Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Alguém conhece algum lugar que venda filtros naked para a Nuova Simonelli Música? 

 

Vi em alguns posts que algumas pessoas adaptam um filtro para se tornar um naked, como?

 

Um espresso extraido no naked possui muitas diferenças, ou só muda o visual da extração?

 

Qualquer informação sobre filtros para máquinas de espresso também são bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas , dá uma lida aqui, que vc vai entender :

 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1547-porta-filtro-naked/

 

Maquina da qualidade da Musica , com certeza tem filtro naked vendido pelo fabricante , mas , se for difícil achar , badta levar em um torneiro e retirar o fundo de qualquer PF que sirva nela.

 

Procurando aqui no CDC vc vai achar ate gente que fez em casa com uma furadeira e serra , o que não aconselho , já que qualquer torneiro faz isso com perfeição por um trocado.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portafiltro (e não filtro) sem fundo é uma ferramenta de diagnóstico de extração. Claro que tem o lado do fetiche, é muito plástica uma extração em portafiltro sem fundo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas , dá uma lida aqui, que vc vai entender :

 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1547-porta-filtro-naked/

 

Maquina da qualidade da Musica , com certeza tem filtro naked vendido pelo fabricante , mas , se for difícil achar , badta levar em um torneiro e retirar o fundo de qualquer PF que sirva nela.

 

Procurando aqui no CDC vc vai achar ate gente que fez em casa com uma furadeira e serra , o que não aconselho , já que qualquer torneiro faz isso com perfeição por um trocado.

 

Abs

C. Eduardo

Concordo.

Levei um pf da Gaggia e um torneiro que fez um trabalho ótimo por 15 pilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Carlos Eduardo, dei uma pesquisada nos preços e me assustei um pouco. Talvez eu opte por levar um comum em um torneiro. Mas eu falo o que pro cara? mostro uma foto de porta filtro naked?

 

Rodrigoks, dei uma olhada nesse site, fica aproximadamente 134 reais. Acho que consigo mais barato pela filial do Brasil da Nuova Simonelli, vou tentar e se conseguir eu aviso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vc pode ver como é feito em um torno , mostre algumas fotos dessas e diga que abertura feita pelo torno deve ter pelo menos 60mm , esse é o diametro do PF naked da minha ECM que é padrão E61.

 

http://www.instructables.com/id/Making-a-bottomless-portafilter/

 

Sugiro avisar ao torneiro que se possivel fazer o furo sem tirar o cabo , alguns cabos costumam quebrar quando se tente retirar eles.

 

http://www.home-barista.com/tips/best-way-to-remove-portafilter-handles-t13900-20.html

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rodrigoks, dei uma olhada nesse site, fica aproximadamente 134 reais. Acho que consigo mais barato pela filial do Brasil da Nuova Simonelli, vou tentar e se conseguir eu aviso. 

 

Duvido muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu na Tidaka

 

www.tidaka.net/de/Bodenlose-Siebtraeger.html

 

5 Merkels mais caro, mas a qualidade é muito boa. E tem para quase todas a maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Valeu pela dica. A Imeltron não tem para vender. O Thiago tem, sai por R$ 280. Deve chegar em 30 dias.

 

Um pouco caro, mas com o dólar a mais de 4 e taxas de importação vai sair perto disso. No ebay sai na faixa de uns 50-60 dolares, Sei lá, se tiverem alguma outra opção aqui no Brasil para pesquisar, agraceço.

 

abs.

Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá pessoal,

Alguém que já tenha feito a "transformação" de um porta filtro comum da Gaggia Classic em naked poderia por favor colocar uma foto do resultado?

Estou procurando fazer o mesmo, mas preciso ver bem até onde se pode cortar para não comprometer a peça e deixar muito frágil a ponto de quebrar quando for inserir no grupo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Jose luiz. Seguindo o conselho do Caê, eu cortei o meu num torneiro mecânico. Foi super tranquilo. Cortei até bem junto à parede do portafiltro sem problemas. Não fragiliza em nada. Como estou no trabalho, assim que chegar em casa posto umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Márcio, muito obrigado!

Realmente pode desbastar bastante sem risco de fragilizar a peça.

Agora só preciso achar um torneiro que faça o serviço sem precisar tirar o cabo, pois acho que no PF da Gaggia nem teria como remover.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PF original da gaggia é um dos mais fáceis de desmontar.

 

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQuwJB7V1CZtLLMdn6yX9QhVajMbiUN3zCWfnfQJ87-qjaq8KBhqagRH5jL

 

Retire a tampa 8 e solte o parafuso 9 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...