Ir para conteúdo

Dica compra - Nuova Simonelli


manfrin

Postagens recomendadas

Olá, gostaria de saber se alguém já comprou do exterior cafeteira e o grinder.

Lí que o www.elektro.it vendem e entregam no Brasil. Alguém já comprou deles? Qual a taxa de importação? Consigo facilmente adquirir?

Tenho a preferencia pela Nuova Simonelli MUSICA ou Nuova Simonelli OSCAR.

 

abraços

Manfrin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá Manfrin, alguns aqui já compraram e podem contar suas experiências. Compras do exterior são taxadas na base de 60% do valor pago, incluindo até o frete. Se for via correio, terá que recolher o imposto para poder retirar. Se for via courier, paga me parece na entrega da máquina. O frete vindo da Itália é bastante caro e as máquinas não costumam ser leves. A título de sugestão, neste caso não valeria mais a pena comprar dos EUA?

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei direto da Itália,

veio por courier,

o frete não foi caro,

mas paguei cerca de 95% do valor total de imposto,

optei pela importação pois a máquina não é vendida no Brasil,

mas o preço final saiu próximo do preço da Musica no Brasil,

fora que comprando aqui você tem a garantia.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última vez que eu cotei uma Oscar na libermac o mínimo que eles faziam era R$3700.

Um valor interessante.Uma máquina interessante que segundo o Márcio, com alguns mods,pode se transformar numa máquina definitiva.

Só não comprei a Oscar, porque meu lance é espresso mesmo, não preciso de uma HX (trocador de calor) nem de uma DB (dupla caldeira).

Precisava de uma máquina com uma caldeira (de preferência pequena) para um melhor controle de temperatura...

Pensei em importar uma Bezerra ou uma Isomac.A mais barata ficaria na faixa da Oscar nova por aqui revendida pela Libermac.

Acabei ficando com uma Silvia 220V e com o valor da diferença fiz alguns mods, terminando ontem com a instalação do PID. Estou supersatisfeito.Silvia rocks!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

É, as Oscares que restaurei e vendi foram em conta... :)

 

Poucas mudanças são essenciais! Para falar a verdade, acho que só a dos restritores de fluxo no termosifão, o gerenciamento da temperatura fica jóia, como da Musica. Talvez adicionar uma OPV regulável (antes a fixa era 10 bar, agora deve ser 15 bar) também ajude. De resto é uma boa máquina. Adoraria fazer essas modificações mas falta tempo, tô em dívida com um "cliente" já... :ph34r:

 

A Musica tem adições legais, é mais bonita, mas bem mais cara...

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Poucas mudanças são essenciais!

Márcio, isso significa que a Oscar não é capaz de funcionar satisfatoriamente sem mods?

 

Estive dando uma olhada no site do Chris Coffee, e na faixa de preço da Oscar tem a Quick Mill Silvano, que já vem com PID, e por um pouco mais (uns $200) uma Quick Mill Alexia, com PID e grupo E61.

 

Na opinião dos foristas, qual a opinião sobre essas máquinas?

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que não funciona satisfatoriamente, mas as modificações melhoram muito. A temperatura da extração, originalmente, costuma subir, e bastante (às vezes de 92 a 97°C até o fim da extração). Com os restritores fica bem plano e ainda não precisa mais de flush longo.

 

A Silvano tem caldeira dedicada e termobloco para o vapor. Muito legal pelo preço. A Alexia é legal pelo grupo, mas é uma caldeira só, se gostar de usar muito o vapor ou quiser servir convidados, pode ser mais complicado.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma máquina interessante pelo valor e características que oferece é a Breville Dual Boiler. Na Chef's Catalog deve sair por volta de 5700 reais (já pagos todos os impostos).

 

Aqui não temos opção, é um saco. Eu tenho uma coisa ou outra de manuais, mas parece que o pessoal tem medo ou não gosta mesmo... Pensei em vender minha Elektra Semiautomatica (HX e bomba) mas não sei...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos uma democracia muito recente, Fogo Ruivo. Até meados do início dos anos 90 (até o governo Collor, mais especificamente) era impossível importar qualquer coisa, e a indústria nacional era muito atrasada em quase todos os setores. Pelo menos agora já é possível. Até não acho que seja uma questão de um governo isoladamente, mas uma questão estrutural, que envolve o modo como se assentaram as estruturas de poder no Brasil desde priscas eras. A conjuntura até tem mudado, lentamente. Mas não quero desvirtuar o tópico, hehe!

 

Mas que me deixa acabrunhado o fato de que lá fora tu pode comprar uma Breville Dual Boiler por uns R$ 2.400, e aqui custa (importando, obviamente) R$ 5.700, não tem como não ficar desolado, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase tudo nesse mundo de café sai o dobro aqui do valor dos EUA ou Europa, dependendo claro do preço FOB para o importador.

 

Em geral, somando os impostos (importação, PIS, COFINS, ICMS, não tem IPI) e custos de frete e despachante etc, o importador gasta uns 70% do valor FOB. Se o cara puder comprar quantidade maior e usar frete marítimo, deve cair, mas dizem que a Aduana no porto de Santos é complicada...

 

Então imaginem... Se a Art Home resolve importar a Breville Dual Boiler direto de Taiwan, e supondo que FOB seja $750 cada (duvido que seja menos), só o custo unitário seria R$ 2.500,00. Ainda tem que estimar custos de garantia, hoje teria que adicionar a certificação do INMETRO (uns 10 mil reais para cada família de produto, e 110V e 220V são separados!) se o fabricante não quiser investir, e por aí vai. Preço final tem que pagar o ICMS (descontando o ICMS pago na importação). Também tem que considerar uma parcela de revenda, exceto se criar uma venda direta exclusiva... Não é difícil entender que facilmente o preço ficaria bem mais de 4 mil reais.

 

Ou seja, muitos produtos, se não há representação nem importação aqui, compensam até vir por courier, pois o preço vai ficar muito próximo do que seria praticado por um importador. Claro que sem garantia etc.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

 

Apenas para enriquecer, e citando a experiência que tenho tido nas importações, comercializando diretamente ao cliente final e portanto sem os custos e a margem de revendedores, um produto aqui, nacionalizado legalmente e com garantia, necessariamente deverá custar 2,5 vezes o que custa no varejo no EUA, sem o imposto sobre venda local, que é o caso das compras pela internet.

E há situações que o vendedor aqui obtém um resultado final inferior ao varejista americano. Vai entender!

 

Não tenho encontrado maneira de reduzir as despesas. Só mesmo com aumento substancial de volume de peças, para conquistar algumas reduções nos custos, como o frete marítimo e desconto com o fabricante/fornecedor.

 

Na importação direta pela pessoa física, paga com cartão de credito, com o IOF e a tributação simplificada (para valores até U$ 500) sai entre 2,15 e 2,20 vezes o valor pago na compra. Tendo que aguardar até 45 dias, correndo risco de não receber e sem a garantia local.

 

Alguma coisa está mesmo muito errada por estas bandas...

 

Valeu,

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais e acessórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, muitas vezes compensa, ou porque não tem por aqui o produto(muito comum) ou porque é mais barato mesmo. Nas compras abaixo de 50 doletas, que costumam passar batido pela amostragem da RF, é praticamente certo que é ótimo negócio.

 

Tanto é verdade que o volume de importações pessoa física não para de crescer. E o sintoma é que pra aduana despachar as encomendas está cada vez mais demorado. Eu tenho uma longa experiência de importação de badulaques de pequeno valor, e nunca demorou tanto como demora hoje, mais ou menos o dobro do tempo de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Acredito que a conta que você fez para a importação direta pessoa física até USD 500 inclui o custo do câmbio né?

 

Afinal, a tributação simplificada é de 60% sobre o preço da fatura + frete, em alguns casos fica em torno de 78% quando entra o ICMS. O IOF está em 6,38% se não me engano e incide somente sobre o valor sem impostos (fatura), o que dá na pior das hipóteses em torno de 82% de tributação...

 

Salve,

 

Apenas para enriquecer, e citando a experiência que tenho tido nas importações, comercializando diretamente ao cliente final e portanto sem os custos e a margem de revendedores, um produto aqui, nacionalizado legalmente e com garantia, necessariamente deverá custar 2,5 vezes o que custa no varejo no EUA, sem o imposto sobre venda local, que é o caso das compras pela internet.

E há situações que o vendedor aqui obtém um resultado final inferior ao varejista americano. Vai entender!

 

Não tenho encontrado maneira de reduzir as despesas. Só mesmo com aumento substancial de volume de peças, para conquistar algumas reduções nos custos, como o frete marítimo e desconto com o fabricante/fornecedor.

 

Na importação direta pela pessoa física, paga com cartão de credito, com o IOF e a tributação simplificada (para valores até U$ 500) sai entre 2,15 e 2,20 vezes o valor pago na compra. Tendo que aguardar até 45 dias, correndo risco de não receber e sem a garantia local.

 

Alguma coisa está mesmo muito errada por estas bandas...

 

Valeu,

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais e acessórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Leo.

 

Calculei com o cambio sim, pois está se comparando o preço final em reais.

 

Uma coisa interessante sobre o câmbio nestas importações diretas feitas pelo consumidor é que a cotação usada pela administradora do cartão de credito para a conversão do valor do produto e do frete é a do dólar turismo e o IOF, que é mesmo de 6,38%, incide sobre o montante destas 2 despesas. Já a taxa de câmbio utilizada pela Receita Federal para a emissão da NTS de 60% é a do dólar comercial do dia da análise e tributação.

Para exemplificar, vou considerar o moinho Baratza Virtuoso 586 à venda lá por U$ 200 e frete de U$ 70. Tx turismo R$ 2,095 e tx comercial 2,035. E sem cobrança de ICMS. Então teremos:

 

item - U$ - R$

produto - 200 = 419,00

frete - 70 = 146,65

IOF = 36,09

NTS = 329,67

 

Total = 934,71

 

R$ 934,71 / 2,035 = U$ 459,32

U$ 459,32 / 200 = 2,30 vezes

 

Se houver a cobrança de ICMS, aqui no RJ é de 19% para o tipo de produto, então teremos R$ 879,12 + R$ 206,21 = R$ 1.085,33

R$ 1.085,33 / 2,035 = U$ 533,33

U$ 533,33 / 200 = 2,67 vezes

 

É mesmo barra pesada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Puxa, o ICMS do Rio é adicionado por fora quando se importa algo?

 

Que "inveja"...

 

Aqui em SP é "por dentro"... Ou seja, ao invéz de adicionar o (supostamente menor) imposto de 18% sobre o valor original, precisamos somar um valor que, retirando 18% do total, sobre o valor original.

 

Assim, precisamos somar quase 22% ao valor inicial para que o governo paulista tire seus 18% do valor já com imposto.

 

Sei que o post tem mais de 1 mês, mas achei que alguém poderia achar essa informação útil. Ainda mais com as eleições chegando... ;)

 

Abraços tarifados!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

É, as Oscares que restaurei e vendi foram em conta... :)

 

Poucas mudanças são essenciais! Para falar a verdade, acho que só a dos restritores de fluxo no termosifão, o gerenciamento da temperatura fica jóia, como da Musica. Talvez adicionar uma OPV regulável (antes a fixa era 10 bar, agora deve ser 15 bar) também ajude. De resto é uma boa máquina. Adoraria fazer essas modificações mas falta tempo, tô em dívida com um "cliente" já... :ph34r:

 

A Musica tem adições legais, é mais bonita, mas bem mais cara...

 

Abraços,

 

Márcio.

 

Fala Márcio.

 

Onde eu poderia fazer essas mudanças e o que elas implicam na Oscar? No site da Elektros tem um tal de opv. Vi que diminui a pressão, mas por que isso faz diferença?

 

Abraço

Ralph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar na Elektro's, por exemplo, o Gianni faz.

 

Os restritores deixam o gerenciamento da temperatura bem como estabilidade durante a extração bem melhor. A pressão limitada pela OPV (em 9-10 bar por exemplo) deixa a máquina mais "dócil" - originalmente, sem OPV, chega a 13-14 e aumenta chance de canalização etc.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...