Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Interessante saber que muita gente por aqui divide os gastos para os hobbies com cervejas artesanais além do café rsrsrs. Gosto muito mas ainda estou iniciando, o mais interessante é que o paladar acaba aprendendo a gostar de cerveja boa com o tempo, no inicio é sempre ruim por mais que se pegue uma excelente trapista ou uma Weiss mais suave.

A breja que mais gosto das que experimentei é a schornstein bock, gosto muito dessas cervejas escuras tipo bock, dunkel e stout, meu paladar ainda não se acostumou as IPAs, as 2 que tomei fiz cara feia :lol:

Alguem aqui de Salvador-BA que saiba de lojas especializadas no assunto? Conheço apenas uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cerveja do dia, Russian Imperial Stout.

 

20587123000_f29427c567.jpg

 

Boa cerveja!

 

Mas em relação custo benefício prefiro, ainda que não sejam no mesmo estilo, a Black Cat da Invicta ou a Monjolo da Tupiniquim. A Black Cat é uma Índia Black Ale e a Monjolo é uma Imperial Porter. Independente do estilo o perfil sensorial é parecido.

 

Aproveitando o embalo, já faz umas semanas que tomei uma Coffee IPA:

 

20749289236_7bc1105eb3.jpg

 

Mikkeler Brewed for Brazil - Coffee IPA. Também não vale o investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não gosto mundo da Young. Acho a Baden Baden melhor. A red ale é boa. Tomei outro dia a American IPA deles. Não é das mais amargas, mas aqui no Rio é difícil de achar (comprei no Mundial, por incrível que pareça).

 

O preço da Ithaca é um escândalo. Acho que só tomo se me derem de presente.

 

Hoje lá no planetário tomei na pressão a tal Hija de Punta e também a Three Monkeys. Achei as duas muito boas. Aproveitei e comprei também uma garrafa de uma IPA do sul, Solerun

 

11363958_878060595622706_630359889_n.jpg

 

O Rodrigo talvez conheça (acho que é de Porto Alegre).

Agora, preço de vinho: 25 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante saber que muita gente por aqui divide os gastos para os hobbies com cervejas artesanais além do café rsrsrs. Gosto muito mas ainda estou iniciando, o mais interessante é que o paladar acaba aprendendo a gostar de cerveja boa com o tempo, no inicio é sempre ruim por mais que se pegue uma excelente trapista ou uma Weiss mais suave.

A breja que mais gosto das que experimentei é a schornstein bock, gosto muito dessas cervejas escuras tipo bock, dunkel e stout, meu paladar ainda não se acostumou as IPAs, as 2 que tomei fiz cara feia :lol:

Alguem aqui de Salvador-BA que saiba de lojas especializadas no assunto? Conheço apenas uma.

Caio se gosta das escuras, como também gosto, experimenta a Demoiselle da Colorado. Além de escura ainda leva café na sua composição.

 

Hoje mesmo tomei uma acompanhado de um polvo no azeite. Ambos deliciosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses dias por motivos financeiros não pude comprar nenhuma breja legal, primeiro tem que comprar a ração do cachorro, vacina etc... Depois as bejas voltam haha

Assim que der vou no shopping procurar alguns rotulos legais... Ainda nesse mundo da cerveja tenho uma pequena coleção de copos e taças. Voces conhecem lojas online que vendam essas coisas? Todos os que tenho foi porque tive a sorte de achar em lojas de departamento e supermercados, Apenas 1 foi comprado em loja especifica de cerveja, acredito que pela net seja mais barato comprar... Depois mando foto da coleção  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. Eu tomei no mesmo dia que comprei (tava sem internet, por isso só falo agora).

Não é excepcional, mas é boa. Até agora, das últimas que tomei daí do sul recentemente, as que se sobressaíram foram aquelas dos Irmãos Ferraro. As duas IPA's que tomei de lá eram muito boas.

Essa de agora é boa o suficiente pra eu recomendar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

APA com café, que estranho...

 

Tomei uma Baden Baden de chocolate tem umas semanas e confesso que achei horrível. Eu tinha gostado da primeira vez, mas agora achei com um gosto químico péssimo. Li também o rótulo que diz cerveja com aroma de baunilha. Talvez tenha sido psicossomático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com torra clara não fica estranho. A Hop Arabica é assim e é uma delícia. Já torras mais escuras combinam obviamente com stouts e outras cervejas escuras.

 

Essa Baden Baden de chocolate comprei e não consegui terminar a garrafa. Detestei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

incluindo vcs dois

já são três que não gostar dessa cerveja

eu gostei pra kramba

um amigo que tem uma cervejaria aqui em pg me pediu pra pesquisar um grão que fique bem em uma estout

sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Descobri na viagem pra Chicago o que é IPA. Passei a viagem tomando a cerveja Goose Island, principalmente a IPA.

 

Que cerveja gostosa, pagando $1.5 na garrafa então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei em promoção uma Bohemia Bela Rosa (algo assim) pra provar. A IPA nova deles é bem agradável. Mas essa Witbier com laranja, coentro, limão e pimenta rosa a pia bebeu! Cerveja medonha. Não consegui identificar se o gosto horrível era de casca amarga de laranja ou de desinfetante do coentro.

 

Em compensação ando bem feliz com minhas produções. A próxima leva é uma American IPA. Veremos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Depois de muito tempo ... Voltando as atividades aqui no fórum. Tirei um período sabático do café, exatamente para aprender a fazer cerveja. Estou na 5a leva e digo ... A experiência é tão boa quanto o café. Fiz Weiss e Session IPA até agora, e superou minha expectativas.

Recomendo a qualquer um.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até cogitei algum dia, mas não tenho espaço nenhum em casa. Sem falar que o fato de os ingredientes bons serem importados também me desanimou.

Não venham me lembrar que eu já importei várias vezes grão pra torrar. Foi a exceção, não a regra.

 

O Zona Sul aqui do Rio começou a vender as cervejas da 2Cabeças. A cerveja é cara, mas pelo menos lá eu pago 22 reais em vez de 30, o que sai numa loja da Cobal.

Comprei uma black IPA (a Hi-5), que já tomei no passado e achei boa.

 

Acho que vou dar uma corrida na lagoa e, se não for esfaqueado, tomo ela na volta.

 

Tive que fazer ainda um bolo de chocolate pro aniversário de 3 anos do Iker. Brigadeiro e mini pizza a gente encomendou, mas bolo eu fiquei de fazer. Vai ser na creche mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, recebi esses links e achei a proposta interessante. Um grupo de pessoas que gosta de cervejas de qualidade e detesta os preços praticados no comércio se organizou e está negociando descontos de até 50% em bares e restaurantes que servem cervejas especiais, artesanais, etc. Parece que por enquanto só existem estabelecimentos de Rio, Bh e Floripa. Quem colabora passa a fazer parte de uma espécie de "clube da cerveja". No meu caso que saio toda semana acho que até vale bem a pena na conta final...

 

https://beta.benfeitoria.com/fanbeer

 

https://m.facebook.com/fanbeer.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abri agora uma Ivicta Boss.

Gostei bastante. Uma Imperial IPA, com IBU de 115 (o da Colorado Indica é 45!).

Aroma agradável. Zona Sul agora vende ela, por 20 - epsilon.

Amanhã devo abrir outra IPA que comprei lá, acho que da 2 cabeças. Também não conheço essa outra. Eu posto aqui quando tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tomei a Boss, mas imagino que deve der boa mesmo. As cervejas da Ivicta não me decepcionaram até hoje.

 

Cal, uma comparação mais justa com as Colorados seria com a Vinxu, uma Imperial IPA com 78 IBU.

 

Rodrigo, te invejo por ter as Seasons fácil aí viu...

 

Ontem fui de Stahl da Krug Bier, estilo Altbier e Ed. Especial Oktoberfest da Eisenbahn. Boas, mas não espetaculares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Igor,

O que eu achei em relação a essa Boss aí, foi que apesra de IBU bem mais alto, o lúpulo parece de qualidade superior, com um aroma bem mais agradável e marcante do que, por exemplo, a Vixnu, que também não tinha achado grandes coisas.

A Dama Bier IPA era boa também, entre as da Colorado e essa Boss.

Não conheço a do dragão.

Hoje à noite devo abrir a outra lá. Vamos ver. Quem viver verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...