Ir para conteúdo

Baratza Encore


J R

Postagens recomendadas

JR,

 

É produto novo. Aparentemente um upgrade em cima do Maestro.

 

Me parece bem competitivo, fiz as contas e comprando pelo eBay chega aqui por R$ 550,00 já com impostos de importação.

 

Se estiver interessado sugiro procurar alguns reviews antes. Os moinhos da linha Maestro já eram bem conceituados no range de french press/filtro, acredito que com essas novas mós o desempenho no espresso tenha ficado interessante também.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi esse novo suporte e engrenagem (gearbox) para trocar do Preciso e parece mais robusto mesmo. Promete não dar mais trabalho com engrenagem zoada.

 

Como a Baratza tá usando as mós do Preciso no Virtuoso, talvez estejam usando a do Virtuoso no Encore. Ou seja, grande chance do Encore ser um excelente moinho de entrada para todos os métodos. Só testando para saber...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-3-0-71877900-1335314606_thumb.jpg post-3-0-63785800-1335314644_thumb.jpg

 

 

Salve.

 

Vou passar algumas das informações que recebi do pessoal da Baratza sobre o Encore, novo modelo de entrada da linha de moinhos da empresa, que chega para substituir o Maestro Plus.

 

O Encore usa o mesmo motor que o Preciso e o Virtuoso, porém com o potenciômetro regulado eletronicamente para funcionar mais lentamente. Algo entre 405 e 410 RPM, enquanto nos outros o motor gira a aproximadamente 450 RPM. Sempre considerando o funcionamento sem carga.

 

É montado com a mesma nova caixa de transmissão dos outros 2 modelos mais sofisticados. A GB2.0 que solucionou problemas de quebra da engrenagem.

 

O desenho da mó semi-cônica (inferior ou interna) é totalmente novo e difere da utilizada nos outros modelos da Baratza. Já o anel de lâminas externo (superior) é idêntico aos dos outros. O novo desenho propicia maior velocidade de alimentação dos grãos e evita partículas finas em todas situações de moagem, desde a mais grossa até a mais fina.

 

O temporizador (timer) foi substituído por uma chave liga-desliga .

 

O botão frontal de acionamento do motor foi mantido e é muito útil para quando é usado para encher o porta filtro.

 

Basicamente é um moinho completo, porém sem sofisticações. Parece ser ótima opção para o uso doméstico.

 

Incluirei algumas unidades em meu próximo pedido à Baratza, mas prevejo dificuldades pois os primeiros lotes que eles receberam de Taiwan foram vendidas antecipadamente e o estoque ficou zerado nos EUA.

Espero tê-los ao final de maio ou em junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Foguinho.

 

Do jeito que o dólar está valorizando, creio que ficará por uns R$ 750 nacionalizado oficialmente. Mas é apenas uma estimativa..

 

Entre o Encore (PSF=U$ 149 - preço sugerido pelo fabricante) e o Preciso (PSF=U$ 325) há grande diferença principalmente na regulagem da granulometria, pois o Preciso possui o micro ajuste. E também já vem com o Portaholder (PSF=U$ 25), que é o suporte para o porta filtro de máquinas de espresso e que usado em combinação com o temporizador permite a operação sem as mãos.

 

Mais certo seria compará-lo ao Virtuoso 586 (PSF=U$ 249), que é o moinho intermediário mas apresenta o mesmo conjunto de lâminas do Preciso, porém sem o micro ajuste e sem o Portaholder. Nesta comparação as diferenças seriam o temporizador e a mó semi cônica, além do acabamento da carcaça que inclui partes em metal.

 

Nosso companheiro Luiz Eduardo é proprietário de um Virtuoso 585 (modelo antigo) e de um Preciso. Apesar do Preciso estar como novo, ainda na caixa, ele usa o Virtuoso diariamente, que após ajustado e com modificações mínimas, permite que ele faça excelentes extrações em sua Gaggia Baby Class. Eu mesmo usei por muito tempo em casa um Virtuoso 585 com as mesmas modificações sem nunca ter tido problemas quanto à granulometria. Até fiz um

com ele e a máquina comercial da cafeteria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas com relação ao resultado da moagem entre o encore e o 586 nas extrações? vc acha que há muita diferença? as mós são muito diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fogo.

 

Não ousarei dar uma opinião sem ter experimentado o Encore. Mas suponho que o conjunto de lâminas do Preciso / Virtuoso 586 seja superior, ainda que pelo o que fui informado, o do Encore dá conta do recado numa boa para o uso doméstico.

 

Vou ter que esperar recebê-los para testar e então opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Alguém poderia ajudar e verificar se o moedor do link abaixo seria o virtuoso 585 ou o 586? Até enviei esta pergunta ao chat do site mas não me responderam.

 

Grato pela ajuda

 

 

http://www.espressoparts.com/BAR_VIRTUOSO?&search_id=1727640

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se a figura for realmente a do modelo a venda trata-se do 585. Veja figura 3 o desenho das mós.

 

Mas pode ser que a figura seja antiga, melhor perguntar.

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

O Léo está correto quanto à 3ª foto ser do antigo 585. Mas deixe-me dar um pitaco. Dificilmente a Espresso Parts, estando na mesma região metropolitana que a Baratza, ainda tenha 585 à venda. Inclusive o preço é o do 586. É possível que sejam fotos antigas, mas o produto em estoque seja novo, inclusive com a GB2.0, pois todos os Virtuosos produzidos a partir de jan/12 já foram montados com esta nova caixa de transmissão secundária.

Todavia é aconselhável confirmar, como sugere o Léo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruston,

 

Nossa previsão é de estar enviando para os compradores na 2a quinzena de junho próximo. Já contando com a lentidão da Receita Federal, mas nunca se sabe, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve.

 

Atualizando a resposta dada ao Ruston no post anterior, a nossa previsão se confirmou e os moinhos Encore estarão disponíveis para venda e entrega a partir da próxima 6ª feira (29/06).

Do lote atual, só restam 3 unidades para venda, portanto quem se interessar por este equipamento deve agir rapidamente para garantir o seu.

Vejam as informações neste link para nossa loja virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Atualizando a resposta dada ao Ruston no post anterior, a nossa previsão se confirmou e os moinhos Encore estarão disponíveis para venda e entrega a partir da próxima 6ª feira (29/06).

Do lote atual, só restam 3 unidades para venda, portanto quem se interessar por este equipamento deve agir rapidamente para garantir o seu.

Vejam as informações neste link para nossa loja virtual.

 

 

Valeu,

Alexandre

 

Salve Alexandre

 

Teve oportunidade de testar a Encore? Vc ainda tem ela e o Virtuoso no estoque?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zappa.

Os 2 modelos estão disponíveis. Veja no site clicando neste link.

Na verdade ainda não moí café neles. Assim que os recebi na semana passada, testei cada um para ver se estavam completos e verificar se estavam funcionando, mas foi só isso. No final de semana próximo, com um pouco mais de tempo livre vou testar a moagem e posto aqui os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Caro Alexandre,

 

Adquiri um Baratza Encore diretamente nos EUA e preciso de algumas dicas para ponto de moagem, caso você já tenha feito seus testes.

Tenho uma Gaggia Carezza sem MOD, portanto está com 15Bar, tentei algumas moagens, mas está saindo muito rápido a extração (16 segundos), estou usando Café Orfeu adquirido recentemente e pressionando bem com o tamper. (apoio na pia e subo em cima!!! rssss)

Neste caso, a moagem tem que ser fina, ou um pouco mais grossa? (no manual do moinho diz que para espresso, a moagem é entre 1 e 14 se não me engano)

Teria como me ajudar?

Grato

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve respervet.

 

Difícil ajudar apenas com as informações prestadas.

Como perguntaram o Bruno e o Márcio, que dosagem em gramas e em qual filtro está usando? Em qual ponto de regulagem? E acrescentando, qual a idade da torra do café? O moinho está como veio de fábrica ou você fez alguma alteração?

 

Mas já adianto que moinhos Baratza comprados no mercado americano são montados com a configuração default para EUA e Canadá que é para moer para coado em cafeteira elétrica. Para a utilização para espresso é necessário alterar esta configuração original, o que pode ser feito baseado nos tutoriais disponíveis no site da empresa.

 

Veja os tutoriais e tente identificar melhor a situação de uso e se possível o problema. Se ainda restarem dúvidas, poste-as aqui ou entre em contato comigo por email ou MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não deveria estar 15 bar, mas normalmente 11 bar considerando a válvula de segurança. Tem que moer mais fino... Sai com 16 segundos em que ponto de regulagem?

 

Na verdade já tentei vários pontos na regulagem de 0 a 14, mas estou trabalhando na mais fina possível, 0 a 5. Sobre a pressão, é isso mesmo, como não tem MOD, originalmente ela sai com 15 Bar, conforme site que tirei estas informações abaixo.

Power supply 230-240V 50Hz 1300W

120V 60Hz 1425W Heating system Boiler Uni4514 Water tank Removable Water tank capacity 1,25 lt. Water pump pressure 15 bar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a dosagem?

Sobre a dosagem está ainda meio complicado te dizer, pois comprei uma balança no Ebay, mas ainda não chegou.. rsss Estou usando os filtros originais que veio na cafeteira, (tem dois tipos: uma dose e duas doses) encho bem e compacto para deixar pouco espaço entre chuveiro, em alguns casos, fica até a marca do parafuso do chuveiro.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve respervet.

 

Difícil ajudar apenas com as informações prestadas.

Como perguntaram o Bruno e o Márcio, que dosagem em gramas e em qual filtro está usando? Em qual ponto de regulagem? E acrescentando, qual a idade da torra do café? O moinho está como veio de fábrica ou você fez alguma alteração?

 

Mas já adianto que moinhos Baratza comprados no mercado americano são montados com a configuração default para EUA e Canadá que é para moer para coado em cafeteira elétrica. Para a utilização para espresso é necessário alterar esta configuração original, o que pode ser feito baseado nos tutoriais disponíveis no site da empresa como o deste link que pode ser o teu caso, ou deste outro link.

 

Veja os tutoriais e tente identificar melhor a situação de uso e se possível o problema. Se ainda restarem dúvidas, poste-as aqui ou entre em contato comigo por email ou MP.

 

 

Ok, vou olhar os links e volto a postar em caso de dúvida.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

E aí, reviews desse moinho?

 

Tenho um Krups GVX2, e parece que esse Encore seria a melhor opção custo-benefício acima do Krups, estou certo? Eu só tomo um espresso por dia, para mim seria desperdício pagar mais de mil reais em um moinho caseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

 

O Alexandre Velloso sabe tudo e mais um pouco sobre o Encore e demais moinhos da Baratza, converse com ele.

 

De qualquer forma aqui no fórum já há um tópico específico para o Encore, inclusive com reviews, na seção de moedores. Dá uma olhada lá.

 

Quanto a você tomar só um espresso por dia, bem...na época em que meu espresso era sofrível eu também só tomava um. Hoje em dia são pelo menos 4. Pense nisso. Café bom vicia.

 

Abraços.

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...