Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Olá, amigos.

 

Sou um iniciante no mundo do café, estou avaliando a possibilidade da compra de minha primeira máquina. Não quero uma máquina muito sofisticada, afinal estou começando.

Vagando pelos sites vi alguns modelos da marca Espressione para comprar. principalmente no Café Fácil Contudo gostaria de uma opinião sobre essa marca. É boa? Dá pra quebrar o galho?

 

Além disso gostaria da opinião sobre o site. É confiável?

 

No mais gostaria de parabenizar todos os responsáveis por este fórum, acabei de me ingressar e já está sendo fundamental pra mim.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

 

Sou um iniciante no mundo do café, estou avaliando a possibilidade da compra de minha primeira máquina. Não quero uma máquina muito sofisticada, afinal estou começando.

Vagando pelos sites vi alguns modelos da marca Espressione para comprar. principalmente no Café Fácil Contudo gostaria de uma opinião sobre essa marca. É boa? Dá pra quebrar o galho?

 

Além disso gostaria da opinião sobre o site. É confiável?

 

No mais gostaria de parabenizar todos os responsáveis por este fórum, acabei de me ingressar e já está sendo fundamental pra mim.

 

Abraços a todos.

 

Fala Rodrigão,

 

Seja bem vindo!!!!!

 

Seguinte, primeiro precisamos saber se vc quer praticidade ou trabalho, obvio que este te dará um café mais gostoso.

Café em grãos para moer, capsulas ou sachês

 

Só após nos responder poderemos te ajudar.

 

O Site da CaféFácil é muito confiável e as expressiones são boas máquinas, porém precisamos saber o quanto quer e pode gastar $$$

 

Aguardamos seu contato

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Ricardo,

 

Obrigado pela atenção e receptividade.

 

Então, na realidade eu estou de olho há um tempo na Cube 2.0. O que me chamou a atenção nela é o fato de possuir filtro para pó, sachê e capsula. Se bem que meu interesse central é o grão moído.

Como você me perguntou, eu quero ter trabalho sim. Pretendo aprender a dominar as etapas do preparo de um bom café.

 

A Cube 2.0 está em R$ 699,00, não vou comprar ela agora, pretendo fazer isso nos próximos meses, mas essa é a faixa de preço que eu pretendo gastar.

Essa é a máquina:

http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=729&todos=1&codigoproduto=CUBE20

 

Estou de olho em um moedor também, algum que possa adequar à minha condição de iniciante, sem um custo alto, mas que me permita preparar um espresso legal.

 

 

Enfim, desde já agradeço a atenção. E com certeza este fórum será fundamental nessa minha empreitada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então vamos lá....

 

O moinho é o principal.....entretanto é possível fazer um ótimo expresso com um moinho mais em conta.

 

A máquina manda muito, então terá que optar pela Gaggia ou outra qualquer na faixa de 800,00, pois elas não possuem os filtros pressurizados.

São filtros comerciais que tornam as extrações bem reais, ou seja, quanto mais bonito, mais cremoso e mais gostoso sai o seu expresso, melhor está sendo o seu domínio sobre a arte da extração (Máquina boa + moinho bom + café recentemente torrado + Correta compactação), pois os filtros pressurizados "maquiam" tudo isso...é o caso da Cube 2.0, ou seja...ela esconde os erros do barista, e isso será perceptível na xícara.

 

Acredito que uma gaggia (800,00) mais um moinho Krups da Arno por ex (159,00) vc estará muito satisfeito, a partir dai entrará no profissionalismo, daí é uma caminho sem volta cara....vc pira no mundo do café.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa mande recados...estamos a disposição.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então vamos lá....

 

O moinho é o principal.....entretanto é possível fazer um ótimo expresso com um moinho mais em conta.

 

A máquina manda muito, então terá que optar pela Gaggia ou outra qualquer na faixa de 800,00, pois elas não possuem os filtros pressurizados.

São filtros comerciais que tornam as extrações bem reais, ou seja, quanto mais bonito, mais cremoso e mais gostoso sai o seu expresso, melhor está sendo o seu domínio sobre a arte da extração (Máquina boa + moinho bom + café recentemente torrado + Correta compactação), pois os filtros pressurizados "maquiam" tudo isso...é o caso da Cube 2.0, ou seja...ela esconde os erros do barista, e isso será perceptível na xícara.

 

Acredito que uma gaggia (800,00) mais um moinho Krups da Arno por ex (159,00) vc estará muito satisfeito, a partir dai entrará no profissionalismo, daí é uma caminho sem volta cara....vc pira no mundo do café.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa mande recados...estamos a disposição.

 

Abraços

 

é possivel encontrar uma gaggia por R$800,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo que eu tenho lido por aqui, a Gaggia parece mesmo uma excelente opção. Mas o preço dos modelos que eu tenho visto são mais que 800,00. A mais barata que encontrei foi essa Baby Dose aqui. A Gaggia Color tá o mesmo preço.

 

http://www.supracafe.com.br/produto/gaggia-baby-dose

 

Encontrei também essa Breville aqui http://www.doural.com.br/maq-de-cafe-expresso-roma-breville-codigobv008ai,product,BV008AI,514.aspxe. Será que vale a pena?

 

As outras Gaggias oscilam um pouco acima dessa gaggia que eu achei.

Aproveitando, uma outra dúvida: A Gaggia Color e a Dose Prata tem muitas diferenças ou é apenas o mesmo modelo com cor diferente?

E qual das duas é melhor a Gaggia Color / Dose ou a Baby Dose que eu linkei?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Encontrei também essa Breville aqui http://www.doural.co...V008AI,514.aspxe. Será que vale a pena?

 

 

Essa máquina parece interessante, também aguardo a opnião dos amigos do forum sobre a mesma. Será que é possível utilizar filtro não pressurizado nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Gaggia...... pode ser qualquer uma ;) ;) ;)

 

A Breville em questão possui filtros pressurizados e a qualidade é inferior....

Com um pouco de paciência, sempre há promoções da Gaggia...comprei a minha há 6 meses por 700,00 no carrefour...uma Baby Class

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, estou mesmo convencido em comprar a Gaggia, e como não tenho pressa, pois não estou com grana pra comprar agora acho que dá pra esperar. Se eu conseguir a Baby Class ou a Twin tá ótimo, senão eu vou de Gaggia Color mesmo.

 

Em tempo, o site do Magazine Luiza está vendendo a Gaggia Espresso Dose e a Gaggia Color por 799,00. Se eu pudesse fazer dívida comprava agora.

Apenas uma ultima dúvida, só por curiosidade mesmo: A Dose e a Color diferenciam-se apenas na cor, ou há diferenças de modelo também? (Desculpa ser chato)

 

De todo modo, Ricardo, muito obrigado pelas informações. Afinal agora eu tenho bem definido o que eu quero. Acho que esse fórum e o debate proporcionado aqui irá acelerar muito meu conhecimento. Além do que evita que a gente compre gato por lebre.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggia não é minha praia, mas pelo que tenho acompanhado tem Gaggias boas (basicamente as que vem OPV e a Twin) e outros modelos, mais baratos, que seriam inferiores tecnicamente e com problemas de qualidade, tanto que algumas lojas nos EUA (a Seattlecoffeegear entre elas, salvo engano) anunciaram que deixariam de vender por causa do grande número de retornos para conserto e devoluções. Sugiro pesquisar o modelo escolhido antes de concretizar a compra para evitar surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, a Dose tem a opção de programar a quantidade de expresso na xícara, por isso tem o nome de dose, já a color pela cor mesmo, não há opção de programar volume de líquido.

 

Mas são máquinas excelentes pelo preço e o que tem de melhor NO MOMENTO encontrado no Brasil.

 

Abraços

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

JR se não me engano, o Márcio teve uma igualzinha, mas era da marca Ariete...

 

Aqui tem a Ariete, parece ser a mesma máquina, não entendi porque uma tem a marca Espressione e a outra Ariete. Será que compensa comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São idênticas.

 

Não vale R$ 1.600,00! Eu peguei promoção especial da Americanas na época, foi 1000 e pouco (e ela custava 1600), depois vendi por R$ 900,00 no ML.

 

O moedor não é robusto, e se você arranjar o filtro não pressurizado como arrumei na assistência da Imeltron, vai querer mexer no moinho para ele moer mais fino. Aí ele deve quebrar... Se for usar a máquina só com o pressurizado, talvez dê certo. Mas não vale o preço que cobram. Minha humilde opinião...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio,

 

valeu pela resposta, nada melhor do que ouvir a opinião de quem entende, nesse caso vou partir para uma Gaggia baby Twin, o duro ta achar uma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa Jr, se vc olhar no site vai ver que esta máquina está indisponível a muito tempo

 

 

Fogo

Fogo,

Entrei em contato com o fabricante e me informaram que ela saiu de linha.

 

JR,

 

Eu tenho uma Twin.

 

A Twin tem apenas algumas firulas a mais do que a Baby Class. Se achar promoção numa Class vá sem medo...

 

Leo

 

Leo

A Baby Class tambem é bem vinda, o problema é que não tenho um parametro para comparar os preços, cheguei a encontrar uma por R$ 1.232,00, porem não sei se o preço está legal, será que consigo encontrar menor preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JR,

 

Não tenho acompanhado o preço ultimamente, mas apenas como parâmetro eu comprei minha Twin no final de 2010 por R$ 1.199,00 e considerei um bom preço na época. Lembro-me vagamente que o preço da Baby Class era uns 100,00 ou 200,00 a menos, acredito eu.

 

Conforme Fogo Ruivo mencionou mais acima, são comuns as promoções desse tipo de máquina da Gaggia. Se você puder esperar, por exemplo, um mês, tente acompanhar diariamente os principais sites que vendem essas máquinas e você certamente encontrará promoções. Eu diria que de maneira geral algo abaixo de 1.000,00 é um preço bom para a Baby Class e se for na casa de uns 800,00 é excepcional.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma espressione Cube 2.0 e apesar de ser versátil por trabalhar com pó, sachê e cápsula ela faz no máximo um café regular... eu tenho ela há um ano e mandei ela para assistência uma vez para trocar uma proteção termoelétrica que estava gasta. Estava na garantia e não paguei por isso, o pessoal da Café Fácil atende muito bem tanto no pré quanto no pós venda mas não tem os melhores preços. Estou somente compartilhando minha experiência mas o pessoal aqui do forúm tem mais experiência e acho muito válido os conselhos dados nesse tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 6 months later...
  • 2 weeks later...

Bianca,

Seja bem vinda.

Desculpe a demora para responder.

A maioria aqui iria de Gaggia por alguns motivos: mais conhecida, melhor construção que essa Ariete, possibilita algumas mudanças conhecidas (mods) etc.

Se tiver interesse, dê uma olhada no tópico das gaggia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra opção muito boa, na minha opinião, é o conjunto Mypressi Twist e o moinho manual Hario, como já foi dito em outros tópicos do CDC.

 

Nunca tive uma Gaggia, mas tenho a C08 e o moinho Krups da Arno. Comprando a Mypressi e o moinho Hario gasta-se por volta de 700 reais e a qualidade final do café na xícara é muito superior ao conjunto C08 + Krups. Tem-se os inconvenientes do Hario, por ser manual, além dos cartuchos de NO2 da Mypressi, mas o custo x benefício vale demais!!!!!!

 

No tópico da Mypressi tem vários relatos semelhantes a esse.... apenas mais uma opção a se pensar Rodrigo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...