Ir para conteúdo

Procuro bico dosador de Gaggia


paulocasemiro

Postagens recomendadas

Olá, amigos.

Cadastrei-me no fórum para trocar experiências e principalmente encontrar ajuda com peças para minha máquina de café expresso. É uma Gaggia Evolution, comprada na Amazon no ano passado em uma viagem aos EUA. Como sou novato na época me pareceu o melhor custo-benefício. Ainda que eu não tenha nenhum amigo possuidor de máquina de expresso para trocar experiências, ela me atende muito bem e consigo elogios dos amigos apreciadores de café expresso.

Mas fiz uma bobagem muito grande na semana passada, deixei cair o porta-filtro no chão e o bico dosador (que parece ser de um composto resinado) se quebrou.

Eu já tinha perdido o quebra-jato (que vai dentro do porta-filtro) há algum tempo e estava improvisando com uma peça de plástico neutro, mas agora estou impossibilitado de fazer um bom café. Sem auxílio do dosador que retinha essa peça o café sai num jato forte (uso o filtro pressurizado) que faz o café ficar cheio de bolhas e com sabor alterado.

Alguém aqui sabe onde e se posso conseguir outro por aqui? Há outra solução possível para meu caso?

Meu porta-filtro é o mesmo deste link e mesmo mal aparecendo o dosador tenho certeza que é o mesmo. Também acrescentei uma foto do porta-filtro e do dosador quebrado

Obrigado por qualquer informação que puderem me enviar!

post-4148-0-04793600-1407424046_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A representante Gaggia no Brasil é a IMELTRON . Eles devem resolver.

 

Jefferson da Silva
Auxiliar Administrativo e Técnico
Imeltron Com Imp Exp Ltda
(19) 3202-1600 Fax (19) 3202-1644
tecnica3@imeltron.com.br
Site: www.imeltron.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Imeltron nem tinha a vavula de pressão da Evolution. Comprei na Alemanha.

 

Paulo, talvez tenho ainda um bico de plastico em casa. Coloquei na minha Evolution um novo de aço. Vou olhar no domingo quando volto para casa.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao Pedro Freire e ao Burny pelas respostas, parece que há uma luz no fim do tunel  ;) .

Pedro, impressionante é que procurei diversas vezes no Google sobre peças para Gaggia e nunca apareceu o nome da Imeltron nas primeiras páginas. Sorte minha que os posts desta comunidade estavam logo nas primeiras páginas.

Burny, se você quiser dispor de seu bico eu faço questão de adquiri-lo de você pois certamente eu teria de pagar por um novo. Ah, e fico feliz em saber que existem ao menos outro dono de Evolution por aqui, pois só ouço falarem da Baby rs.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo a sua maquina é praticamente uma baby a diferença marcante é que sua maquina não tem valvula solenoide , o que não afeta a qualidade do café e usa uma valvula de vapor diferente.

 

A Evolution é uma baby barateada , onde na bay é inox na sua usaram plastico ABS , mas no que é importante a caldeira e o grupo elas são iguais.

 

A maioria das peças importantes é igual , esse seu bico so quebrou porque é de plastico na baby é de aço .

 

Compra na Imeltron a peça do pressurizador que vc perdeu é um PF de Baby completo , pega esse velho coloca em um torno e transforma em "naked".

Quando vc usar filtro despressurizado vc vai precisar de um .

 

Diagrama da Evolution :

 

http://www.partsguru.com/user/EVOLUTION%20Expl,%20Diagram.pdf

 

Diagrama eletrico da evolution :

 

http://www.partsguru.com/user/WIRING%20DIAGRAM.pdf

 

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações que me passou, Carlos Eduardo.

Como eu disse, sou ainda bem novato, apesar de ter a cafeteira desde outubro/2013, o pouco que sei foi experimentando "na raça", por tentativas e erros. Pra falar a verdade nunca consegui comprar um pacote dos grãos recomendados pela maioria, estive na casa Santa Luzia umas duas vezes e em nenhuma delas achei o Fazenda Pessegueiro, citado por muitos como um dos melhores. O Astro de rótulo vermelho é o que tem me agradado mais. Por falta de tempo desisti de procurar as melhores marcas, acho que assim que conseguir um bico novo vou retomar a procura pelos melhores grãos.

Como não tive a iniciativa de me inscrever num fórum de máquinas expressas de cafés, fui me contentando com os resultados que consegui. Foi lendo os posts daqui que descobri que a melhor opção para encher o filtro duplo é a por peso. Mas eu ia sempre pelo volume, deixando uns 3 mm abaixo da borda do filtro após a compactação. Para isso eu contava os segundos de meu moedor, uso entre 12 a 13 segundos de moagem. É o que funcionava bem pra mim. Hoje decidi pegar o pó moído em 12 segundos e pesá-lo numa balança digital. Obtive 16g, o que parece aceitável, já que pelos posts que li há um consenso que esse peso deve ficar em 17g.

Mas pra falar a verdade pretendo manter meu método do tempo de moagem, acho que no dia-a-dia não terei tempo para fazer a pesagem do pó. Só não abro mão de aquecer as xícaras com água quente da própria máquina para obter o melhor sabor!

Estou muito grato pela ajuda que têm me prestado e deixo um abraço a todos.
Paulo Casemiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa ficou difícil, falei com o Jefferson da Imeltron, eles não têm mais o bico em estoque e vão ter de fazer um pedido para a Gaggia Internacional. Alguém aqui já comprou peças em sites estrangeiros? Há algum que seja mais confiável? Entregam aqui no Brasil? E quanto aos impostos, quanto será que vou pagar?

Obrigado e um abraço a todos,
Paulo Casemiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

costuma sair pelo dobro do preço dos EUA. A espressoparts, que tem agora um representante aqui entre nós, deve vender bicos para Gaggia. Imagino que até com opção de single ou duplo. Você pode perguntar ao Alexandre Velloso. Pode também procurar no ebay, aliexpress etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a ambos pelas respostas, Por descuido meu deixei de ler minhas PMs, havia mensagens pra mim já há um bom tempo. Provavelmente conseguirei o bico antes do que imagino graças à ajuda do Burny que se dispôs a me enviar o reserva dele. Só vou ter de convencê-lo que quero pagar pelo bico, eh eh.

 

Um agrande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...