Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Pessoal..

 

Como o assunto de cervejas é vasto e ficou perdido em meio à vários tópicos do fórum, abri este tópico para poder concentrar as dicas de cervejas com os mais experientes...

 

Como não conheço muito de cervejas especiais, estou aberto à quaisquer sugestão.

 

Podemos também manter neste primeiro post, uma lista das cervejas, com suas características e tipos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive hoje no Armazém do Lúpulo aqui em BH e provei uma Strong Golden Ale da Eisenbahn.. Achei boa mas muito forte (alcoolica)..

 

Era 8,5%.. Uma long neck foi o suficiente para me deixar... pensativo. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem é das mais fortes...

essas da Eisenbahn as Colorado entre outras brasileiras são muito boas boa ideia fazer esse topico, e da pra agitar a turma pra fazer cerveja...

 

eu tenho vontade, ainda nao tive coragem, ate entao ja basta os cafés e os pães, mas que seria uma boa seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto excelente ideia! Eu tenho uns contatos de importadoras e distribuidoras grandes de cervejas importadas.

 

Agora tô no celular e tá ruim de postar, depois faço isso. Quem sabe não sai umas compras coletivas. A Delirium Tremens sai a R$16,90 comprando uma caixa em uma dessas importadoras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisca.. Confesso que bateu uma vontadezinha de produzir a própria cerveja viu.. :P

 

Já fiz varias bebidas fermentadas como vinho de cereja, uva, pessego, maça, met, e cervejas diferentes. Até espumante já fiz (mas não fez grande sucesso). Precisa de bons equipamentos e bastante espaço (casa, melhor um sitio ou uma fazenda) porque tem que filtrar as bebidas, deixar sedimentar, engarrafar etc. e o processo produz CO2 e bastante cheiro. Na minha opinião nada para quem mora em apartamento (e não quer provocar um divórcio). Para bons resultados precisa também de leveduras especiais, e para cerveja um lúpulo de qualidade (na Alemanha sei onde comprar, mas aqui?). Também acho que é bem mais difícil fazer uma cerveja bebível do que fazer um vinho ... não quero te desmotivar Miyamoto, mas se vc quer ficar um homem casado ...  :D

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tomei bastante cerveja, mas certa vez acordei de manhã em um ponto de onibus, com os cachorros me lambendo, sem o tênis, sem a carteira, ai parei.

 

Rsrsrs, brincadeira, esta história não é minha , é de um ex-funcionário, mas nunca mais bebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico. Miyamoto...aqui em BH tem a Mamãe bebidas. Gosto de comprar lá pois sempre tem cervejas maravilhosas pela metade do preço quando estão próximas do vencimento. Como compro e já bebo pra mim não tem problema. Tem uns amigos aqui de BH que já fazem a algum tempo. Enfim...tem muitas opções nacionais, como o povo aí já falou, muito boas e umas lojas com algumas com preços nem muito salgados. 

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Miyamoto,

 

quem quiser começar a produzir cerveja posso dar umas dicas. Comecei

a produzir em dezembro do ano passado e acho que ja foram tipo umas

8 levas. Até agora tive ótimos resultados. Faço mais IPA's pq é meu estilo

preferido mas ja fiz de trigo, pale ale's e fiz uma stout tb.

 

Inicialmente parece que é muito trabalho mas depois que você faz 2 vezes

você pega o jeito. E ja aviso para os impacientes que demora. Pelo menos 1 mês

do dia em que você começa a cozinhar até beber a sua cerveja.

 

O equipamento pode ter um custo alto ou um custo baixo. Tudo depende da

quantidade e da intenção de produção. Tem uma linha que defende fazer levas

de 20 litros pra justificar o trabalho mas eu sou da linha de fazer 5 litros. Existem

sistemas automatizados e existem sistemas extremamente manuais.. 

 

Enfim, espero poder contribuir.

 

abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade já que não tomo cerveja...

 

Vocês que costumam tomar essas cervejas especiais e melhores conseguem tomar as populares? Ou é que nem café que, a grosso modo, dificilmente tomamos na rua já que em casa fazemos bem melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou compartilhar com vocês dois lugares (virtuais) para se comprar cervejas. O primeiro é o que o Durval comentou e que eu já tinha comentado em outro tópico: Mamãe Bebidas. Eles possuem um vasto portfólio de cervejas a preço de varejo para vender. Em geral são mais baratas do que encontramos por aí em supermercados e lojas de importados, mas nada maravilhoso... o preço é justo! O site deles não tem a parte de vendas, tudo é feito por e-mail e o processo é bem demorado, mas funcionad!! O site para quem quiser dar uma olhada é: http://mamaebebidas.com.br/plus/ 

 

Agora o mais importante são as instruções para comprar lá: 

 

1 - Você escolhe os produtos do seu interesse (aqui) e envia por e-mail para  mamaebebidas@mamaebebidas.com.br;

 

2 – Em seguida o atendimento da Mamãe Bebidas verifica se tem os itens em estoque e lhe responde;
 
3 – Atenção pois algumas cidades possuem frete gratuito (vide tabela abaixo). Para as demais precisamos que o CEP do destino nos seja enviado pois a cotação é feita com base no endereço/peso das mercadorias);
·  Capitais: São Paulo e Rio de Janeiro: FRETE grátis via Transportadora para compras (cervejas especiais) acima de R$ 299,00;
        ·  Brasília, Curitiba e Interior de Minas Gerais: FRETE grátis via Transportadora para compras (cervejas especiais) acima de R$ 399,00
        ·  Demais cidades do Brasil: Frete sob consulta.
 
OBS.: Para os pedidos de Belo Horizonte o contato deve ser feito no (31) 3213-9494 para que lhe seja informado a taxa de entrega da sua região.
 
5 – Se você estiver de acordo com o seu pedido favor retornar o e-mail com seus dados completos (nome, endereço, CEP, CPF e telefone) para que o mesmo seja faturado e que sua mercadoria possa ser despachada (Coleta: em média 2 dias úteis - e - Entrega: em média de 5 a 7 dias úteis).
 
6 – No dia seguinte a saída da mercadoria, um boleto com vencimento para 10 dias será enviado

 

 

E o mais mais importante é a planilha com os preços. Essa planilha já está atualizada para o mês de agosto: https://www.dropbox.com/s/142n289blzawo36/Tabela%20Agosto%202014.xlsx

 

O outro local já tem um preço mais competitivo, pois é uma importadora e não distribuidora. Eles são os fornecedores das cervejas do Delirium Café aí do Rio. A desvantagem é que eles só vendem caixas fechadas a atacado. Vou passar as instruções de compra pra vocês com as tabelas e preços: 

 

O pedido mínimo é de R$ 500,00 e o pagamento é antecipado. O frete é por conta do cliente ficando a critério deste a escolha da Transportadora responsável pelo envio.

 

Pode-se fracionar as caixas em até 2(dois) tipos de cervejas diferentes em uma caixa desde que sejam do mesmo tamanho.

 

Segue link para acesso ao portfolio e tabela de preços e disponibilidades

 

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/Portifolio/Catalogo_Novo_Buenabeer_2013.pdf

 

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/oy9iqg6Lq9X568m7368227aY6Y8Z28/SP,MG/TabelaCerveja_ Pessoafisica_OE.pdf

 

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/oy9iqg6Lq9X568m7368227aY6Y8Z28/SP,MG/Tabela_kit_PF.pdf

 

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/Tabela_Disponibilidade/TabelaDisponibilidades.pdf

 

Para finalizar a compra entrar em contato com: 

 

 

14985039832_3102752c34_o.gif

 

 

Para fazer uma compra sozinho é sempre complicado, o que eu tenho feito é reunido uns colegas e fazemos umas compras coletivas. Fica a dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio,

 

acho que vale para gastronomia e bebidas em geral.. depois que você

consome algo de qualidade você realmente não consegue beber mais

porcaria. E quando eu digo porcaria essa infelismente é a realidade da

cerveja de massa do nosso pais. Eles usam muita quimica e xarope

de milho trangenico afim de baratear o produto. Ou seja. na verdade não

chamo nem de cerveja :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com cerveja especial, se você beber constantemente  a ponto de ser lambido por cachorros no ponto de ônibus, vai à falência rapidinho, a menos que seja muito bem resolvido financeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, Miyamoto. Para mim, a maior tortura é quando sou convidado para um churrasco e só tem Skol, Brahma etc. e tenho que tomar uma ou duas para não ofender o pessoal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, a cerveja popular não é tão ruim quanto um café ruim...

 

Sim, Sérgio, é. Eu comecei com as especiais aos poucos e hoje praticamente é só o que tomo de cerveja. Não tenho mais nenhum prazer nas de milho, a menos que o objetivo seja deliberadamente me embriagar em uma churrascada, o que é muito raro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando sou convidado para um encontro ou churrasco e conheço o dono da casa eu levo uma stella artois e coloco lá no fundo da geladeira e vou bebendo. Levar uma mais "trabalhada" quebra o bolso e só vai dar tristeza. Só em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto da Antártica, Original, por exemplo. Se for comprar uma das mais baratas, compro ela. As outras acho ruins.

O que eu acho em relação a fazer em casa é que não somente tem que se ter muito espaço (eu não tenho), mas os ingredientes bons parece que são todos importados. Com o café não temos esse problema.

Teve um tempo que andei comprando cerveja importada na internet, mas resolvi comprar bem menos e aí vai no mercado aqui perto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive hoje nessa Lamas Brew citada pelo Bruno. Na de Sampa. Já foi difícil escolher algo básico como o malte. Muitas opções. Imagino que a matriz de Campinas seja ainda mais enlouquecedora, mais completa.

 

Cal, não faço ideia de custos ou quantias para produzir. Mas o malte foi barato. O importado inglês era o mais caro e custou 8 o quilo. Havia uns de 4, suponho que nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando,

 

os insumos como vocês podem verificar no Lamas por exemplo

são a parte mais barata. Principalmente se vc tiver uma loja boa

na sua cidade e não precisar comprar pela internet ai economiza

no frete :). Pra dar uma ideia eu faço 5 litros e gasto em media 60-70

reais com frete em insumos. Isso me da garrafas de 300ml custando

4 reais. 15 garrafas por mes feitas em casa pra mim e pra esposa tem

sido uma quantidade boa.

 

E contrariando o que muitos pensam. Eu moro num apartamento. Não

precisa ter tanto espaço assim pra fazer cerveja a não ser que você

queira produzir acima de 60 litros. 

 

Pra quem tem 20 minutos e quer passear por uma produção de cerveja

feita na panela de macarrao em casa vejam esse video: 

A partir dele que eu comecei a pensar que sim é possivel fazer e comecei

a montar um equipamento.

 

abs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...