Ir para conteúdo

AltoAir - Novidade em suportes para filtros


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve

 

Novidade nos coados. Lançamento de firma inglesa, o suporte para filtros AltoAir promete um café diferente devido à quase ausência de paredes.

 

Só testando para saber...

 

http://www.bairroalto.co.uk/

 

bairro-alto-altoair-coffee-filer-A-thumb bairro-alto-altoair-coffee-filer-B-thumb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, B, achei o bairro alto tão pra turista... muita balada, mas muito foco nos estrangeiros, com preço nas alturas. Curti muito mais um fado de raiz na Alfama, em uns restaurantes familiares.

 

Achei bem legal pra viagem. Dá uma ideia de fragilidade, que vai bambear com o peso, mas é bem prático pra transportar. Antes só tinha visto algo parecido no Sofá, mas o de lá tem 4 paredes em metal, abre formando um quadrado (parece uma cabaninha invertida). Fecha juntando as paredes.

 

Esse outro fica menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alfama tem ladeira de mais ...

Vi tua entrevista, achei o link no IG, você estava em casa ! Super segura.

Mas a jornalista ... boazinha ela, mas não parava de perguntar e falar sem o mínimo conhecimento de causa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do lugar da Alfama. Fomos a uma viela cheia destes pequenos restaurantes que era plana, uma das professoras com problema no joelho teria dificuldade nas subidas. Depois de 15 minutos discutindo sobre uma degustação mínima de cada um (como se fôssemos ficar só na entrada), nos aceitaram. Um bacalhau ao murro divino (e que segundo a senhorinha não era português, mas da Noruega - tipo a piada do elevador). Mas ela tinha uma voz linda cantando, rasgando. Cantava com o coração e não com uma folha de papel com a letra à mão.

 

Você pesquisou, danado? Nem assisti ainda. Muita tensão. Eu concentrada tentando não falar bobagens. Não sei de onde raios a produção tirou aquelas perguntas (e ela não me mostrou antes). Mas fora do ar é muito fofa. Mas o cronômetro lá deixa todos tensos. Quando acaba parece que trocam as pessoas, todos mais leves.

Mas obrigada.

 

Fugimos totalmente do porta-filtro de estrelinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que o sabor será diferente, pois haverá uma maior variação da temperatura ao longo da extração por causa da ausência das "paredes". Agora se esse sabor diferente é desejável... aí eu já duvido muito. 

 

Leva pontos pela portabilidade. Em uma das minhas últimas viagens eu até pensei em levar meu v60, mas aí quando fui buscar um lugar na mala pra ele desisti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o produto. Me fez pensar que um funil de silicone dobrável do tamanho correto deve servir muito bem como portafiltro (precisaria de um esquema para estrutura-lo).

 

sku_175711_1.jpg

 

 

Sobre a participação da Anita na TV, mandou muito bem! Caramba! Gostei bastante! Parabéns! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também viu? Mas que povo fofoqueiro...

 

Acho que pra segurar este trem acima com o filtro dentro bastaria uma estrutura de egoísta mais firme (tipo aqueles mariquinhas mais antigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez. Considerando que a proposta do Hario de metal e de cerâmica seja justamente aquecer mais rápido (o de metal) e manter por mais tempo o calor (o de cerâmica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Foguinho.

No link indicado no primeiro post.

 

Aqui vão 2 vídeos.

www.bairroalto.co.uk/product/altoair

 

 

www.youtube.com/watch?v=wiAjn1LrRC0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria ou na propaganda?

 

O de plástico comum (não o de acrílico transparente) mal amorna com a extração. O de cerâmica tem o inconveniente de ter de ser preaquecido. Se muito bem aquecido, pode funcionar, mas duvido que muito melhor que o de plástico. E o de metal pra mim deve ser o pior, a menos que tenha bastante massa. E também exigiria muito preaquecimento pra funcionar. Enfim, pra mim o bom e velho de plástico é o melhor. Pode não ser o mais charmoso, mas é muito funcional e virtualmente indestrutível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

O texto menciona que quase ausência de paredes permite melhor fluxo uma vez que o filtro de papel não encostará em paredes.

Igor, Rodrigo e Anita, não citam que haja relação com a temperatura. E de fato, a quase ausência de paredes elimina vantagens e desvantagens relativas à energia contida ou não no suporte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Alex. Penso que o própria camada de pó que se forma junto às paredes laterais de filtro deve dificultar a troca de calor com o ambiente. Não que não ocorra, mas me surpreenderia que alterasse significativamente o resultado em relação a outros suportes. Salvo, talvez, em um ambiente com corrente de ar, em que uma parece adicional entre o filtro e o ambiente poderia ter algum efeito isolante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

É por aí mesmo. E assim sendo, por não usar a energia acumulada na massa de um suporte "normal", hipoteticamente, há mais prejuízo que vantagem em relação à temperatura. Talvez seja a razão por não mencionarem temperatura.

 

Mas de fato, a impossibilidade de ocorrer aderência entre o papel e a parede, beneficiará o fluxo.

 

No fim das contas, em minha opinião, não é invenção digna de relevância.

 

Nada comparável à criação de um artefato como o AeroPress, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alfama tem ladeira de mais ...

Vi tua entrevista, achei o link no IG, você estava em casa ! Super segura.

Mas a jornalista ... boazinha ela, mas não parava de perguntar e falar sem o mínimo conhecimento de causa ...

Opa entrevista ! Fiquei fora por um tempo mas quero ver , Link :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...