tive desconto.

 

De qualquer forma meu pedido era de um 110. Quando cheguei lá, ele abriu a caixa grande e começou a puxar as caixas dos moinhos, só saíam 220. Ele então concluiu que o meu 110 tinha ido trocado para outra pessoa, então fiquei com o 220. Que no final foi a melhor coisa do mundo.

 

Mas depois o 110 apareceu, que acho que foi para o Bruno (a caixa estava mais atrás) e depois foi parar com o Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh... você teve sorte. No dia em que fui lá, o único 110V era um que tinha sido devolvido porque o cliente ligou em 220 e torrou. Estava na bancada do Japonês, reformando. Ele até me ofereceu, contando a história e perguntando se eu queria esperar e levar aquele, quando fiz uma proposta que ele achou muito baixa pra levar um novo...  ;)  Deve ter sido esse que foi pro Bruno e agora tá com o Victor. Pelo menos é certeza de que motor e placa eram novinhos, eu vi trocando. :rolleyes:

 

Eu queria 220V mesmo, já tinha a Gaggia 220V e instalação 220V na bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pedido 110, achando que cada parte do casal iria em uma tomada diferente. No final o parzinho sempre dividiu amorosamente a tomada, ainda mais agora melhor dimensionada para eles.

 

E todos viveram felizes para sempre. Em uma história que começou no HT. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...