Ir para conteúdo

Mundo da Cerveja


Miyamoto

Postagens recomendadas

Humm, várias stouts e porters lembram chocolate, algumas até levam mesmo (acho que a Demoiselle leva). 

A da Baden Baden não era pior do que a Youngs e em torno de metade do preço, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leffe blonde é ótima

 

Hoegaarden também, mas por ser bem diferente as vezes não agrada a todos

Engraçado.. Não achei a Hoegaarden diferente assim..

 

Mas entre ela e a Franzikaner prefiro a segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe tomou, papudo! =D

 

Ainda me divirto com vcs!

 

A Franziskaner é mais robusta, a Hoegaarden mais leve, refrescante. Gosto bastante também é costumava ter preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leffe é boa, mas a Achel que terminei de tomar agora dá de 10 nela.

Posso estar enganado quanto a que cerveja tem chocolate. De fato a Demoiselle parece não ser o caso. Achava que a Murphy's na lata tinha, mas pelo que procurei agora, acho que tem "chocolate malt", que é apenas malte (cevada germinada) tostado até a cor de chocolate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã da Leffe.

 

A Achel ainda não provei, mas pelo o que eu vi custa 3 vezes mais.

 

Por enquanto, entre nacionais e estrangeiras, o melhor custo beneficio pra mim é a Leffe.

 

Já provaram a Newcastle Brown Ale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já, mas não me lembro.

As trapistas são mais caras que a Leffe, todas elas. A Leffe é a mais comercial dessas belgas melhorzinhas (a Hoegaarden também é bastante comercial). Eu gosto dela, mas acho que as trapistas valem a diferença de preço. Uma outra que acho muito boa e não é trapista, mas tampouco tão comercial é a  St feuillien.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, trapista praticante, mas como eu disse, ser trapista não é tudo na vida. 

A outra que eu mencionei não é, bem como várias ótimas cervejas. Tem também as que foram, mas perderam o título, como a St. Bernardus.

Você já tomou alguma das trapistas? Eu pessoalmente acho que vale a pena experimentar. Aqui no Rio já achei Achel, La Trappe, Orval, Westmaille, Rochefort e, claro, Chimay. A Westvleteren tinha uma vez num site por mais de 200 reais uma garrafinha de 330ml. No ML tem uma garrafa de um kit que o cara tá vendendo só por 174 reais, prq quem se animar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dessas muito caras, tem a Deus também.

Eu comprei pro meu aniversário de 40 anos. Pena que quando tomei já tava meio alterado e não aproveitei tanto. No de 50 eu tomo mais cuidado.

Essa é boa. Bem diferente, pra ser tomada em copo tipo de champagne. O preço é abusivo também, mais de 150 reais.

O que eu acho curioso é que sempre que vejo as garrafas de 300 e poucos ml e a grande de 750ml, o preço por litro da grande é sempre mais caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tomei a Deus e sinceramente no estilo prefiro a brasileira Lust da Eisenbahn. Na época era bem mais barata e tinha garrafa de 330ml. Hj já não sei, mas recomendo.

Embora todo mundo deva tomar a Deus uma vez na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a Marina aí, então ...

Vou procurar essa Lust. Não gostei muito das que tomei da Eisenbahn, mas o que você não me pede chorando que eu não faço sorrindo (ou é o contrário? Sempre achei ess ditado tão estranho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, trapista praticante, mas como eu disse, ser trapista não é tudo na vida. 

A outra que eu mencionei não é, bem como várias ótimas cervejas. Tem também as que foram, mas perderam o título, como a St. Bernardus.

Você já tomou alguma das trapistas? Eu pessoalmente acho que vale a pena experimentar. Aqui no Rio já achei Achel, La Trappe, Orval, Westmaille, Rochefort e, claro, Chimay. A Westvleteren tinha uma vez num site por mais de 200 reais uma garrafinha de 330ml. No ML tem uma garrafa de um kit que o cara tá vendendo só por 174 reais, prq quem se animar. 

 

tomei uma de cada da Chimay, não sei se tava esperando coisa demais, mas meio que me decepcionei

 

e tomei uma La Trappe, não lembro qual, achei excelente

 

as próximas vão ser as Rochefort

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a Achel parecida com a La Trappe e mais doces do que as outras trapistas. Se bem que a Chimay rótulo branco (amarelo-branco, pra agradar o Miyamoto) é mais doce também.

Essa St. Feuillien é muito boa também. Recomendo a clara dela. Tem um aroma floral que é um dos melhores que já senti, mas também não conheço tantas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Márcia,

já tomei sim, mas confesso que não me entusiasmei. E você, já tomou a St. Feuillien?

Agora eu estou tomando a Burgman Stout (brasileira). Continua realmente muito boa. Quem tiver acesso e gostar de stout, pode ir lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui comprar ela Durval, mas ainda não bebi. A indicação foi de um colega meu! Kkkkkkkk espero eu seja boa mesmo pq eu e você compramos já...

 

Beberei ela hoje ou amanhã e daí vou poder opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a OEO é boa. Abri agora a tal Evil Twin/Tupiniquim Metro Man. É amarga. Tanto no subjetivo como no objetivo (IBU de 70).

Agora, não vale nem a pau os 23 reais! Melhor que ela no gênero, se bem que menos amarga, é a stout da amazon beer com açaí. A garrafinha custa menos de 10 reais (e eu já não comprava por achar cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...