Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Tomei ontem algumas da Cervejaria Nacional, todas na pressão. A que mais gostei foi a IPA, bem lupulada. A Stout tem ótima drinkability, não é muito doce, mas achei suave demais (além de ter 4 e pouco % de álcool só). Suavidade demais também da weiss e da Red ale, embora essa bem saborosa.

Enfim, Hail IPA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui almoçar em um restaurante aqui da capital mineira com um amigo, chegando lá descobri que a casa faz a própria cerveja (coisas de Minas). Para minha surpresa estava uma delícia, chama Mangifera e é uma American Ipa bem lupulada e bem frutada (puxando pra manga). Curioso que sou, pedi para conhecer o local onde é fabricada a cerveja, que fica no fundo do restaurante, e acabei conhecendo o dono, uma figuraça!! Para quem quiser conhecer, chama Villa Adriana e fica rua Pium-í no Sion. 

 

Vejam se não é de dar água na boca: 

 

17793034376_f90d0226d9.jpg

 

Enfim, Hail IPA (x2)!!!

 

@Miyamoto, tô sabendo desse trem aí não, depois compartilha lá no grupo como vai ser esse esquema? 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

não sei se já falaram dessas aqui.

Tomei ontem, numa feira de food truck no planetário (do Rio):

Irmãos Ferraro, da terra do Rodrigo. Tomei a Caturripa (não é IPA de caturra) e a IPA Loca. As duas são excelentes. Agora o preço é um assalto. Paguei 25 reais por cada (600ml). Não sei se era por ser na tal feira, mas acho que não. A loja de onde comprei fica na tijuca, pra quem é de lá (ou perto). Hanna Beer, na Barão de Mesquita. Se alguém for lá e conferir o preço, por favor avise aqui se é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia boa galera.. A produção do milho está indo muito bem..

 

AmBev compra cervejaria artesanal paulista Colorado:

 

http://exame2.com.br/mobile/negocios/noticias/ambev-compra-cervejaria-artesanal-paulista-colorado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na página tinha um slideshow com as 15 cervejas artesanais mais consumidas por aqui (ou algo assim). Tava lá a Ithaca da Colorado. Essa custa em torno de 60 reais por 600ml. Surreal. Não vou provar nunca.

Já a Índica deles, que no Zona Sul compro por uns 13 reais, acho um bom custo benefício.

Está difícil encontrar as melhorzinhas por aqui. A Dama Bier, que é bem melhor que a Colorado desapareceu do Zona Sul e isso que já era bem mais cara que a Colorado.

Enfim, a cerva como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito das cervejas Colorado, particularmente, das mais escuras. Espero que essa compra da AMBEV não comprometa a qualidade da produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tomou a Ithaca, por 60 reais?

Esqueci de falar. Ontem, quando passei no Curto Café, eles tavam tomando uma cerveja artesanal. Não quis ser muito intrometido, então não tentei filar um gole. Era o barista que tá sempre lá, o de cavanhaque, com alguém que tinha levado a produção própria (acho que caseira) numa garrafa.

Acho que era uma de trigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não. E pelo preço não pretendo tão cedo. Costumo tomar da colorado principalmente a Demoiselle, Mas encontro aqui em Recife entre R$ 14,00, em alguns poucos lugares, e R$ 24,00 nos lugares mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosto da Demoiselle. Muito doce.

Outro dia, vi que a Baden Baden agora tem uma IPA. Vou ver se encontro no Pão de Açúcar (vi no site deles). A red ale deles é boa, vamos ver essa...

A IPA da Mistura Clássica, daqui de Volta Redonda - RJ é que não achei boa. Acho que usaram um lúpulo meio pangaré. Só tinha amargor, nenhum aroma. A Indica pra mim ainda é o melhor custo benefício, com a Therezópolis vindo depois (rótulo verde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Que bizarra essa notícia! Aí, Murilo, se a Ambev ferrar com a cerveja, só dar um pulinho aqui em BH   :P  ou procurar um rótulo daqui...

 

http://www.brejas.com.br/blog/23-07-2015/a-colorado-que-a-ambev-nao-comprou-15159/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bizarra essa notícia! Aí, Murilo, se a Ambev ferrar com a cerveja, só dar um pulinho aqui em BH   :P  ou procurar um rótulo daqui...

 

http://www.brejas.com.br/blog/23-07-2015/a-colorado-que-a-ambev-nao-comprou-15159/

Bota bizarra nisso. Se começarem a fabricar chopp escuro da colorado é capaz de visitar mesmo a cidade.

 

Por enquanto vamos por aqui consumindo os estoques locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu está postando uma série de vídeos curtos no youtube sobre cerveja:

 

https://www.youtube.com/channel/UCsyon8dR0u7G4nqTHfY5uDA

 

Toda quinta-feira tem episódio novo. Os vídeos são bem curtos, mas achei a qualidade da imagem boa e meu amigo também é carismático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa já é velha, deve ter uns 10 anos ou mais no mercado.

Me lembro quando era vendida na garrafa de 600ml. Era um ótimo custo benefício. Agora só tem na garrafa de 300ml e já não é tão barata assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter comprado a Jabutipa, ainda não tomei... mas comi um sanduba de joelho de porco lá na Bauernfest, no food truck da boemia onde a carne era regada com ela... estava espetacular (dava pra sentir bem o gosto dela, mas é bem diferente de degustar a cerveja pura, lógico)

Mesmo no sanduba deu pra perceber que ela é bem lupulada, não sou grande entendedor do assunto, mas me pareceu uma clássica IPA, mas a jabuticaba dá uma atenuada no amargor...

 

Lá eles vendiam aquela de erva-mate (caa-yari ou algo parecido) como chopp (segundo eles, só em petropolis que teria o chopp dela) e era muito boa...era oq mais estava vendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A confraria era boazinha mesmo. Cheguei tarde em casa ontem e perdi a promoção.

O que é bom, pois terei bastante breja em breve.

As Leffe entraram de novo novo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, sábado passado encomendei com mais quatro amigos (dois irmãos) um barril com 20 litros de cerveja IPA produzida por dois membros da ACERVA-PE (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Pernambuco).

 

Dividimos o custo da cerveja e cada um ficou responsável por trazer um petisco. O detalhe é que dois dos cinco são alunos da pós-graduação do curso de gastronomia.

 

Cerveja deliciosa, custo benefício excelente para o padrão de cervejas especiais (R$ 13,00 o preço do litro) com o equipamento para extração incluso.

 

Tarde de sábado extremamente agradável e já ficou acordado uma próxima rodada em data a combinar. Mas já sugeri que a próxima cerveja encomendada seja do tipo Porter. Reclamaram apenas da ausência do café, que não havia pois o evento não ocorreu na minha casa.

 

Mês passado inaugurou aqui em Recife a Cervejaria DeBron que já começa a despertar bastante interesse do mercado local.

 

Ou seja, o caminho das cervejas especiais é bastante promissor e só tende a crescer em todo país.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô tomando agora uma Colorado Indica, o melhor custo benefício na minha modesta opinião, pra quem gosta de IPA. Tomei ontem em um bar uma Jabutipa da Bohemia. Achei bem ruinzinha. Não tinha nenhuma espuma e quase nenhum aroma. É que nem uma pimenta que só tem ardor sem aroma. Era amarga, mas sem nada de especial. Não pretendo repetir.

 

Aqui no Rio vai ter um negócio com cerveja na Barra e também no Leblon. Devo ir em um dos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...