Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Com o Tiago tem só a que o Guilherme instalou na dele, que está 130, cotei essas duas na Imeltron, não sei dizer se essa é a da poemia, mas vai ser essa, já que pelo menos 2 aqui do fórum já instalaram e não tiveram problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, CaÊ, é tudo a mesma coisa... mas sendo de metal, dá pra desmontar e trocar/modificar a mola pra mudar o ponto de atuação com menos risco de quebrar algo.

 

A Baby Class que eu tive (e que tb foi do João) tinha sido ajustada desse modo. Era essa mesma válvula. A OPV abria um pouco acima de 12 BAR quando peguei a máquina, depois da modificação na mola ela abria aproximadamente em 10,5 BAR... Ajuda bem a controlar a extração e ainda funciona com sachê.

 

001.jpg

 

@João, se você olhar a foto acima com atenção vai entender como fazer na sua. Não usa "parafuso", precisa colocar um T no caminho entre o tanque e a entrada da bomba e uma mangueira pra mandar a água de volta pra entrada.

 

Nessa aqui de baixo dá pra ver que a mangueira vermelha, de pressão, tá ligada na saída que deve ir pra caldeira. Como a OPV tá aberta, dá pra ver tb qual mola se pode modificar/trocar pra ajustar a OPV. Uma coisa que descobri na época foi que, como a graxa DC111 é um ótimo selante, eu consegui um ajuste fino da OPV desapertando um pouco parte de metal, diminuindo a pressão de atuação pra 10,5 BAR redondos sem causar vazamento.

 

003.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí vai precisar daquela gambiarra trabalhosa toda para regular a pressão em 9 bar , manômetro e adaptações, deixa em 11 e vai ser feliz.

 

Muito trabalho ganho pequeno . :) sem falar que com 11bar faz mais crema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora esclareci minhas duvidas em relação a instalação, eu vi que o lipe e o augusto instalaram dessa forma: 

FGrx92Al.jpg

Teoricamente a água não iria passar direto ignorando a opv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Sim, isso funciona, claro. Mas não precisa complicar tanto assim.

 

Se montar como na foto, a vantagem é que você pode trocar facilmente por uma OPV simples, só entrada e dreno. Se a pressão de linha aumenta, a válvula abre e drena o excesso.

 

Esse seria o tipo de OPV que precisaria de todos esses adaptadores:
8083.18.jpg

 

Essa OPV já tem o T, ou Y se preferir... não precisaria do T de metal nem desse monte de adaptadores... O que a foto mostra é usar um T externo à válvula e ao mesmo tempo desativar o T de plástico.  Provavelmente copiaram um projeto que usava OPV simples, apenas uma válvula de alívio linear, sem o T embutido. Daí esse Frankenstein seria mesmo necessário.

 

No caso da OPV da Saeco, se prender a parte da OPV que está rosqueada no T de metal direto na bomba (em geral, a saída padrão das Ulka já rosqueia direto na OPV da Saeco), e prender a mangueira de silicone que está na ponta dessa série de adaptadores (mais perto da câmera, quase fora de foco) diretamente na saída que foi "selada" com um parafuso, mantendo a outra mangueira (dreno que deve estar indo pra um T entre o tanque e a entrada da bomba) onde está, na peça metálica da OPV, funciona do mesmo jeito, com muito menos peças, menor custo, menos emendas e menos chance de dar problema...

 

Considerando que é uma bomba vibratória, esse monte de emendas aumenta muito a chance de vazamentos...  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a mini, está bem ruizinha. Mas por 200 reais acho que vale a pena. Já troquei o cabo da alimentação, está sem a gaxeta. Vou ter bastante trabalho04b75bb7e3a8dd75c949ede46aef6757.jpg5cb0ba948c0897482bfb718ad1caefeb.jpgeca9ffd6eab345476fcf1ad2a4a6ae04.jpg4b9aa228e6f221d934785f69d8822bbc.jpg75b4a488cd288fcd000de30111d87f02.jpgea86f5e5465b39cf31e6385a08d0e9e1.jpgf5cec9c30460045d494994144e64367e.jpg241dd5d3457eb15ebf066f3a7dc3879b.jpg

 

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está suja depois de limpar já vai dar outra cara. Essa Fiamma é bem resistente com certeza não vai ter muita coisa quebrada. Que sorte, a sua ela veio com 4 porta filtros, só eles já valem mais de R$200,00. Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que ela sofreu um bocadinho na mão dos antigos donos,  pra vocês terem ideia,  quando ligo a bomba sai apenas pingos de uma gosma preta do chuveirinho, e o parafuso está travado de tanta sujeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para Limpeza do aço inox, SILVO para a sujeira mais simples e pasta de polir a base d'Água n2 para as mais profundas e muita paciência.

Vai ter que abrir o boiler, limpar a solenoide (se ainda tiver jeito) etc... as borrachas de vedação vc encontra com o Thiago do café cozinha e cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

 

O @Sall comprou 4 portafiltros usados bem baratinho por 200 reais e ganhou uma Fiamma MiniBar de brinde!  :P

 

Vale cada minuto de empenho e cada gota de suor (e de Silvo, Sapólio, Cafiza, Dezcal etc.) pra trazer essa máquina de volta à vida.

 

...e quando chegar a hora de colocar OPV e/ou PID, não vai ter medo de abrir e fuçar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Acho que você encontrou foi um grande colega nosso, exímio salvador de máquinas condenadas, lá no ML... ;)

 

ou me enganei?  :rolleyes:

 

Eu tava achando que o vendedor tava manjando muito, isso não é normal no ML... daí achei que reconhecia as fotos...

 

Quando olhei a Arin Lever noutro anúncio dele tive o famoso "deja vu"  :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na primeira vez que vi o anúncio pensei o mesmo kkk

 

Essa mini bar aí é a ideal para quem quer um bom café sem ter o trabalho de dar uma limpeza geral e fazer os mods, só ligar e usar. 

 

 

[edit] foi vendida essa noite! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, sou o comprador da Minibar do Felipe. Andei olhando e vi variações de preço mas de todos os anúncios o do Felipe foi o que passou segurança mesmo. Resolvi fechar pois o mercado aqui em Fortaleza ainda está engatinhando e com isso todas as suas ramificações como assistência e manutenção, por exemplo. Sendo assim, e não tendo o mínimo de coordenação motora para a eletro-eletrônica, foi a melhor opção. Digo isto sem saber que tratava-se do Felipe Magaldi até então, depois de saber fico mais aliviado pois pelas fotos de seus trabalhos a qualidade é garantida. Aproveito para agradecer ao lipe_oe que sondei pensando ser o vendedor e que me ajudou bastante a dirimir algumas dúvidas sobre a máquina. Enfim, é esperar chegar e fazer a festa com uns cafés colombianos que estão esperando por ela.

Inclusive tem esse anúncio de São Paulo

http://www.olx.com.br/vi/331301741.htm

Quem for da área e puder conferir... O cara tá pedindo 1000 só na máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

Perfeito, só precisa verificar se não irá aquecer muito o SSR, digo isso pois também estou em dúvida sobre a melhor posição. Quanto ao sensor(termopar/RTD) de temperatura, vc irá utilizar aquele ponto(pequeno furo com rosca) no topo da caldeira ?

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...