Ir para conteúdo

Quanto tempo seu Hario levou para chegar?


leonardopm

Postagens recomendadas

E aí galera,

 

Perdoem-me criar um tópico para uma besteira dessas, mas estou ansioso para meu Hario chegar e só ouço falar que demora mais de um mês, etc, etc. Vou viajar dia 25 e queria levar ele comigo...

 

Quem comprou ele fora poderia me dizer quanto tempo levou para chegar?

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As encomendas internacionais variam muito de época pra época as vezes de um mês para mês e não dá pra tomar nada como referência... eu sei pq compro muita coisa de fora com muita frequência, as vezes chega em quinze dias as vezes com três meses, independendo da origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As encomendas internacionais variam muito de época pra época as vezes de um mês para mês e não dá pra tomar nada como referência... eu sei pq compro muita coisa de fora com muita frequência, as vezes chega em quinze dias as vezes com três meses, independendo da origem.

 

André,

 

Eu também compro de fora com bastante frequência. Se for para chutar eu diria que na média uma encomenda dos EUA leva aproximadamente 25 dias para chegar. Como esse Hario vem do Japão o prazo é um pouco diferente e, acredito eu, depende também da eficiência dos correios japoneses.

 

De qualquer modo tudo indica que vai levar mesmo por volta de um mês, talvez mais.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leonardo, na verdade o maior problema não é dos correios nem do Brasil nem de outros, mas muito maior do setor aduaneiro do Brasil, principalmente pra encomendas sem rastreamento que costuma ficar paradas por muito tempo... já os correios costumam ser bem mais eficientes e trabalhando dentro dos prazos, mas de qq forma qq coisa comprada de fora é impossível mesmo estimar qualquer prazo e já estou bem acostumado com isso. ;)

 

Abraços,

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um exemplo estou aguardando encomendas da primeira semana de fevereiro que ainda não chegaram e já recebi outras compradas no final de março na mesma loja. É complicado mesmo...

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

 

Meu Hario chegou semana retrasada e tb comprei do Japão......levou 64 dias...

 

Pode viajar tranquilo....rsrsrsrrs

 

 

Fogo

 

Putz, fogo...fala sério.

 

64 dias???????? Vem do Japão de Camelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Leo, o correio em si é rápido, o que demora aqui é a receita. Tenho um pacote pequeno que saiu da China em 28/02 e chegou aqui em 02/03, mas até agora não recebi, continua na receita federal.

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo estar mesmo com muita sorte! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Meu Hario chegou hoje, exatos 21 dias depois da compra, direto do Japão.

 

E o melhor, comprei ele para levar na minha próxima viagem, que por acaso é AMANHÃ!

 

Por enquanto só deu tempo de testar uma vez. Fiz moagem grossa para french press e confesso que visualmente não me impressionou, apresentando muitas partículas de diferentes tamanhos. Aliás essa limitação já era prevista, a julgar pelas queixas de quem usa moinhos manuais que não sejam os da Orphan.

 

Infelizmente não dá para dizer muito do perfil de sabor, pois acabei moendo grosso demais e ficou um "chafé". Como não tive tempo para torrar nesse fim de semana fiquei sem grão, pois só tinha umas poucas gramas torradas no estoque. Agora só amanhã...

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Leo, você é um sortudo. A próxima vez que eu tiver que encomendar algo fora, vou pedir para você encomendar. :)

 

Minha telinha do chuveiro da Silvia levou mais de 40 dias para chegar aqui no meu prédio. E minha encomenda da China do final de fevereiro até hoje nada. :(

 

Divirta-se com o brinquedo novo na viagem.

 

Beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas por incrível que pareça eu fiz pouco caso da sorte que tive, porque nem trouxe o Hario comigo.

 

Na verdade eu tive um dia tão difícil ontem que não deu tempo de torrar café e fiquei sem grão... :( Essa é talvez uma das poucas desvantagens de se torrar em casa.

 

Fogo, com relação a fazer força, não sei se é porque antes de ter moinho elétrico eu fiquei quase um ano com aqueles moinhos manuais antigos (aqueles que vende no ML), mas confesso que esperava mais dificuldade. Apoiando ele em uma superfície firme dá para mandar bala e moer 15 gramas de café para aeropress em pouco mais de um minuto. E olha que sou canhoto, rsrssrrs.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb tenho o moinho mimoso que é mais antigo que guaraná com rolha, porem te falo....vc vai ver com o tempo......tem que girar pra diabo...mas é muito mesmo, ainda mais se precisar fazer mais de um café......hahahaha..... vai ficar como eu, querendo um Orpheu......puxa vida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...