Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Olha que comparativo legal: http://lojadecafes.com.br/curitiba/2011/04/cafe-x-cerveja-um-comparativo-muito-interessante/

 

De quebra ainda tem um link sobre uma colaboração na fabricação da cerveja Hop Arábica: http://lojadecafes.com.br/curitiba/2014/04/hop-arabica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cáspita, Gui, você achou QUAL??  :blink:

 

Só lembrando: dunkel é escuro e weiss é branca, clara. 

 

E como vocês bebedores me excluem TOTALMENTE deste tópico, já que não faço muita questão de beber os suquinhos de cevada, precisava achar um link para participar aqui.

 

Considerando que curto o lance da harmonização, algo que pode ser útil para vocês também:

 

O be-a-bá da harmonização com cervejas
Não é frescura nem é complicado: combinar cerveja é mais fácil que vinho

 

Prost!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, não esquecer que a Fraziskaner é uma cerveja de trigo, com levedura. Precisa de um copo de 0,5L. Outras interessantes para vc são a Erdinger Pikantus e a Köstritzer, não lembro se eu já recomendei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny completou bem. As cervejas de trigo devem ter seu conteúdo todo vertido no copo. Sugiro deixar uma pequena quantidade e balançar em movimento circular para fazer espuma e aproveitar o que fica no fundo da garrafa. Olha um vídeo legal aí. Esses copos são legais de ter. Tem muita promoção de 2 cervejas e um copo por aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral não sou chato com copos, mas com uma cerveja de trigo não dispenso a utilização correta!

 

Miyamoto, eu gostava muito da Duvel, chegou a ser minha favorita por um tempo, mas quando voltei a bebe-la após um ano eu nem achei ela tão boa. Penso em duas possibilidades: ou meu gosto para cervejas mudou; ou eu tenho mais parâmetros comparativos com um portfólio maior de cervejas bebidas; ou uma combinação das duas possibilidades.

 

Eu compartilhei essa história com um amigo e ele me recomendou fortemente a tripel hop e desde então estou a procura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, Miyamoto, em geral as escuras são feitas com malte tostado e tendem a ser mais doces. O lúpulo é que dá o amargor. Claro que tem umas com outros ingredientes, como café, que pode dar amargor também.

Experimenta a Chimay de rótulo branca. Em geral é mais barata e eu pessoalmente prefiro às outras duas famosas (vermelha e azul). Você pode fazer o tour trapista. O duro vai ser quando chegar na Westvleteren, que é caríssima. Até agora é a única que não tomei.

Eu comprei um copo da Duvel numa promoção num site desses. Pra stout uso um copo estilo desses de pub, que comprei na tok & stok.

Quem for ao México, recomendo a Cucapá, artesanal. Cai bem com gafanhoto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as taças da Leffe aqui no Brasil mesmo. Também tenho todos os copos certos.

Gostou da Frankstein, Miya?

Das de trigo as que mais gosto são as Franziskaner e as Paulaner. Não curto muito as Erdinger.

Uma cara pra burro que amei quando tomei e queria muito experimentar de novo é a Tripel Karmelit. .. me lembro dela ser tão cheirosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com café brasileira tem a hop arabica. http://www.cervejastore.com.br/cerveja-morada-hop-arabica-355ml-p7370/

tomei essa semana é bem boa. fica a dica do site tb que é uma boa pra comprar. vive tendo promoçao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...