Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Só mais uma coisa: Weizenbier = Weißbier

É a mesma coisa e sim existe Weißbier escura ...

 

Burny, obrigada pelo esclarecimento. Achei que era da clara.

 

Então, só para eu entender: há dunkel Bier, mas não tem helles Bier?

 

Küsse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas cervejas de trigo favoritas são escuras. Destaco duas must taste before die:  Weihenstephaner Vitus que é uma Weizenbock e a Schneider Tap 5. Alguem conhece mais algumas nesse mesmo estilo para me indicar??? 

 

 schneider-tap-5.jpg                   vitus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas japonesas sob licença não valem a pena na minha opinião. Na verdade, nenhuma sob licença. Me lembro da Löwenbräu que comprei nos EUA com o Imported escrito. Tomei, achei estranha e quando vi era importada... do Canadá. Depois achei imported from Germany e comprei.

A Sapporo original é boa. Acho melhor que a Kirin. Depois pergunta pro Miyamoto o que quer dizer ichiban. 

Olha a cucapá aí:

5783090816_98d01b2ccc.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má.. Franksteiner é boooooooooa demaaaaais.. :o

 

Muito melhor que a Backer de trigo. A Backer é muuuuuuuuuuito mais doce..

 

Gostei bastante. Ótima dica! Muito obrigado! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moro perto de um lugar que tem uma seleção boa. Comprei uma Westmailler escura (mais barata que a clara!) e uma Old Engine Oil. Ambas um pouco mais que 15 reais cada.

Essa dos lobos lá era mais cara!

Belgian_Beer_Field_Guide_DSCN3665.jpg3460571205_427a27d856.jpeg

 

Pra acompanhar (abri a Westmaille), fiz uma tortilha espanhola com a linguiça catalã com pimenta que tinha vendendo no mesmo lugar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Miyamoto, nosso neófito:

uma boa ideia é começar tomando todas as trapistas mesmo, exceto a Westvleteren, que você nem vai achar por aqui (as outras acha todas).

O dubbel é de dobro da receita e tripel de triplo da receita para uma mesma medida de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou apaixonado por essa Old Engine Oil. Depois diz o que achou. 

 

Eu paguei R$ 6,50 na Três Lobos dessa vez... 25 cents mais caro que no outro lugar que comprei (distribuidora). Levando em conta que era numa padaria não estou achando ruim não. Comprei também uma Baden Baden especial 15 anos (que custou 15 reais):

 

15033863559_103b5cb121.jpg

 

Cal, a Três Lobos é feita em BH, ou em uma região metropolitana, sei lá. Faz sentido ser barata aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço essa Baden Baden. Eu gosto da Red Ale deles. A de chocolate, mais ou menos nova, é boa também.

Eu já conheço a Old Engine Oil. Acho boa. Prefiro a Baltika ou até mesmo essa lobisomem, mas o preço da OEO é melhor. As que eu não acho grandes coisas são as da Fuller's, a marca inglesa famosa. 

Eisenbahn também acho muito cara pro que é.

Das trapistas, a minha preferida é a Achel. Tanto a clara como a escura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentei as Fullers, não são nada de espetacular, mas eu gosto. Já tomou alguma EvilTwin, Cal (vou colocar a imagem aqui pra não pesar a página)???? C.c. a IPA e a Porter são must taste com toda certeza. 

 

Eu também não gosto das BB, acho caras para o que oferecem, veremos essa 15 anos!! Já a EisenbahN eu acho que pagando menos que 6 pratas é um bom custo/benefício. Eu consigo elas a 4,90 na distribuidora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé, Miyamoto, toma essa Achel. A clara é um pouco melhor.

Não lembro de ter visto destas nas prateleiras.. Vou ter que olhar com mais atenção da próxima vez.

 

Se achar, experimentarei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, é porque nunca tomaram a Eisenbahn 5 anos então. Os mais entusiastas dessa cerveja dizem que se servida no copo correto e o ambiente estiver com a iluminação adequada a coloração que forma da cerveja no copo é idêntica a da bandeira da Alemanha, :o  :o !!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Cal.. Parece que não tem.. As que tenho disponíveis aqui perto são estas: (não todas, infelizmente)

 

http://www.supernossoemcasa.com.br/bebidas-alcoolicas/cervejas.html?limit=54

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, Miyamoto, dessas que você mostrou, eu iria de La Trappe (a única trapista que não é belga) e Erdinger Pikantus. Essa Pikantus é muito boa, das outras da Erdinger que tomei não gostei muito. A chimay branca tá em promoção, também iria nela. Se você tiver animado, compra a Deus. O preço tá bom. É caríssima, mas bem diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cerveja sem nada a acrescentar essa kirin feita em Itu. Valeu pela curiosidade. Não compro mais e não indico. A saporo foi uma boa cerveja. Não sabia que essa era licenciada até chegar em casa e ler a caixa. Acabei abrindo uma paulaner oktoberfest lata de um litro que veio com uma caneca de igual volume estava aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miya, das 2 primeiras páginas do mercado.

Eu tomaria, além das que o Cal falou (as la trappe são uma delícia! Mas a Tripel e quadrupel alcoólicas), eu iria de Medieval (a cerveja é decente e o ritual para abrir um show a parte, de derreter com fogo a cera vermelha da tampa) e a Leffe, que é deliciosa. Pena não ter a brune, que é minha preferida, mas a blond também é ótima.

Gosto muito da Franziskaner. Tinha me esquecido, mas tomei uma vez uma Weihenstephaner que gostei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...