Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Seguindo a dica do lipe_oa instalei uma OPV da saeco que eu achei na internet na minha Mini bar.

Eu comprei neste site: http://www.tseletronica.com/valvula-seguranca

A entrega foi bem rápida, no outro dia chegou aqui em casa, mas quase me arrependi da compra porque não consegui ajustar para 10 bar. Olhei melhor a embalagem e dizia que vinha ajustada para 16-18 bar. Aí eu cortei um pedaço da mola interna, montei novamente e por sorte deu certo.

 

Ceq9IHnl.jpg

yJ45gXrl.jpg

FGrx92Al.jpg

 

Também substituí o reservatório de plástico original por um de vidro, na verdade é um pote para guardar macarrão que eu tinha parado aqui em casa. Para caber eu tive que remover a placa de inox que apoiava o reservatório original e também reposicionar a caixinha do sensor de nível de água. Como a parte de trás é aberta no fundo eu coloquei um pedaço de madeira para apoiar o reservatório

 

FAsjiTel.jpg

xo6i8Afl.jpg

 

Como o pote de vidro é mais fundo também precisei alongar o  sensor de nível de água para aproveitar toda a água armazenada. Para alongar eu usei dois pedaços de fio de cobre e comprei um conector de cerâmica usado para ligar os fios de chuveiro, quebrei a cerâmica e aproveitei os conectores de latão. Só tive um problema, eu pensei que os parafusos do conector também erma de latão, mas eles começaram a enferrujar por isso vou procurar parafusos de latão para substituí-los.

 

jLkmxO6l.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, é um parafuso com veda rosca. Peguei a dica no post do lipe_oa. Para ajustar esta opv precisa desmontar a ponta metálica e colocar veda rosca porque quando você gira o parafuso ela vai começar a vazar. No meu caso eu precisei cortar uma espira da mola interna para chegar em 10 bar, mas é melhor testar se no seu caso vai precisar ou não.

Fábio, é um parafuso com veda rosca. Peguei a dica no post do lipe_oa. Para ajustar esta opv precisa desmontar a ponta metálica e colocar veda rosca porque quando você gira o parafuso ela vai começar a vazar. No meu caso eu precisei cortar uma espira da mola interna para chegar em 10 bar, mas é melhor testar se no seu caso vai precisar ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Excelente aquisição, sendo que não é comum encontrar uma fiamma em bom estado.

Colocar PID nela é bem tranquilo, na caldeira tem um buraco na carcaça que não tem função nenhuma, dá para colocar o sensor ai. Essa é a primeira coisa que deve fazer, já que essa máquina é muito esquentada.

No resto, aqui vc vai encontrar muitas pessoas que modificaram a sua e recomendo vc pedir ajuda ao guilherme, vai ser puro sucesso.

Meu parabéns pela máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Pessoal, entrei pro clube da Minibar!!

A tarde mando fotos e mais detalhes da compra, mas estou com receio de liga-la pois nao sei se a caldeira está cheia e como faz pra enche-la desligada. Pensei numa seringa grande pra injetar no tubo de entrada. Funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, não queima assim tão fácil não. Basta você ligar, e já apertar o botão da extração abrindo também o braço de vapor com o reservatório cheio que rapidamente você consegue encher a caldeira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ja vai entrar de cara.

Não sei se a OPV serve, mas só de já ter o PId é uma mão na roda.

To doido pra PIDar a minha. Vc vai sentir a mehora nos cafés com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então. Fiquei na dúvida de que ano ela seria. Tem em algum lugar na máquina? Algum selo?

A gaxeta parece boa ainda, o pf entra bem firme. Vou testar bem a noite pra liberar o pagamento pro cara no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não foi 127V, até queria trocar umas peças 220v.rsrsrs :P :P :P .

Então Victor. Se quiser mudar a aparência dela eu tenho aqui a etiqueta da frente e o registro (modelo novo, só a tampa, sem a porca de plástico), paga o frete que te envio.

Tenho o conjunto dos botões frontais também, caso alguém tenha interesse.

Mudei meu projeto aqui e ficaram sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$1600 com frete de recife pra floripa...  :wacko:

Queria ter pago menos é claro, mas pelo estado que estava, parcelado em 10x pelo ML e pela vontade que eu estava de comprar uma minibar... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha... Esses fatores realmente são agravantes, vou colocar 200 de frete, então saiu um pouco acima mas nada demais pq tem parcelamento e tals.

A galera está ligada q essa maquina é muito boa e ja ta começando a subir o preço por aqui.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Algumas surpresas na máquina. A mangueira de nylon que vai da bomba pra caldeira estava estourada. Consegui adaptar um cobre, mas pra minha surpresa, a bomba esta intermitentemente fazendo um ruido estridente que faz com que a água pare de sair. Além disso, nao sai água pelo grupo, o que deve ser calcificação. Falei com o vendedor que pediu que levasse a uma assistência pra ver a troca ou reparo da bomba. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o ruido da bomba seja pelo entupimento do grupo. Como não sai e não tem OPV é como se a bomba ligasse fechada.

Além de calsificação confira tmb se a solenoide está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, testa a bomba com a torneira aberta do vapor. Com isso, você já pode fazer uma análise se o defeito é da bomba o da solenoide que não está abrindo. Se sairÁgua pelo braço de vapor, o problema não é na bomba. Esse ruído se altera mesmo quando o boy ler enche de água. Fica intermitente mesmo é uma trava de segurança da própria bomba. Testa aí

O texto ficou meio zuado, porque usei o recurso ditado não estou podendo digitar no momento

Uma coisa é certa no entanto. Usar tubo de cobre na saída da bomba que não está preparada no caso nessa máquina para ele vai gerar ruído maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, testei ela desmontada. Fluxo livre e faz o ruido. Ja o solenoide vou testar sim. Pois com o vapor aberto sai agua.

Uma duvida. Se o solenoide estivesse travado, nao deveria sair agua pra um dos lados? Grupo ou bandeja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se a solenoide estiver travada o fluxo aberto é grupo-bandeja então não sai agua pq não tem pressão nesse sentido.

Uma bomba nova no ML é na faixa de 160,00 + frete.

Solenoide nova deve ser uns 250,00 +-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solenoide está suja provavelmente e por isso travando. O cabra não devia usar backflush. Da uma olhada no tópico das gaggias que o cabra teve mesmo problema que vc:m. Solução está lá tb. Tem que desmontar a solenoide, limpar e depois fazer muito backflush com detergente de maquina (cafiza ou joe gol)

Se está fazendo barulho é porque ainda funciona. Provavelmente está travando em um bloco de café e óleo de café que endureceu por falta de uso manutenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser guilherme. Tirei a tela do grupo, o chuveirinho e tinha bastante sujeira. Provavelmente limpava muito bem externamente.

Quanto a tubulação de cobre, ela ficara provisoria ate chegar a de nylon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...