Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Segue o e-mail que recebi do Sr. Mário:

Segue ai a Apresentaçao

Apresentação do Café Seleção do Mário Porque Seleção do Mário ? É o modo de expressar que fazemos uma seleção dos campeões do Estado e dos municípios do Estado do ES . Somente os melhores das regiões das Montanhas Capixabas , situadas a mais de 950 metros de altitude , e podem chegar ate 1200 metros . Situado no INterior de Alto Caxixe, no muinicipio de Venda Nova do Imigrante ES A 1100 metros de altitude encontra-se a Torrefação de cafés Especiais . Trabalhamos apenas com Cafés Arábicos , 100 % . Modos de preparo ; Cereja Descascado , 100 % Arábico , pra Expressos somente usamos os peneiras 17 acima e catados manualmente , eliminando assim todos os defeitos . e para moidos peneiras 15 e 16 catados manualmente sem defeitos , fazendo assim o café ser o melhor e o mais bem apurado . Assim o Café esta pronto pra ser torreficado . Apresentação dos perfis de torra CÍTRICO ; Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Laranja e limão , Frutas cítricas , com inicio acido e finalização doce . FRUTADO ; Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Frutas Vermelhas e Amarelas Maduras , Doçura intensa e acidez equilibrada . AMENDOADO ; Torra Média com Sabor e Aroma predominantes de Amêndoas, Muita doçura pouca acides e um bom corpo . CHOCOLATE ; Torra Média Escura com Sabor e Aroma predominantes de Chocolate , Retém boa doçura leve acidez , e inicia um leve amargor . +Intenso retém menos doçura e mais amargor , café mais encorpado . Assim trabalhamos com os nossos cafés , com o mesmo grão fazemos perfis de torras diferenciados , assim agradamos todos os nossos clientes , N ao tem quantidades , pois o frete fica por conta do Cliente , entao é vc quem escolhe oque quer e quanto quer Valor dos Bebidas moles é de 30,00 o kg nesses 5 padroes de torras + frete que é por sua conta Valor dos Exóticos , 45,00 o kg na torra frutada , + frete o que tenho hoje é perfil Melaço de Cana ,  , é um Salada de Frutas Pedro Zucoloto , e a Nova Edição Especial o Campeão Municipal de Venda Nova do Imigrante. Café Floral de Flor de Café e notas de Jaboticaba , vinho e Caramelo saindo a 50,00 o kg + frete

Fico aguardando a sua preferencia , trabalho com embalagens de 250 gr , 500 gr e tambem 1 kg .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Também levei um tempo para entender, mas parece que tem:

perfis de torra (R$ 30,00 o quilo): 

CÍTRICO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Laranja e limão, Frutas cítricas, com inicio acido e finalização doce.
FRUTADO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Frutas Vermelhas e Amarelas Maduras, Doçura intensa e acidez equilibrada.  

AMENDOADO: Torra Média com Sabor e Aroma predominantes de Amêndoas, Muita doçura pouca acides e um bom corpo. 
CHOCOLATE: Torra Média Escura com Sabor e Aroma predominantes de Chocolate, Retém boa doçura leve acidez, e inicia um leve amargor. +Intenso retém menos doçura e mais amargor, café mais encorpado.

Cafés:
Melaço de Cana (R$ 45,00 o quilo)
Café Floral de Flor de Café (R$ 50,00 o quilo)

 

Acho que é isso.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O + intenso é torra escura, não é o mesmo chocolate. As torras frutada e amendoada são as que recomendo. Foram as únicas que comprei, mas estavam boas, sem nenhuma estar com café cru e nem amargando por causa de torra. O cítrico pode correr risco de estar cru e o chocolate vai puxar amargor de torra.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, imigrate disse:

Também levei um tempo para entender, mas parece que tem:

perfis de torra (R$ 30,00 o quilo): 

CÍTRICO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Laranja e limão, Frutas cítricas, com inicio acido e finalização doce.
FRUTADO: Torra Clara com Sabor e Aroma predominante de Frutas Vermelhas e Amarelas Maduras, Doçura intensa e acidez equilibrada.  

AMENDOADO: Torra Média com Sabor e Aroma predominantes de Amêndoas, Muita doçura pouca acides e um bom corpo. 
CHOCOLATE: Torra Média Escura com Sabor e Aroma predominantes de Chocolate, Retém boa doçura leve acidez, e inicia um leve amargor. +Intenso retém menos doçura e mais amargor, café mais encorpado.

Cafés:
Melaço de Cana (R$ 45,00 o quilo)
Café Floral de Flor de Café (R$ 50,00 o quilo)

 

Acho que é isso.

 

São 5 tipos:

1) Cítrico, 2) Frutado, 3) Amendoado, 4) Chocolate e 5) +Intenso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são mais especiais e daí o Mário faz só a torra que ele chama de frutada porque evidencia mais as características desses cafés, acredito. Recomendo comprar meio quilo do de 30 e meio quilo de um mais caro para tu mesmo comparar e ver, preferencialmente na mesma torra para tu comparar melhor. Não sei quanto tu quer comprar. Quando comprei comprei 2kg, daí peguei pacotes de meio kg: frutado e amendoado do de 30 reais e peguei dois mais caros. Gostei bastante do melado de cana.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são mais especiais e daí o Mário faz só a torra que ele chama de frutada porque evidencia mais as características desses cafés, acredito. Recomendo comprar meio quilo do de 30 e meio quilo de um mais caro para tu mesmo comparar e ver, preferencialmente na mesma torra para tu comparar melhor. Não sei quanto tu quer comprar. Quando comprei comprei 2kg, daí peguei pacotes de meio kg: frutado e amendoado do de 30 reais e peguei dois mais caros. Gostei bastante do melado de cana.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


Pois é, tou pensando em pegar umas 4 variações, mas ainda nao sei se de 250 ou 500 cada. Preciso comprar as coisas pra embalar a vácuo e congelar. Você armazena seu café de que forma?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando compro mais quantidade congelo em embalagens de plástico que tenham boa vedação, mas sem ser a vácuo. A vácuo tu realmente consegue fazer o grão não perder praticamente nada, mas se não congelar e manter bem guardado em uma embalagem que feche bem, no consumo de um mês não vai ficar ruim o café, só vai perder aroma e sabor. Congela porções pequenas em sacos que vedem bem (aperta para tirar o excesso de ar) e deixa uma parte fora do freezer para comparar, antes de investir num vácuo, para tu mesmo tirar a prova. Ler aqui no fórum é muito bom, mas é sempre bom tu testar como fica para o teu paladar.

 

Um adendo: se tu comprar cafés excepcionais, muito bem torrados, como os da torrefacão La Cabra, da Dinamarca, que envia para o Brasil sua assinatura, por exemplo, a necessidade de congelar a vácuo para manter o sabor e aroma cresce, para tu não perder qualidade num produto bom e caro.

E também, estou dando minha opinião, que não é muito qualificada. Não se baseia só em mim!

Abraço! Estamos fugindo do tópico um pouco hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, quando perguntei a ele a diferença entre o de  R$30,00 e os demais, ele me explicou que é a pontuação do café, esse de 30,00 são cafés com pontuações até 86 pontos, com doçura, acidez e corpo médios, já os exóticos, são cafés de 89 - 90 pontos com acidez, doçura e corpo mais acentuados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, quando perguntei a ele a diferença entre o de  R$30,00 e os demais, ele me explicou que é a pontuação do café, esse de 30,00 são cafés com pontuações até 86 pontos, com doçura, acidez e corpo médios, já os exóticos, são cafés de 89 - 90 pontos com acidez, doçura e corpo mais acentuados. 
Como funcionam essas pontuações? Como falei antes, sou neófito ainda, hehe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só queria passar aqui novamente pra dizer que os cafés do Mário (e o atendimento dele) são excelentes!

Fiz o pedido na segunda, e o Mario me mandou ANTES mesmo de eu fazer o depósito pra ele. Já fiz pelo menos 6 pedidos com ele (junto vários amigos para rachar o frete) e se depender do ótimo café e atendimento no Facebook, vai continuar me vendendo café por muitos anos (principalmente se manter o preço e qualidade).

Para quem busca experimentar o café do Mário, eu recomendo comprar 1 pacote de 250g de cada torra da bebida mole, e experimentar qual lhe agrada mais. Pra mim, frutado e amendoado foram os que mais agradaram, café de qualidade.

O melaço de cana é excepcional, delícia em qualquer forma de preparo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

E aí pessoal... Qual "canal" preferencial que vocês recomendam para comprar com o Mario? Eu sempre fui pelo Facebook, mas às vezes fico no vácuo, demoram uns dias pra responder, então nunca sei se está dando certo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com azar, entrei em contato na segunda, fiz o pedido e só na terça de noite veio uma mensagem só confirmando que era por ali que se pedia, sem informações mais detalhadas do valor, etc... Mas logo se acerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro com frequência do Mário, uso o Whatssapp, só usei FB na primeira compra. Faço compras para dividir com amigos e parentes e tenho comprado 9 a 11Kg por vez. Ele manda rápido e o trato é ótimo. Ele só errou uma vez a quantidade de café de uma das torras pedidas ... (um dos problemas que pode ser causado por pedir variedades demais combinadas com torras diversas).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou do ES e conheço o Mário.

Ele é praticamente sozinho e tem o Curto, que ele manda grandes quantidades. Sinceramente o esquema de site aqui não sei se vai funcionar corretamente, inclusive se Não tiver uma equipe dedicada a isso.

O Mário as vezes pode ser meio seco na respostas, curtas e objetivas mas é o jeito dele. O que importa é o quão correto ele é e o seu produto de excelente custo x benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mario é ótimo, sou fã. Apenas comentei ou comento alguma coisa para saber se está tudo certo, se outros têm a mesma experiência, se estou fazendo algo que poderia ser mais eficiente. Mas sempre fui bem tratado, sei que muitas vezes o ritmo é corrido e isso traz dificuldades, mas o bom é que é sinal que muita gente está gostando do café, e que ele deve estar tendo sucesso merecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...