Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Vocês estão preparando como? Acabei de fazer no melittinha o frutado, o Briosque e o frutas do Caparaó.

O frutas achei delicioso! Muito frutado mesmo, com aquele final de "podrinho" que adoro!

O Briosque é bem bom, acho que vai ficar sensacional no espresso. Meu pai gostou mais desse.

O frutado bom como sempre, mas não conpara com os outros 2.

Enfim, custo beneficio imbatível! Pena ter pego meio kg dos especiais Só...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, minha receita para o Briosque no coado 103 está na moagem média, e 10% de pó para 100ml de água! Na moka 12 grs para 170 mls, moagem mais fina um pouco prensado! Abração

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi os novos cafes

Irmaos briosques e o salada de fruta natural

Cafes estao excelentes. Esse salada esta espetacular.

Mario esta cada vez melhor, fora o seu atendimento. Parabens

E aí Ruston.. Também pedi o salada de fruta natural, aguardando ansioso aqui haha

Você provou em que método de preparo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmãos Briosche é realmente sensacional na espresso.

 

O meu esgotou no moedor quase que em 3 dias, as visitas ficaram alucinadas com o café, suave, bem aromático, amargor baixo, boa doçura mesmo pra quem não costuma tomar café sem açúcar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tadeu, na sexta-feira teve um temporal muito forte aqui em Vitória que chegou a deixar semáforos pendurado pela fiação nas ruas.

 

O Mario fica lá pro lado de Venda Nova, que é distante de Vix, então não sei se a chuva lá prejudicou algo na cidade... Mas, de repente pode ter afetado algo por lá.

 

Ele normalmente responde rápido.

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida besta, mas que me intriga. Como é feito para que o café tenha notas de melaço de cana / sabor de frutas amarelas/ chocolate etc? Ele torra os grãos e processa juntamente com algum líquido? Produtos químicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te dizer com certeza que não há mistura com nada. Já com menos certeza posso te dizer que esse sabor vem naturalmente na secagem ou por fermentação. Esse sabor é imprevisível e só é detectado depois, com o café pronto. Depende inclusive do nível de torra. Torra mais clara COSTUMA ter características mais cítricas, ácidas... Mais escuros partem pro amendoado e mais escuros começam a ter um sabor achocolatado e amargo.

Os outros sabores são do grão, da terra, da forma secagem, entre outras coisas.

É o que sei, se falei bobagem ou se faltou alguma coisa, outros foristas podem explicar melhor.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima compra que fiz pedi 3 diferentes cafés: Amendoado, demorou um pouco para acertar a moagem mas quando feita ficou muito bom; chocolate: muito bom para expresso também; já o intenso não ficou bom para expresso, mexi na moagem várias vezes mas não encontrei o ponto ideal no sabor para meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, me deem suas opiniões. O café do Mario é o primeiro café de qualidade que estou tomando.

Comprei o Amendoado, o Melaço de cana e o chocolate.

Por enquanto abri apenas o amendoado para fazer minhas experiências.

 

Pesei 12g e moi no 4º clique do Hario Slim. Extração de 30 ml em 30 segundos em média. Consegui fazer isso por 4 shots. Possui uma crema relativamente bonita e duradoura.

 

Sabor: sem amargor de retrogosto e uma acidez moderada (não sei se na verdade é um sabor cítrico). Minha máquina é uma Oster Prima Latte com filtro simples não pressurizado.

 

Queria saber de vocês quanto ao sabor desse grão Amendoado. Está compatível com suas extrações? Vocês obtêm também esse sabor? Eu esperava algo um pouco menos ácido/azedo/cítrico (não sei bem classificar). Mas confesso que é muito melhor que o espresso da maioria das cafeterias que já tomei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, comprei hj um amendoado do Mario com torra de 22/nov. Fiz na aero moagem grossa tipo french press (2,15 no Bravo Mini), 3min, água fervendo. Achei que a acidez era quase inexistente, senti mais sabor "torrado". Aliás o grão era bem leve no moedor. Ainda preciso fazer mais alguns testes, acho que o café tem mais potencial.

 

Talvez você possa surfar o flush para obter uma temperatura maior de extração.

 

Teu portafiltro é pressurizado?

 

Se afinar a moagem o tempo de extração aumenta muito?

 

Uma dica para o pessoal de Curitiba, tem café do Mario no Mercado Municipal, torra recente e não precisa pagar frete do ES pra cá, que geralmente acaba com o custo benefício.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano se chama Kaveh, eles tem torrefação também, fica bem num canto do mercado. Eles tem cítrico, frutado, amendoado, chocolate, só não vi os mais especiais do Mario. Além desses tem Orfeu e mais uns outros que nunca tinha visto a marca. O espresso que tomei lá achei ruim, dose muito grande, BR muito baixa. Tinha Jacu e outros importados para beber no espresso mas comecei a perguntar data de torra, do jacu era de início de Setembro, aí não quis arriscar 13 reais, ainda mais depois do espresso mal tirado. O pão de queijo que eles vendem vale a pena, anunciado como o melhor do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbata, estou esperando meu termômetro chegar para ver isso. Acho que a temperatura é o ponto que me falta para fixar as variáveis.

Meu filtro não é pressurizado. Eu afinei em 1 click e a extração subiu de 30s para mais de 1 minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para certificar como deve ser o sabor real do café, prepare ele com moagem grossa tipo cupping ou french, água fervendo, 4 min. Se continuar com acidez forte pode ser que a torra deste lote não ficou tão amendoada assim.

 

Ou vc pode moer mais fino e pegar leve na compactação do tamper. Ou manter compactação e reduzir a quantidade de pó no filtro em uns 3g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal, estou fechando pedido com o Mario agora, e ele comentou que o Natural Orgânico da Vovó que ele tem está acabando. Ele me disse que é o melhor Natural que saiu este ano. Então fica a dica aí pra quem quiser correr !

 

Abração e boa tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para certificar como deve ser o sabor real do café, prepare ele com moagem grossa tipo cupping ou french, água fervendo, 4 min.

Interessante. Sempre quis saber por onde começar pra sentir como deve ser realmente o gosto do café. Fale mais por favor, qual seria a proporção? Faço na prensa ou coado?

 

carregando assinatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, o ideal seria na french, AP ou Clever pois você tem um melhor controle de tempo de imersão. Pesquise sobre cupping, aliás acho que não existe tópico específico sobre cupping aqui no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei os dois também, recebi essa semana. O salada de frutas na moka ficou show demais! O vovó no melita parou a empresa rsrs sensacional!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...