Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Magicamente tem uns 6 meses que não tenho tido problema com os correios.

minhas encomendas tem chegado bem rapido de qualquer lugar para cá (rio).

Inclusive no periodo da greve chegou tudo antes do prazo...

 

Pode ser que o problema pode estar localizado em alguns bairros/agencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. e minha encomenda continua parada no Rio de Janeiro, que pode ser a cidade maravilhosa mas se tratando da minha encomenda....


Considerando que o café é um produto perecível e de forma muito rápida cada dia que fica parado é uma grande perda.

 

Do Rio de janeiro vai ter que passar pelo centro de distribuição de Curitiba, depois pelo centro de distribuição de São Jose-SC , depois será encaminhado a minha cidade para depois chegar na minha casa.

 

Semana que vem se tiver sorte recebo,,, mas como viajo na quinta pela madrugada e chego segunda a noite e neste período não terá ninguém em casa... lascou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo durante a greve, meu moedor MD40 ficou retido no Rio uns 4 ou 5 dias, só... considerando o contexto. Por um amigo que tenho dos Correios e conhece bem os Centros de Triagem, se uma encomenda ficar sem movimentação por mais que 4 dias ela está potencialmente "perdida" (parada ou em movimento) em algum lugar, e tende a ficar assim até que alguém se depare com ela. Nesses casos, de grande atraso, é recomendado que o remetente reclame com os Correios (só o remetente pode fazê-lo), pois isso forçará uma busca e solução do problema. A ultima compra que fiz do Ateliê do Grão (o atendimento e acompanhamento deles é excelente, que fique claro) ainda estava aparentemente (pelo rastreamento) parada em Goiânia há mais de 9 dias; quando eles reclamaram no mesmo dia apareceu que já tinha passado por BH e já estava a caminho do CT de Valinhos (SP), último ponto antes de vir para casa. Três dias depois recebi a encomenda. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

já tive ecommerce e o RJ sempre foi o maior problema em se tratando de Correio.  80% dos envios que ultrapassavam o prazo informado passava de alguma forma por lá e 100% dos episódios de encomendas que sumiram foram lá

 

Quanto ao café do Mario, tomamos aqui no café dos brothers há muito tempo e sempre foram os campeões no gosto pessoal da galera, eu particularmente prefiro os  espressos aos coados e feitos principalmente com torras médias, medias - escuras... o amendoado é meu "cafe de todo dia", meu template, mas gosto de todos, principalmente quando fazemos alguns blends entre os varios tipos, sempre com base amendoada. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Arthur pelo depoimento. Enriquece muito o fórum. Escreva mais. Abraços, (E, por favor,  coloque uma foto no seu perfil. Ajuda a reconhecer melhor as pessoas nos debates, e se torna uma marca pessoal).  ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Por recomendação do Igor, eu entrei em contato com o Mário, passei meus dados, o meu pedido e fiquei aguardando ele confirmar o preço para fazer o depósito... minha surpresa é que o pedido chegou antes aqui em casa antes de eu fazer o pagamento... não sei se é hábito dele ou é porque minha família vem daquela região e ele confiou... mas de toda forma o atendimento foi excelente e os preços dele são muito honestos. Acho estranho quando compramos direto do produtor e ele enfia a faca como se o produto houvesse passado por atravessadores.

O café é fantástico. Um dos melhores que já provei. Comprei o exótico frutado e achei muito doce e com um cheiro delicioso. Ficou bom já na primeira tentativa no Aeropress. Parabéns ao Mário e que continue com a mesma qualidade e preço. :D

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

De fato, o Seleção do Mário é excepcional.

 

Inclusive, acho que vou passar lá no domingo. Devo ir na sexta feira em um município próximo a um sítio de um amigo, em Domingos Martins (50 km do Mário) para voltar no domingo. Se a patroa não estiver muito cansada, vou tentar esticar até lá pra conhecer o local e comprar uns pacotes com torras mais recentes.

 

Parece que ele tem outras variações do café, sendo que aqui em Vitória eu só consigo encontrar um tipo. Se houver realmente, vou trazer pra casa um pacote de cada! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã devo abrir um pacote dele, aproveitei que minha mãe veio me visitar e encomendei alguns pacotes de café do ES.

 

O aroma está excelente então acredito o café esteja tão bom quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico,

 

vc não compra direto do Mario?

 

Me manda MP se quiser mais infos, conheço o Mário há tempos já.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Ribeiro,

 

O café dele é realmente excepcional. Foi um dos primeiros que eu comprei quando passei a comprar cafés decentes. 

 

@Fcc,

 

Não estava comprando direto porque ainda estava iniciando nos cafés. Comprei apenas 2 pacotes (um quando comprei a Moka, e outro mais recentemente quando chegou a Poemia). Hoje mesmo, mais cedo, fiz contato com ele pelo Facebook e fiz o pedido. Como estarei próximo dele no fds, combinei de passar lá no sábado e pegar pessoalmente os cafés: pedi 1 kg da torra "amendoada", e um 1kg do exótico "melaço de cana". 

 

Alias, ainda que eu estivesse em Vitória vale muito mais a pena ir de carro. Só o valor do frete já deve pagar pelo menos metade do meu consumo de gasolina pra ir lá e voltar, isso sem contar do passeio em si, já que Venda Nova do Imigrante e regiões ao redor são extremamente gostosas pra tomar um café, almoçar ou passear. Quando meus cafés acabarem, vou adotar essa política de retirada pessoal de café lá no Mário! ;P

 

Mas muito obrigado pela disposição em ajudar!

 

Aquele abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lunatico,

 

sem dúvida. Estou pra ir lá faz tempo, mas não consigo me programar hehehe.

 

O frete aqui eu consigo diluir, pois pedimos em 3 pessoas aí fica ok. Eu tomo café do Mario no dia a dia e faço pedidos 1x por mês.

 

Abs !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum morador de Brasília/ do DF interessado em fazer uma compra conjunta da Seleção do Mário e rachar o frete?

 

Estou bem interessado nos cafés deles.

 

Abraços e bons cafés,

 

M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Amigos, estou em contato com Mario e pretendo comprar 1 kg de café com ele, tipos de 250 gramas pra provar mesmo

 

Qual a sugestão de vocês para 2 tipos para expresso e 2 tipos para coado?

 

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos exóticos que o Rafa já falou que são ótimos, o que eu mais gostei também, tanto na Aeropress quanto espresso, foi o frutado. Valem muito a pena. Os outros valem a prova tb, pra encontrar seu favorito.

Vc deve levar em conta sua preferência de gosto, se mais pra acidez frutada ou mais pra leve amargor de chocolate.

Sei que o amendoado também possui muitos fãs.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto do amendoado no espresso e do achocolatado no cappuccino.

 

do frutado eu gosto na prensa ou coado.

 

só não curti muito o cítrico e o mais intenso, curiosamente a torra mais clara e a mais escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Comprei hoje! Preço muito bom.

_ 3kgs - Citrico

_ 500gr - Irmãos Briosque

_ 500gr - Amendoado

 

Pelo preço que ele vende se já vier um café " bom" já fico felizão, se vier " muito bom" fico irradiante. Se vier extra Master Blaster ligo pra ele e compro 30 kgs mais um saco pra eu torrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Também recomendo a compra com o mestre Mário Zardo..
Atendimento excelente, rápido, muito atencioso.

O cara é bom.

 

Devo estar recebendo nessa próxima sexta-feira...
Pedi 2 kgs do amendoado, e pedi + 4 kgs, com livre escolha de indicação do Mário, então, chegarão 4 kgs surpresa aqui haha

Depois posto os resultados

 

Valeu
 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo a apresentação que recebi do Mário via facebook, para maiores informações:


Apresentação do Café Seleção do Mário
Por que Seleção do Mário ?

É o modo de expressar que fazemos uma seleção dos campeões do estado do Espírito Santo.

 

Somente os melhores das regiões montanhosas Capixabas , situadas de 950 até 1200 metros de altitude.

A Torrefação de Cafés Especiais Mario Zardo está localizada no interior de Alto Caxixe, no município de Venda Nova do Imigrante - ES, a 1100 metros de altitude.

Trabalhamos apenas com cafés 100% arábica.
Processamento, Cereja Descascado

Para espresso, em grãos, somente usamos peneiras 17 acima, catados manualmente , eliminando assim todos os defeitos.
Para grãos já moídos, utilizamos peneiras 15 e 16 catados manualmente, sem defeitos.

 

Apresentação dos perfis de torra:

CÍTRICO ;

Torra Clara com sabor e aroma predominante de Laranja e limão , Frutas cítricas Com inicio acido e finalização doce

FRUTADO ;

Torra Clara com sabor e aroma predominante de Frutas Vermelhas e Amarelas Maduras Doçura intensa e acidez equilibrada .

AMENDOADO ;

Torra Média com sabor e aroma predominantes de amêndoas Muita doçura pouca acidez e um bom corpo .

CHOCOLATE ;

Torra Média Escura com sabor e aroma predominantes de Chocolate Retém boa doçura leve acidez , e inicia um leve amargor .

INTENSO

Retém menos doçura e mais amargor , café mais encorpado;

Assim trabalhamos com os nossos cafés , com o mesmo grão podemos fazer perfis de torras diferenciados.

 

EXÓTICOS:

 

Os grãos que estamos trabalhando hoje são, perfil de Açúcar Mascavo, Erva Cidreira e Amoras Pretas.

Trabalhamos com embalagens de 250 gr , 500 gr e tambem 1 kg

R$ 28,00 grãos moles nos 5 perfis de torra acima descritos

R$ 40,00 grãos exóticos

 

Informações completas:

Processo: Cereja Descascado
Safra 2016
Altitude: 1.000 metros
Regiao: Vargem Alta Montanhas Capixabas - Espírito Santo
Secagem em terreiro de estufa
Peneira 17 acima

Selecionado e catado manualmente
Café analisado por 3 Q-graders 
Nota sensorial: 87 pontos
Características: Café doce com notas de frutas vermelhas e Melaço de Cana
Variedade: Catuaí comum
Produtor: Sr Pedro Zucoloto
Torrado por Mario Jose Zardo, do Café Seleção do Mário

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...