Ir para conteúdo

Como conheceu o Clube do Café?


Ruston Louback

  

136 votos

  1. 1. Como conheceu o Clube do Café?

    • Ht Forum
      35
    • Google / sistema de pesquisa
      93
    • Facebook
      1
    • Amigos / indicação
      6
    • por outros sites
      1


Postagens recomendadas

AINDA não colocaram o bonequinho de chorando de rir nos emotions?

 

Devíamos criar um tópico fechado com a coleção do LUW.

 

Tudo bem, no HT, embrião deste Clube, também não tinha (pronto, fiquei dentro do tema). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Como não tinha visto antes este tópico deixarei aqui o meu registro.

 

Conheci o fórum por volta de julho de 2014 efetuando o cadastro no mês seguinte. O motivador foi a compra de uma máquina de café automática da Espressione (Zetta) que trouxe mudanças na forma de encarar a bebida por toda a família, aumentando o prazer no seu consumo que já era existente. Posteriormente a compra da máquina, achei o fórum pesquisando sobre cafés e equipamentos no google.

 

O contato com o fórum despertou um maior interesse em conhecer o produto que tanto gostava, o que me levou a novos equipamentos e a um curso básico de barista. Mordido pela "mosca" do café entrei neste universo que, creio, é uma ida sem volta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

google, procurando inicialmente sobre maquinas para capsulas ( 3 corações mais especificamente)

Cheguei aqui no clube, fiz o cadastro e fiquei uns dois dias lendo os principais tópicos.

Resultado: Cheguei aqui com a ideia de comprar uma 3 corações gesto; 3 dias depois de registrado estava com uma poemia saeco em casa e um baratza encore do alexandre a caminho ( esse ta vindo de carroça pelo correio....rsss)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita e todos os demais administradores, moderadores e membros que fazem o brilhantismo deste importante clube virtual. Gostaria de deixar o registro, que passou despercebido por muitos, que o CdC bem recentemente ultrapassou a marca de 3.000 associados.

 

Esta é uma grande façanha que só demonstra a visão daqueles que deram início a este tão importante projeto, em particular a Rouston, seu fundador e principal administrador, e indica o interesse crescente do tema café e quanto todos aqui ampliam suas responsabilidades no sentido de manter o papel vanguardista do Clube do Café.

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu sou só membro, como a maioria aqui. Administradores e moderadores são os meninos.

 

Mas é um grande prazer ser associada deste seleto Clube de 3.000 amantes do pretinho básico. Rus realmente prestou uma contribuição para a cena cafeinada brasileira.

 

Vamos agora aos 6.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sem o Miyamoto, o fórum não teria tanta graça.. [emoji1] [emoji1] [emoji1]

 

(aguardando os próximos posts.. hueihioeihieoiheioeieh)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vinda Anita! Lá e de volta outra vez.

 

Você e o Cabral foram os primeiros a me acolherem no fórum. Muito obrigado.

 

Aliás, cadê o Cabral?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei outro dia a Gilberto por onde andava Cabral. É outro que faz muita falta, pois além de gente boa é uma verdadeira enciclopédia deste universo cafeínado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Também frequentava o HT fórum, mas por curiosidade e necessidade de informação, já que hoje não estou tão disposto a gastar com equipamentos de HT (raramente vejo filmes hoje em dia, embora aprecie sempre o máximo de qualidade em tudo que eu faço).

 

Descobri pelo Google mesmo. Um dia me veio na cabeça "será que existe um fórum sobre café?"....existe de smartphones, quadrinhos, MMA, e tanta coisa....quem sabe? Aí digitei e tamos aí.

 

Minhas primeiras lembranças ou história com café, eu deixo pra depois. Nada demais, só nostalgia mesmo....mas é um exercício legal desencavar certas coisas (no tópico de nostalgia eu cheguei a mencionar a propaganda do café Papagaio, não sei se alguém aqui lembra)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci o forum logo quando comprei minha cafeteira, queria aprender a fazer o tal café espresso e cappuccino e estava pesquisando no google ate achar esse forum descobrir que estava fazendo tudo errado até entao kkkkkkkk. Agora a qualidade do meu café esta melhorando aos poucos e o investimento ta subindo aos montes kkkkkkkkk! Nada que não valha a pena! :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheci antes o HT. Ia comprar uma cafeteira no mês seguinte e fiz uma pergunta lá, pois um review equivocado tinha me deixado confusa.

 

Claro que como boa iniciante, ignorava a necessidade do moinho (e do café moído na hora). Abriram meus olhos e me convenceram a comprar um (bom) moinho para parear com a máquina. Melhor coisa que fiz na vida (do café).

 

Desde esta época estou aqui, fugindo da febre ruiva. Mas eu sou imune a ela. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha acabado de comprar o V60 da Hario e tava a procura de mais informações. Até que achei o fórum; daí veio o Hario Skerton, a experiência dos microlotes moídos na hora e busca de vários métodos de café coado nas cafeterias de Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci o CDC numa busca no google. Estava pesquisando sobre gaggia twin e classic. De tanto devorar os posts, acabei comprando um moinho e continuo sem a máquina, pois to querendo agora uma Silvia ou nuova simonelli musica. Fiquei muito feliz por ter encontrado o forum, pois estava frustrada com os mini cursos de barista, nos quais nada aprendi. Enquanto não compro máquina de espresso decente, me divirto com os outros métodos de extração. Aproveito a oportunidade para agradecer aos administradores e moderadores do forum pela paciência e generosidade com os iniciantes. Parabenizo a todos os participantes que fazem deste forum uma rica fonte de pesquisa. Esqueci de mencionar que eu já tinha um moedor. Era um cuisinart, de lâminas, que eu pensava ser bom pra uso doméstico. Até que numa conversa sobre a gaggia twin com o Miyamoto, ele comentou que estava vendendo um rocky e eu acabei comprando o lendário rockyto do miyamoto. Agora estou mais viciada no forum do que no próprio café, acompanhando todos os posts e tentando reproduzir em casa tudo onque tenho aprendido aqui. Obrigada por tudo, pessoal!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...