Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Fotos da sua ligação ajudaria.

Além disso, a água excedente só sai na hora que a bomba está ligada ou toda hora?

A pressão nominal da bomba é entre 14 e 16 bar. Essa é a pressão máxima da bomba no filtro cego. Com a OPV deve ficar abaixo disso. Será que ligou a opv errado? Na saída dela ao invés da entrada? Que conectores está usando para colocar o tubo?

Mais uma vez fotos seria bom para entender o que pode estar errado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente assim que trabalho a pré infusão na minha máquina. Apenas com a pressão de vapor em cima do boiler. Abrindo apenas a solenoide antes de ligar a bomba

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é para produzir vapor a ponto de sair pela opv .

 

Tem algo errado , pois em uma situação normal não tem como o vapor retornar da caldeira e sair pela opv.

 

Se isso fosse possível vc não conseguiria vaporizar nunca. Vc pode ter feito uma ligação errada.

 

o termostato de extração (107°C) pode ter problema , mas mesmo que ele deixe a temperatura subir muito acima de 107 , não tem como sair vapor pelo dreno da opv , repetindo se isso fosse possível vc não conseguiria vaporizar nunca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a pressão começou a aumentar sem a bomba estar ligada.. estava só aquecendo e reparei no manometro que a pressão começou a subir, até começar a sair agua pela OPV (e em segundos rebentou o cabo teflon)..

 

O Manometro que comprei:

https://www.bellabarista.co.uk/izzo-alex-group-head-manometer-pm-362.html

 

A OPV que comprei é esta (e liguei a parte mais fina ao tubo que vai para o repositorio):

https://www.bellabarista.co.uk/izzo-over-pressure-valve-fe304.html

 

A maquina esta desmontada e tirei todos os conetores, mas as ligações que fiz:

 

https://goo.gl/photos/kvXZsaw9FVjoxxZb9

(Desculpem o mau jeito de desenho)

 

Pelo link que o Sergio enviou, para a pressão estar nos 8 bar (quando vi, imediatamente antes de rebentar o tubo) - a temperatura tinha que estar por volta dos 170º..

Isso é possivel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei no tee o lado que não tem rosca para ajuste de pressão - na ponta oposta, a minha OPV nem rosca tem.. tem apenas um encaixe que entra no tubo que vai para o reservatorio..

 

É tipo essa:

https://farm9.staticflickr.com/8636/16006992622_2a9b9630ff_b.jpg

 

 

Mas mesmo que tivesse ligado ao contrario, não faria a pressão aumentar.. certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar não aumentaria; apenas não funcionaria. Mas vc ligou certo. O lado roscado 1/4 vai no tee. O outro lado vc coloca um tubo de silicone para expurgo do excesso de pressão. Provavelmente seus termostatos estão ou ligados errado o não funcionando. O fato de o manômetro estar marcando 8bar significa que praticamente toda a água da caldeirão está virando vapor e o boiler está igual panela de pressão. Se os tubos não arrebentassem, o boiler explodiria

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a pressão começou a aumentar sem a bomba estar ligada.. estava só aquecendo e reparei no manometro que a pressão começou a subir, até começar a sair agua pela OPV (e em segundos rebentou o cabo teflon)..

 

O Manometro que comprei:

https://www.bellabarista.co.uk/izzo-alex-group-head-manometer-pm-362.html

 

A OPV que comprei é esta (e liguei a parte mais fina ao tubo que vai para o repositorio):

https://www.bellabarista.co.uk/izzo-over-pressure-valve-fe304.html

 

A maquina esta desmontada e tirei todos os conetores, mas as ligações que fiz:

 

https://goo.gl/photos/kvXZsaw9FVjoxxZb9

(Desculpem o mau jeito de desenho)

 

Pelo link que o Sergio enviou, para a pressão estar nos 8 bar (quando vi, imediatamente antes de rebentar o tubo) - a temperatura tinha que estar por volta dos 170º..

Isso é possivel??

Não sei se tens algum conhecimento técnico, caso não, eu recomendaria levar para alguém que entendesse dar uma olhada, 8 bars de pressão de vapor é bastante perigoso ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria sugerir a Renova em piritiba ou alguma empresa de porte menor, a fiamma costuma cobrar um valor muito alto para mexer, ou se tiver algum parente que saiba um pouquinho já ajuda, o que preocupa é o risco de choque e queimaduras que podem acontecer se a pessoa não souber o que esta acontecendo, boa sorte !   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

olá, boa noite, sou novo no fórum, já li as regras, estou a procura de uma maquina e afim de aperfeiçoar minhas praticas, encontrei uma Fiamma com 1 ano de uso e muitos anos guardada, a pessoa esta vendendo por 800 reais, queria saber se esse é um preço bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe, tanto tempo parada pode ter calcificado, igual a minha estava quando comprei, olhe umas paginas pra trás.

Vc tem que estar disposto a desmonta-la caso isso tenho ocorrido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é toda fiamma que vem com problemas. Tudo depende do uso e a conservação.

Poste as fotos da máquina e peça um vídeo dela funcionando, se por acaso ele estiver funcionando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou solicitar do vendedor, eu consegui abaixar o preço para 480,00 mesmo assim estou com receio de comprar pois aqui na minha cidade não tem nenhum tipo de assistência, sou de vitoria da conquista na Bahia, assim que eu conseguir as fotos e quem sabe um vídeo eu posto aqui, obrigado.

 

A unica foto que tenho dela é essa.

 

Zz9ggDH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto não mostra nada de errado. Um vídeo dela funcionando seria ótimo, para termos certeza. Nem precisa ser extração de café, pode ser só o acionamento da bomba e a saída de água pelo grupo.

 

Nesse preço (R$480) se estiver funcionando, mesmo com algum probleminha, é uma pechincha.

A propósito, meu PF peladão chegou hoje da CCC.

 

09ed1988e84b0fb533587c9ae9fd42e5.jpg

 

33d16031e9764dc70aa6b03c90d494e6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de errado? E o portafiltro quase varando do outro lado?

Pode ser falta de filtro, falta de borracha, portafiltro gasto ou grupo gasto. Nos 2 últimos casos, complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que mandar na Fiamma... 200 conto de um portafiltro novo + 300 mão de obra. E diz o técnico que o Thiago foi gente boa e não me cobrou o grupo, que diz ele que trocou por um de outra minibar que ele tinha lá. Se fosse novo ficaria sabe-se lá quanto.

Na última que peguei gastei mais 500 temers de conserto.

 

Essa aí acho que vale a pena pegar se tiver assistência perto caso precise...

E não acho que tenha só 1 ano de uso não... o anel do grupo está bem marcado e o knob do vapor ou não é original ou foi tão usado que arrancou a pintura. ..

 

CaE. .. É só o olhar de quem já teve prejuízo com a minibar kkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fiamma é um tanque de guerra, arrumando algumas coisas, caso precise, ela vai durar vários anos. Isso sem falar que esses modelos já são bem antigos.

Realmente o portafiltro está numa posição meio esquisita, mesmo assim, por 480,00 ela está barata.

Vale a pena pedir mais fotos, peça foto do grupo, do portafiltro e uns vídeos dela funcionando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza! Não é à toa que estou com 2 minibar!

Mesmo tendo que enviar para assistência o preço está valendo muito. A questão é que ele disse que não tem para onde mandar para assistência na cidade dele.

Verifique se tem alguém que mexe com essas máquinas na região. Peça vc compra online com o Thiago. Esteja disposto a investir mais um tanto se for o caso e mande ver!

Só quis fazer o "advogado do diabo" porque é bem frustrante esperar uma coisa e não funcionar. Então esteja preparado. E depois só alegria!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...